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Objetivo

Nesta página você conhecerá as Experiências de Uso do Fluig através da comunidade de Varejo.

 

Acesso à comunidade Varejo

 

     

    Após realizar o acesso ao FLUIG, efetue a seleção da empresa que deseja trabalhar. Para isso, clique em Configurações (ao lado do nome do usuário), selecione Alterar a empresa e selecione a empresa desejada.  O FLUIG possibilita a vinculação do usuário a diversas empresas e poderá ser alterado a qualquer momento pela opção descrita acima.

      

     

    A comunidade no FLUIG deve ser criada seguindo contextos de acordo com as necessidades de cada cliente. Para exemplificarmos criamos a comunidade de Varejo para a demonstração das experiências de uso. Para isso, siga as instruções a seguir e para acompanhar baixe o vídeo em anexo.

    Após o acesso ao FLUIG, acesse a comunidade de Varejo para vivenciar as experiências de uso. Para isso acesse na barra de ferramentas a opção de Comunidades. Localize a Comunidade Varejo e clique sobre ela.

    Dentro da comunidade vivenciará as experiências de uso disponíveis.

     

     

     

    Experiências

     

       

      Nesta experiência apresentamos a Consulta de Workflow de Mix de Produtos:

      1. Mix de Produtos

        Com a workflow de Mix de Produtos, é possível permitir que o processo para aprovações de desconto/carência para suas vendas, sejam realizadas de forma segura e ágil, proporcionando maior controle aos envolvidos e gravando o histórico das etapas de aprovação. 

       

       

      Nesta experiência disponibilizou-se os Itens de Menu, onde cada opção de menu é um link para um recurso específico no provedor de serviços (Fluig) redirecionando o mesmo valor para o provedor de aplicativo (Protheus).

      Os Itens de Menu são:

      • Produtos
      • Regras de Bloqueio de Margem
      • Atualização de Preços
      • Concorrentes

       

       

       

      Nesta experiência apresentaremos as Consultas de Indicadores Gerenciais:

      1. Vendas por Estabelecimento
        Permite mensurar a quantidade total de vendas realizadas por Estabelecimento.
      2. Vendas por Região
        Permite mensurar a quantidade total de vendas realizadas por Região.
      3. Vendas por Forma de Pagamento
        Permite mensurar a quantidade de vendas realizadas por Forma de Pagamento.
      4. Vendas por Categoria de Produtos
        Permite mensurar a quantidade de vendas realizadas por Categoria de Produto.
      5. Ticket Médio
        Permite efetuar a identificação da quantidade de soma das vendas em um determinado período dividida pelo número de pedidos realizados.
      6. Vendas X Margem
        Permite identificar a quantidade de vendas realizadas, com relação a margem de lucro obtido.
      7. Quantidade Vendida X Valores
        Permite identificar a quantidade de vendas realizadas, com relação aos valores totais.

       

       

      Nesta experiência apresentamos as Consultas Rápidas, que é responsável por apresentar, dados de indicadores definidos pelas áreas de negócio para cada um dos ERPs TOTVS. A obtenção destas informações é feita através de serviços REST implementados por cada um dos segmentos. São elas:

      1. Consulta de Orçamentos em Aberto.
      2. Consulta de Orçamentos Vencidos.

       

       

       

       

      • Sem rótulos