Senha de emergência a partir da versão 12.1.2306

A partir desta versão as funcionalidades de Solicitação de Arquivo de Emergência e Exportação passaram a ser Obsoletas e foram removidas.
Mantendo apenas o recurso de informar arquivo de Senha de Emergência, botão "Entrar com arquivo existente"



Processo de solicitação até a versão 12.1.2302 

IMPORTANTE

A partir da versão 12.1.2306 as funcionalidades de Solicitação de Arquivo de Emergência e Exportação passaram a ser Obsoletas e foram removidas.


Objetivo: Permitir a solicitação da Senha de Emergência  diretamente pelo sistema RM, a partir da versão 11.40.70.


Desenvolvimento/Procedimento

São duas formas para realizar o processo de solicitação da Senha de Emergência, conforme enumeradas abaixo.


  1. Solicitação de Senha de Emergência – Tela de aviso Licence Server.

    Tendo o Licence Server inoperante a visão abaixo será apresentada com as informações de IP e Porta.



    Clicando em “Solicitar novo arquivo” um Wizard será apresentado para preenchimento de informações necessárias para solicitação da Senha de Emergência.



    Clique em “Avançar” para escolher qual(is) Empresa(s)/Coligada(s) utilizará(ão) a Senha de Emergência.
    Clicando no botão “Incluir”, selecione a coligada.



    Se nenhuma coligada for incluída, não será possível “Avançar”, será exibida a seguinte mensagem; “Selecione pelo menos uma empresa!”. Clique em “Avançar”. Posteriormente será necessário informar o usuário e senha de login no Portal Totvs (www.suportetotvs.com.br).



    Para “Avançar” tela é obrigatório preencher os campos “Usuário” e “Senha”. Depois de feito escolha das coligadas e preenchido os campos de login no Portal Totvs clique no botão “Executar”.



    Finalizada a execução. O arquivo será gerado e suas informações serão armazenadas diretamente na base de dados. Ao ser interpretado, a liberação das coligadas selecionadas será feita, mediante informações contidas no arquivo. Ao final do processo uma mensagem notifica qual ou quais Empresa(s)/Coligada(s) tiveram êxito na liberação.



    2. Solicitação de Senha de Emergência – Tela “Cadastro de Coligadas”.

        Através da visão de “Cadastro de Coligadas”, após login, selecione o recurso “Serviços Globais”. Guia “Administração / Cadastros”. Ícone “Coligadas”.

        Na visão selecione as Empresa(s)/Coligada(s) que         receberão a Senha de Emergência. Clique no menu “Processos / Solicitar Liberação de Emergência”.



Posteriormente o processo é idêntico ao da Tela do Licence Server, tendo como diferencial a escolha da Empresa(s)/Coligada(s) que é feita antes da apresentação do Wizard.


Informações Adicionais


  • Este arquivo é gerado a partir de um Web Service da Totvs. Caso este serviço esteja inoperante e/ou alguma informação no processo, como usuário e senha estejam incorretos o arquivo não será gerado.


  • Usuários com definição de “Supervisor” não terão restrições para execução deste processo, porém usuários não supervisores dependerão de permissão no recurso “Serviços Globais”.