Páginas filhas
  • O que fazer quando a Política de desconto não for validada na rotina 316?

Fique atento!

Esta documentação não é mais atualizada neste canal.

Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui. 

Política de desconto inválida na rotina 316

Produto:

561 - Cadastrar política de desconto

Passo a passo:

Quando a política de desconto não for validada na rotina 316 - Digitar Pedido de Venda, siga os procedimentos abaixo:

1) Acesse a rotina 561 - Cadastrar Política de Desconto;

2) Clique Pesquisar;

3) Selecione a política de desconto desejada com um duplo clique na planilha apresentada na aba Resultado da Pesquisa-F6;

Observação: ao selecionar uma política de desconto a seguinte mensagem será apresentada: Esta Política de Desconto inicia-se hoje ou já iniciou. Não será possível alterações neste registro. Apenas as alternativas: [Sim] - Para mover registro para Log e replicar dados para nova inclusão. [Não] - Para cancelar operação.

 

Observação: caso clique Sim a política será movida para Log e após alterações, e será necessário que Clique Gravar para que a política continue válida.

4) Na aba Informações Comuns verifique se:

  • Período de Vigência é válido;
  • a origem do pedido está correta;
  • a opção Nenhuma da  caixa Tipo de entrega Call Center está marcada;
  • Filial informada está correta;
  • as opções: Aplicar desconto automaticamente, Forçar aplicação de Política prioritária e Forçar aplicação desta Política sobre todos os descontos do sistema estão marcadas.


Observação²: caso a opção R- Retira da caixa Tipo entrega Call Center da rotina 561 esteja marcada, a política será válida apenas para o Módulo Call Center na rotina 1906 - Venda - Atendimento ao Cliente.

Observação: se a opção Forçar aplicação desta política sobre todos os descontos do sistema estiver marcada a rotina 561 irá sobrepor os descontos cadastrados na rotina 201.