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Ferramentas

  • Microsoft Teams: para reuniões e chamadas
  • E-mail: para alinhamentos de informações e documentação
  • WhatsApp/Telefone: Dúvidas e urgências


Comunicação

  • Todas reuniões são gravadas
  • Sempre são enviados duas opções de agendas para melhor adequar a disponibilidade
  • Invites criados pelo gestor ou coordenados de projetos de implantação


Treinamento

Durante o projeto, temos por padrão duas turmas de treinamento para capacitar o cliente a usar a plataforma, são eles:

Caso seja necessario turmas extras deve ser alinhado com o GP ou CP do projeto
  • Turma A: Normalmente composta pelo time de RH. A capacitação tem foco no processo do dia a dia, explicando como é feito o processo de admissão pelo lado do RH e do candidato

Turma A

A capacitação de RH também mostra pontos importantes que precisam ser validados pelo cliente, garantindo que o processo está personalizado da forma que deseja, dentro das limitações do produto

Caso algum ponto não seja validado durante o período de homologação do projeto, no futuro deve ser feito pelo cliente, que será capacitado na turma B

  • Turma B: Normalmente composta pelo time de TI. A capacitação tem foco na manutenção e edição da ferramenta para assegurar o processo do dia a dia, explicando como são feitas configurações e personalizações dentro da ferramenta

Turma B

Sempre importante envolver o time que dá apoio ao RH tanto de ERP como de infraestrutura para poder estar ciente de responsabilidades futuras de manutenção da ferramenta

Treinamentos

As capacitações devem ter sua gravação salva para futuras consultas do cliente caso tenha troca de pessoal ou tenha necessidade de relembrar algo

Esta responsabilidade é de total lado do cliente


Papeis dentro do projeto

  • Gerente de Projeto​ ou Coordenador de Projetos - Organizador e ponto focal para execução da implementação

Gestor de projetos

Podem existir gestores de ambos os lados para andamento do projeto. Em projetos mais complexos é altamente recomendado existir um gestor de projetos do lado do cliente, para o andamento mais fluido da implantação

  • Usuário Chave - Usuário do lado do cliente que será ponto focal para direcionamento de demandas pelo GP ou CP do projeto
  • TI - Equipe de TI do cliente para apoiar em dúvidas e execuções do RH na frente de infraestrutura principalmente
  • Analista de Implantação - Pessoa designada para executar todas as configurações e organizações em conjunto com o GP ou CP do projeto, as demandas de correções sempre são feitas por ele


Itens fora de escopo

  • Configuração do componente de integração das folhas de pagamentos TOTVS RH, exemplo (RM:REST, PROTHEUS: REST, DATASUL: APPSERVER)
  • Fornecimento de certificado HTTP/SSL
  • Desenvolvimento de customizações existentes no sistema de folha de pagamento TOTVS RH deverão ser tratadas em negociação comercial separada. Exemplos de customizações: na linha RM Fórmulas visuais, na linha Protheus pontos de entrada e eventos de tela, linha Datasul prontos de entrada
  • Não ocorrerá o treinamento completo da plataforma TOTVS Fluig. Serão apresentados para o cliente somente as funções necessárias para o uso da Admissão Digital. Cliente poderá buscar o treinamento junto a TOTVS ou gratuitamente via site https://academy.fluig.com 
  • Não está previsto instalação do TOTVS Fluig Plataforma na alta disponibilidade "Cluster"
  • Configurações de infraestrutura e rede do cliente, como: banco de dados, roteador, DMZ, proxy, firewall, balanceamento de carga (apache, NLB)


Para mais dúvidas e entendimentos entrar em contato com o gestor de projetos para alinhamento.

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