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Objetivo

Permitir a cobrança (ressarcimento) de valores na forma de uma indenização decorrente do mau uso de um ou mais equipamentos que foram alocados a um cliente. Essa funcionalidade realizará a associação dos custos das ordens de serviços vindas dos módulos de Gestão de Serviços e ou da Manutenção de Ativos ou ainda originadas das movimentações de equipamentos. Nessa rotina o usuário irá realizar o cadastramento do respectivo processo, onde irão constar as informações necessárias para realizar tal solicitação de ressarcimento financeiro.
Um processo de indenização sempre estará vinculado a um contrato de prestação de serviços e a um local de atendimento do respectivo contrato.

 

Somente é possível o cadastramento de um processo de indenização que possua em sua configuração, um contrato que possua alocação de equipamento.

É importante considerar que as informações para realizar a indenização dependem de pré-condições cadastras nas seguintes rotinas:

  • Gestão de Contratos.

  • Separação de Equipamentos
  • Ordens de Serviços do módulo SIGATEC com status = encerrada ou atendida.

  • Ordens de Serviços do módulo SIGAMNT.

  • Separação de Equipamentos.

  • Movimentos dos Equipamentos de Locação

Mapa Mental

Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina: 

Exemplo:

Para incluirmos uma indenização, devemos preencher os principais campos do Cabeçalho da rotina.

Em seguida, preencher uma das abas (O.S. SIGATEC, O.S.SIGAMNT ou Movim. Equip.) para realizar a associação do custo de indenização.

 

Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:

Permite a inclusão de informações que definem o processo de indenização.

Ao selecionar esta opção, eleja a Filial desejada e clique em Ok.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Permite a alteração de informações do processo de indenização.

As informações devem ser ajustadas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos .

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

 Permite a pesquisa de informações com a utilização de filtros que as ordenam de acordo com a característica desejada.

Selecione o botão Outras Ações e clique em Pesquisar.

 Exemplo:

  • filial+código.
  • filial+contrato+LocalAtend.

Permite a visualização os dados cadastrados em um processo de indenização.

Selecione o processo e clique em Visualizar.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Permite a exclusão de um de um processo de indenização. Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Excluir.

Confira as informações disponíveis e clique em Confirmar.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Permite a geração do pedido de venda com os valores da indenização posteriormente faturado contra o cliente.

Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Faturar.

Confira as informações disponíveis e clique em Confirmar.

Possibilita a exclusão do pedido de venda, se o mesmo fora gerado pela opção “Faturar”, a fim de possibilitar que um pedido de venda gerado erroneamente referente ao respectivo processo de indenização seja faturado contra o cliente.

Para isto, basta selecionar o item desejado com status "Indenização faturada" e clicar em Outras Ações / Estornar Faturamento.

Confira as informações disponíveis da indenização a ser estornada e clique em Confirmar.

Permite o cancelamento do processo de indenização contra o cliente, mantendo os valores mencionados no respectivo processo de indenização apenas como um histórico.

Para isto, basta selecionar o item desejado com status "Indenização em aberto" e clicar em Outras Ações / Encerrar.


Somente é possível encerrar um processo de indenização que esteja em aberto.


Permite associar documentos a cada processo de indenização através do banco de conhecimento.

Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Conhecimento.

Permite a opção de acesso ao relatório de consulta de indenização dentro da rotina de Indenização (TECR060).

Para isto, basta clicar em Outras Ações / Consulta de indenização.

As informações devem ser ajustadas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos .

Permite exibir as informações do pedido de venda gerado com os valores da indenização a ser faturado contra o cliente;

Opção disponível dentro de Outras Ações das opções de menu Incluir, Alterar e Visualizar.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

 

Principais Campos 

Campo:

Descrição

Código

Determina o código de identificação da indenização. Este campo é preenchido automaticamente pelo sistema.

Exemplo:

00001

Campo:

Descrição

Num. O.S. 

 

Campo:

Descrição

Num. O.S.

 

Campo:

Descrição

It. Loc.

 

Campo:

Descrição

It. Loc.

 

Campo:

Descrição

Do código ?

 Informe o código da indenização a ser considerado no filtro como ponto inicial da seleção de registros.

  

 

 

 

 

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Realizará o cancelamento do processo de indenização contra o cliente, mantendo os valores mencionados no respectivo processo de indenização apenas como um histórico