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Visão geral do programa


Programa para contabilizar os avisos de crédito gerados pelo repasse de beneficiários. Para contabilizar os avisos de crédito, é necessário que já tenha sido gerado o demonstrativo contábil referente àquele período. A contabilização gera os movimentos na contabilidade e marca os avisos de crédito como contabilizados. 

Esse cadastro não pode ser encontrado quando pesquisado diretamente por seu nome ou código, sendo necessário acessá-lo através do programa Central de contabilização de repasse de beneficiários - hrb.centralBeneficiaryTransferAccounting.

Ações relacionadas:

Ação:

Descrição:

Executar

Realiza contabilização.


Principais campos:

Campo:

Descrição

PARÂMETROS
Tipo de demonstrativo

Indica a forma que será emitido o relatório da contabilização. Possui as opções:

  • Resumido - poderá ser optado por Período ou Dia. 
  • Detalhado - os dados serão agrupados por aviso de crédito e conta contábil.
Referência

 Indica como os dados serão agrupados no relatório da contabilização. Possui as opções:

  • Período - os dados serão agrupados por período e conta contábil. 
  • Dia - os dados serão agrupados por dia e conta contábil.

Campo habilitado quando Tipo de demonstrativo selecionado for 'Resumido'.

Utilizar histórico contabilização

Indica qual histórico da contabilização será utilizado. Possui as opções:

  • Sistema - será utilizado o histórico da contabilização do sistema.
  • Informado - será utilizado o histórico informado pelo usuário.
Histórico

Descrição do histórico da contabilização.

Campo será habilitado se a opção 'Utilizar histórico contabilização' selecionada for 'Informado'.

Exportar tabelas temporárias

Indica se as tabelas temporárias serão exportadas.

SELEÇÃO


Espécie inicial/finalInformar o código da espécie inicial/final dos avisos de crédito que serão considerados para o demonstrativo.
Fornecedor inicial/finalInformar o código inicial/final do fornecedor relacionado à unidade prestadora.
Conta inicial/finalInformar o código inicial/final das contas contábeis associadas às notas de crédito. 
Centro de custo inicial/finalInformar o código inicial/final dos centros de custo associados às notas de crédito. 
Data de emissão inicial/finalInformar o intervalo de data de emissão dos avisos de crédito.
EXECUÇÃO
Nome do arquivo de saídaIndica o nome do arquivo que será gerado.
Data de execução

Data de geração do arquivo. Possui as opções:

  • Executar hoje - a data de geração do arquivo será definida para o dia atual de execução;
  • Agendar execução - deverá ser definido um período para geração do arquivo. Habilita os campos Agendar para e Hora.
Agendar paraIndica o dia, mês e ano para geração do arquivo.
HoraIndica o horário para geração do arquivo.
Servidor de execuçãoServidor RPW que será utilizado para comunicar a geração do arquivo.
Repetir ocorrência

Indica se a geração do arquivo deverá ocorrer novamente.

Se marcado como "Sim", habilita os campos Repete a cada, Frequência e Até o dia.

Repete a cada

Indica o intervalo de tempo em que uma nova geração do arquivo deverá ocorrer. Este campo está diretamente relacionado com o campo Frequência.

Se neste campo for indicado o número "7" e no campo Frequência for selecionada a opção "Minuto(s)", isso significa que a cada 7 minutos deverá ocorrer uma nova geração do arquivo.

Frequência

Indica a unidade de tempo em que deverá se repetir a geração de um novo arquivo.

Possui as opções:

  • Minuto(s) - habilita o campo Até a hora:
      • Até a hora - informar a hora em que o processo de gerar arquivo deverá ser interrompido.

  • Hora(s) - habilita os campos No minuto e Até a hora:
    • No minuto - informar o minuto em que o processo de gerar arquivo deverá acontecer;
    • Até a hora - informar a hora em que o processo de gerar arquivo deverá ser interrompido.

  • Dia(s) - habilita o campo Horário:
    • Horário - informar a hora em que o processo de gerar arquivo deverá acontecer.

  • Mês(es) - habilita os campos Horário e Sempre no dia.
    • Horário - informar a hora em que o processo de gerar arquivo deverá acontecer.
    • Sempre no dia - possui as opções:
      • Último dia do mês - o processo de gerar arquivo acontecerá sempre no último dia do mês;
      • Escolher Dia - habilita o campo Dia do mês, que permite definir uma data específica em que sempre ocorrerá a geração do arquivo.
Até o diaIndica até que dia deverá ocorrer a geração de um novo arquivo. Após a data informada, o processo de gerar um novo arquivo não será mais repetido.



  • Sem rótulos