Índice
Objetivo
Permitir a cobrança (ressarcimento) de valores na forma de uma indenização decorrente do mau uso de um ou mais equipamentos que foram alocados a um cliente. Essa funcionalidade realizará a associação dos custos das ordens de serviços vindas dos módulos de Gestão de Serviços e ou da Manutenção de Ativos ou ainda originadas das movimentações de equipamentos. Nessa rotina o usuário irá realizar o cadastramento do respectivo processo, onde irão constar as informações necessárias para realizar tal solicitação de ressarcimento financeiro.
Um processo de indenização sempre estará vinculado a um contrato de prestação de serviços e a um local de atendimento do respectivo contrato.
Somente é possível o cadastramento de um processo de indenização que possua em sua configuração, um contrato que possua alocação de equipamento. |
É importante considerar que as informações para realizar a indenização dependem de pré-condições cadastras nas seguintes rotinas: Gestão de Contratos. - Separação de Equipamentos
Ordens de Serviços do módulo SIGATEC com status = encerrada ou atendida. Ordens de Serviços do módulo SIGAMNT. Separação de Equipamentos. Movimentos dos Equipamentos de Locação
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Mapa Mental
Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina:
Exemplo:
Para incluirmos uma indenização, devemos preencher os principais campos do Cabeçalho da rotina.
Em seguida, preencher uma das abas (O.S. SIGATEC, O.S.SIGAMNT ou Movim. Equip.) para realizar a associação do custo de indenização.
Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:
Permite a inclusão de informações que definem o processo de indenização. Ao selecionar esta opção, eleja a Filial desejada e clique em Ok. As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |
Permite a alteração de informações do processo de indenização. As informações devem ser ajustadas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos . Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |
Permite a pesquisa de informações com a utilização de filtros que as ordenam de acordo com a característica desejada. Selecione o botão Outras Ações e clique em Pesquisar. Exemplo: - filial+código.
- filial+contrato+LocalAtend.
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Permite a visualização os dados cadastrados em um processo de indenização. Selecione o processo e clique em Visualizar. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |
Permite a exclusão de um de um processo de indenização. Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Excluir. Confira as informações disponíveis e clique em Confirmar. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |
Permite a geração do pedido de venda com os valores da indenização posteriormente faturado contra o cliente. Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Faturar. Confira as informações disponíveis e clique em Confirmar. |
Possibilita a exclusão do pedido de venda, se o mesmo fora gerado pela opção “Faturar”, a fim de possibilitar que um pedido de venda gerado erroneamente referente ao respectivo processo de indenização seja faturado contra o cliente. Para isto, basta selecionar o item desejado com status "Indenização faturada" e clicar em Outras Ações / Estornar Faturamento. Confira as informações disponíveis da indenização a ser estornada e clique em Confirmar. |
Permite o cancelamento do processo de indenização contra o cliente, mantendo os valores mencionados no respectivo processo de indenização apenas como um histórico. Para isto, basta selecionar o item desejado com status "Indenização em aberto" e clicar em Outras Ações / Encerrar.
Somente é possível encerrar um processo de indenização que esteja em aberto. |
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Permite associar documentos a cada processo de indenização através do banco de conhecimento. Para isto, basta selecionar o item desejado e clicar em Outras Ações / Conhecimento. |
Permite a opção de acesso ao relatório de consulta de indenização dentro da rotina de Indenização (TECR060). Para isto, basta clicar em Outras Ações / Consulta de indenização. As informações devem ser ajustadas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos . |
Permite exibir as informações do pedido de venda gerado com os valores da indenização a ser faturado contra o cliente; Opção disponível dentro de Outras Ações das opções de menu Incluir, Alterar e Visualizar. Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações. |
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Principais Campos
Campo: | Descrição | Código
| Determina o código de identificação da indenização. Este campo é preenchido automaticamente pelo sistema. Exemplo: 00001 |
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Campo: | Descrição | Do código ? | Informe o código da indenização a ser considerado no filtro como ponto inicial da seleção de registros. | | |
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Realizará o cancelamento do processo de indenização contra o cliente, mantendo os valores mencionados no respectivo processo de indenização apenas como um histórico