Páginas filhas
  • O que fazer quando for lançado um pedido com frete CIF e os campos referentes ao frete FOB estiverem preenchidos no item do pedido?

Fique atento!

Esta documentação não é mais atualizada neste canal.

Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui. 

Frete CIF e Frete FOB preenchidos no item do pedido

Produto:

220 - Digitar Pedido de Compra

Passo a passo:

Quando for lançado um pedido com frete CIF e os campos referentes ao frete FOB estiverem preenchidos no item do pedido, siga as orientações abaixo:

1) Acesse a rotina 220 - Digitar Pedido de Compra, confira se os campos de percentual e valor do frete FOB estão preenchidos. Em caso positivo, será calculado o frete FOB.

2) Verifique a informação preenchida na rotina 202 - Cadastrar Fornecedor, tela de manutenção de registro, caixa 13 - Autopeças, filtro Utiliza frete FOB por fornecedor.

3) Caso esteja, seleciona a opção Não será considerado o valor informado na rotina 203 - Cadastrar Produto, tela de manutenção de registro, caixa 2.1 - Política Comercial compra, filtro % Frete FOB