CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tabelas utilizadas
  4. Informações Adicionais
  5. Assuntos Relacionados

01. VISÃO GERAL

A classificação de notas fiscais de importação originadas pelo módulo SIGAEIC permitem, através de configurações da TES de entrada e parâmetros SX6, creditar ou não o valor do PIS e COFINS do custo do item da nota fiscal. Através da rotina Refaz Custo de Entrada (MATA190) é possível recalcular o custo das notas fiscais já classificadas, considerando as configurações atuais da TES e parâmetros. Para isso, é necessário que o período em que a nota foi digitada encontre-se com o estoque em aberto.

Na sessão abaixo serão listados dois exemplos de utilização considerando também COFINS Majorado.

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

          Nota Fiscal:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1º Exemplo: Valor do PIS e COFINS agregado ao valor total do documento com crédito dos impostos

          Cadastro de TES:

          Item da nota fiscal:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2º Exemplo: Valor do PIS e COFINS não agregado ao valor total do documento com crédito dos impostos

          Parâmetros SX6:

          Cadastro de TES:

           Item da nota fiscal:

Os parâmetros SX6 são considerados apenas quando o campo Agrega Valor (F4_AGREG) está configurado como B ou I. No exemplo acima, caso estejam desabilitados, o PIS e COFINS não serão creditados do custo do item, e o custo da nf será 1.000.

03. TABELAS UTILIZADAS

04. INFORMAÇÕES ADICIONAIS

         O valor referente a majoração do PIS e COFINS não será creditado e será agregado ao custo do item da nota fiscal de entrada.

05. ASSUNTOS RELACIONADOS