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Este novo processo tem o objetivo de atualizar informações em massa de fazendas e fornecedores junto ao Sistema ATR. Em ocasiões onde a classificação da fazenda (parceria ou fornecimento) ou do fornecedor (próprio, acionista, fornecedor tradicional, etc.) mudam, esta nova rotina é útil para esta finalidade.

Pré-requisitos

Para o correto funcionamento da funcionalidade tratada neste material, são necessários os seguintes procedimentos:

  1. Atualização do aplicativo INT_SIF para sua última versão;
  2. Importação dos parâmetros de comunicação com o Sistema ATR;
  3. Especial atenção ao (novo) parâmetro INT_SIFCANA / API_ATU_FORN_FAZ;

(seleção) Até o presente momento, a URL do Sistema ATR responsável pela comunicação dos dados cadastrais de fornecedores e fazenda é esta: https://api.sistemaatr.com.br/produtor-fundo

(concordo) Em caso de problemas com a URL antes citada, pedimos que entrem em contato com o suporte do Sistema ATR.

Onde encontrar o novo processo?

A nova opção está dentro da mesma tela onde se envia manualmente os dados para o Sistema ATR. Seu caminho é: aplicativo INT_SIF > Processos > Exportação para Sistema ATR (APIs):


Como processar o envio?

Basta apenas marcar a opção "Atualização cadastro fornecedor/fazenda" e indicar a safra que deseja aplicar a atualização. Ou seja, a safra indicada passará a contar com tipo correto do fornecedor ou fazenda no Sistema ATR . Após isto, é necessário apenas aguardar a finalização do processo.

Importante

(aviso) Caso você já tenha enviado informações da safra 2023 para o Sistema ATR, este procedimento deve ser executado ao menos uma vez para esta safra (2023).

(informação) Para safras futuras e havendo necessidade (ex: reclassificação em massa, atualização de sistema em atraso, envio de dados retroativos), pode-se utilizar esta rotina para atualização única em lote/massa, pois estando regularizado o tipo de fornecedor/fazenda no Sistema ATR não é necessário a repetição deste processo. Ressaltamos ainda que o envio periódico dos dados da safra corrente já compartilha a mesma informação, bastando que se use a versão mais recente do aplicativo INT_SIF ou dos aplicativos responsáveis pela origem das informações (RCMP_CAL e/ou PGFOCOSA);

Como consultar o envio dos dados e o resultado da integração?

Na opção de verificação de status é possível consultar o resultado do processamento. Indicando a data (mês/ano e período) do envio das informações, será possível analisar o resultado conforme o seguinte exemplo:

Notem que:

  • A visualização do status está separada entre "Dados entregues?" e "Existem críticas?". Dessa forma é possível identificar o fluxo completo da integração, se chegou no Sistema ATR ou se existem críticas ou não nas informações compartilhadas;
  • Esta separação de status serve para todos os demais processos (ou integrações);

(informação) Caso você já tenha executado tal rotina e não se recorde, ao tentar efetuar o processo novamente, o sistema irá checar no histórico se, de fato, houve esta integração. Mas havendo necessidade de repetir o procedimento, basta apenas confirmar o desejo de um novo envio de dados ao Sistema ATR.

Em caso de dúvidas e/ou problemas, contate nosso Suporte.


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