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  • Por que o CFOP está aparecendo como inválido ao clicar no botão "Sel. Todos Itens" na devolução de cliente?

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CFOP está aparecendo como inválido ao clicar no botão "Sel. Todos Itens" na devolução de cliente

Produto:

1303 - Devolução de Cliente

Passo a passo:

Ao realizar uma devolução na rotina 1303 e clicar no botão Sel. Todos Itens, será realizado o preenchimento automático de alguns campos, dentre eles, o Código Fiscal (CFOP).

Caso o código apresentado seja inválido para realizar a devolução, será necessário corrigi-lo na rotina 514-Cadastrar Tipo de Tributação, aba  Códigos Fiscais, sub-aba A), nos seguintes campos, conforme cada caso:

  • Dev. de Cliente P. Jurídica;
  • Dev. de Cliente Bonific.;
  • Dev. Manifesto;
  • Dev. de Cliente P. Física.

Após realizar a correção, será necessário atualizar a opção 2-Atualização Tabela Situação Tributária da rotina 552-Atualização Diária II.


Se o código apresentado estiver correto, verifique a Operação deste informada na rotina 543-Cadastrar Código Fiscal (CFOP) que deverá ser: ED (Entrada de Devolução) ou EB (Entrada de Devolução Bonificada). 

Desta forma, a nota poderá ser emitida com o CFOP correto. Ressaltando que os códigos fiscais iniciados com 5 são de saída.