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  • Por que o crédito de devolução não está sendo utilizado no faturamento?

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Crédito de devolução não está sendo utilizado no faturamento

Produto:

132 - Parâmetros da presidência, 302 - Cadastrar Cliente, 603 - Alterar Situação do Crédito, 618 - Lançar Crédito de Cliente e 1286 - Baixar Título com Crédito

Passo a passo:

#dica: No cadastro do cliente (rotina 302), no tópico 7.2-Opções, selecione Sim no campo Cliente Utiliza Crédito no Faturamento. Em seguida, na rotina 132, marque Sim nos parâmetros 1241, 1268, 2929, 2387.

Para utilizar o crédito de devolução no faturamento, assim como o crédito lançado manualmente na rotina 618, realize os seguintes procedimentos:

1) Acesse a rotina 302 e clique Manutenção de registro;

2) Preencha os campos, conforme a necessidade, e clique o botão Pesquisar;

3) Selecione o cadastro do cliente e clique duas vezes sobre ele;

4) Na seção 07 - Condições Comerciais, sub-seção 7.2 - Opções, selecione Sim no campo Cliente Utiliza Crédito no Faturamento, e clique Salvar;

5) Acesse a rotina 132;

6) Pesquise os seguintes parâmetros e marque a opção Sim:

  • 1241 - Usar crédito de cliente na venda telemarketing ou força de vendas;
  • 1268 - Usar crédito de cliente venda balcão;
  • 2929 - Usar crédito cliente venda callcenter,
  • 2387 - Utiliza crédito gerado nas devoluções de cliente em todas as filiais.

7) Clique o botão Salvar e fechar.

Observações:

Se na rotina 132, o parâmetro 2211 - Gerar crédito de cliente pendente estiver marcado como Sim, o crédito será gerado como pendente e deverá ser liberado na rotina 603. Para isso, apague a informação da coluna Situação da planilha Créditos

Caso o pedido já tenha sido emitido sem realizar a baixa do crédito devido essas situações, será necessário reemití-lo ou baixá-lo no Contas a Receber na rotina 1286.