Páginas filhas
  • Como efetuar a entrada do tipo bonificada em mercadoria (sem rebaixa de custo) através da rotina 1301 – Receber Mercadoria?

Fique atento!

Esta documentação não é mais atualizada neste canal.

Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui. 

Efetuar entrada do tipo bonificada em mercadoria sem rebaixa de custo

Produto:

1301 - Receber Mercadoria

Passo a passo:

Para efetuar uma entrada do tipo bonificada em mercadoria sem rebaixa de custo realize os procedimentos do passo-a-passo abaixo:

1) Clique o botão Novo;

2) Informe os dados da nota fiscal: Tipo de Entrada, Número da Nota Fiscal, Série, Espécie e Fornecedor;

3) Selecione o tipo de entrada: 5- Entrada Bonificada;

4) Clique na guia Pedidos Pendentes-F6;

5) Selecione o pedido na planilha;

Observação: quando o fornecedor do pedido for diferente do fornecedor de entrada, e na rotina 202 - Cadastrar Fornecedor, a opção 5.2.1 - Recalcular tributação na entrada estiver marcada a opção Automático, a tributação será recalculada automaticamente.

6) Na tela Inclusão de Item", preencha o Preço e a Quantidade recebida. Confira se todas as demais informações sobre o item estão corretas e clique Confirmar;

7) Na aba Tributação-F8, clique o botão Gerar Tribut;

8) Em seguida na aba Conhecimento de Frete-F10, preencha os dados referentes ao frete (se houver);

9) Clique o botão Gravar.

Observações

Confira o crédito gerado para o fornecedor através da rotina 1809 – Relação de Verba por Fornecedor.

  • Baixar a verba do fornecedor, com a forma de pagamento em dinheiro. Esta rotina é utilizada para os casos onde o fornecedor viabiliza recursos para o distribuidor, tendo como forma de pagamento "em dinheiro", podendo ser estas verbas para rebaixa de custos ou não, onde no momento da confirmação da baixa será gerada uma receita no caixa e na moeda informados através da rotina " 1803 – Baixar Verba Fornecedor em Dinheiro".
  • Após finalizar a entrada da mercadoria, é necessário conferir todos os custos dos produtos (caso haja necessidade de alteração de preço, deverá ser utilizada a rotina "201 - Precificar Produto" e desbloquear os produtos para venda, também através da rotina "266 – Bloquear Produtos no Estoque".
  • Os custos fora da Nota Fiscal agora podem ser demonstrados nos relatórios de contas a pagar previsto, para isto, ao informar, tela do Item, os campos: ST Guia, Outras despesas, Frete FOB, ICMS Antecipado e Diferença de alíquotas, é necessário marcar na rotina 132 – Parâmetros da presidência, o parâmetro 3054 – Gera contas a pagar previsto para despesas fora NF como Sim para que ao gravar o pedido de compra, gere o contas a pagar previsto para as despesas fora da nota fiscal que forem informadas nos itens, para que a equipe do financeiro possa analisar de maneira mais segura e precisa os pagamentos futuro.