Índice
Objetivo
Nesta página você conhecerá as Experiências de Uso do Fluig através da comunidade de Varejo.
Acesso à comunidade Varejo
Após realizar o acesso ao FLUIG, efetue a seleção da empresa que deseja trabalhar. Para isso, clique em Configurações (ao lado do nome do usuário), selecione Alterar a empresa e selecione a empresa desejada. O FLUIG possibilita a vinculação do usuário a diversas empresas e poderá ser alterado a qualquer momento pela opção descrita acima.
A comunidade no FLUIG deve ser criada seguindo contextos de acordo com as necessidades de cada cliente. Para exemplificarmos criamos a comunidade de Varejo para a demonstração das experiências de uso. Para isso, siga as instruções a seguir e para acompanhar baixe o vídeo em anexo.
Após o acesso ao FLUIG, acesse a comunidade de Varejo para vivenciar as experiências de uso. Para isso acesse na barra de ferramentas a opção de Comunidades. Localize a Comunidade Varejo e clique sobre ela.
Dentro da comunidade vivenciará as experiências de uso disponíveis.
Experiências
Nesta experiência apresentamos a Consulta de Workflow de Mix de Produtos:
Mix de Produtos
Com a workflow de Mix de Produtos, é possível permitir que o processo para aprovações de desconto/carência para suas vendas, sejam realizadas de forma segura e ágil, proporcionando maior controle aos envolvidos e gravando o histórico das etapas de aprovação.
Nesta experiência disponibilizou-se os Itens de Menu, onde cada opção de menu é um link para um recurso específico no provedor de serviços (Fluig) redirecionando o mesmo valor para o provedor de aplicativo (Protheus).
Os Itens de Menu são:
- Produtos
- Regras de Bloqueio de Margem
- Atualização de Preços
- Concorrentes
Nesta experiência apresentaremos as Consultas de Indicadores Gerenciais:
- Vendas por Estabelecimento
Permite mensurar a quantidade total de vendas realizadas por Estabelecimento.
- Vendas por Região
Permite mensurar a quantidade total de vendas realizadas por Região.
- Vendas por Forma de Pagamento
Permite mensurar a quantidade de vendas realizadas por Forma de Pagamento.
- Vendas por Categoria de Produtos
Permite mensurar a quantidade de vendas realizadas por Categoria de Produto.
- Ticket Médio
Permite efetuar a identificação da quantidade de soma das vendas em um determinado período dividida pelo número de pedidos realizados.
- Vendas X Margem
Permite identificar a quantidade de vendas realizadas, com relação a margem de lucro obtido.
- Quantidade Vendida X Valores
Permite identificar a quantidade de vendas realizadas, com relação aos valores totais.
Nesta experiência apresentamos as Consultas Rápidas, que é responsável por apresentar, dados de indicadores definidos pelas áreas de negócio para cada um dos ERPs TOTVS. A obtenção destas informações é feita através de serviços REST implementados por cada um dos segmentos. São elas:
- Consulta de Orçamentos em Aberto.
- Consulta de Orçamentos Vencidos.