Páginas filhas
  • Mensagem: Não existe código auxiliar para o item: X do KIT\Cesta-Básica! - Como resolver?

Fique atento!

Esta documentação não é mais atualizada neste canal.

Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui. 

Mensagem: Não existe código auxiliar para o item: X do KIT\Cesta-Básica!

Produto:

316 - Digitar Pedido de Venda

Versões:

28

Ocorrência:

#dica: Para resolver a Mensagem "Não existe código auxiliar para o item: X do KIT\Cesta-Básica!" na rotina 316, siga os procedimentos de Alterar Código Auxiliar na rotina 203 e Alterar Código Auxiliar na rotina 292.

Ao se deparar com a Mensagem: "Não existe código auxiliar para o item: X do KIT\Cesta-Básica!" na rotina 316, , significa que o sistema trabalha com venda por embalagem, sendo obrigatório informar o código auxiliar de todos os itens que compõem o KIT/ Cesta-Básica. Esse código auxiliar é cadastrado na rotina 203-Cadastrar Produto e pode estar diferente do cadastrado na rotina 292-Cadastrar embalagens.

Passo a passo:

Deve ser verificado então, qual o código auxiliar correto do item e informá-lo nessas duas rotinas, conforme apresentado abaixo:


1) Na rotina 203, clique o botão Manutenção de registro;

2) Informe o Código do produto e clique Pesquisar;

3) Na planilha, selecione o cadastro desejado e clique duas vezes sobre ele;

4) Na seção 3.3-Código de Barras, informe o código de Unidade Venda [EAN8, UPC12, EAN13 e DUN14];

5) Clique Salvar.

1) Na rotina 292, informe a Filial, o Produto e clique Pesquisar;

2) Na planilha, selecione o cadastro desejado e clique duas vezes sobre ele;

3) Informe o Cód.Auxiliar correto e clique Gravar.