Árvore de páginas

Gerenciador de Planos - destinada ao planejamento de estratégias de entrada no mercado, elaborando apresentação comercial para o consumidor em potencial. Na tela de Planos teremos a flexibilização em criar, editar, copiar e modelar por períodos, métodos de pagamentos e associações de um ou vários itens para a elaboração do Plano. 


    O procedimento de criação do plano visa relacionar todos os itens que irão fazer parte do plano, podendo parametrizar as formas de pagamento, periodicidade de cobrança, realizar o ajuste na régua de cobrança e até mesmo visualizar a sumarização dos itens adicionados e dados complementares.


    No menu do GRR Gestão de Receita Recorrente selecione a opção Plano, em seguida clique no botão Criar Plano.












    Cobrança

    Cobrança com dia especifico será gerado a cobrança exatamente no dia parametrizado a partir da assinatura contratada..

    Com dia a partir de um referencial será a fatura antes do período ou no final do período tendo a obrigatoriedade em selecionar a quantidade de dias da geração da cobrança.

    Régua de Cobrança

    Régua de Cobrança Padrão o sistema irá considerar a configuração básica, podendo ser alterada a qualquer momento.

    Régua de Cobrança Customizada ao selecionar a opção o sistema permite selecionar a Data de envio limitado até 10 dias antes do vencimento e Cobrar após o vencimento limitado à 10 dias após o vencimento tendo os campos A cada(dias) e Pelo tempo de (dias) obrigatórios e limitados a 180.


    Realize o preenchimento dos campos e clique no botão Adicionar Item.




















    Adição do Item ao plano

    Tabela contendo o descritivo dos campos da tela de Adição do Item ao plano

    Tipo Descrição
    Nome do item Identificação do Item que está sendo precificado.
    Quantidade do item Valor a ser considerado na criação dos tipos de cálculos, exceto Tipo de Cálculo igual a Preço onde será considerado o valor igual a 1.
    Valor base do item do plano Valor cadastrado na criação do Item, será atualizado conforme manuseio de quantidade e variação  de acréscimo ou desconto.
    Tipo de Cálculo Inserido na criação do Item conforme regra de negócio especifico para cada negócio.
    Variação Selecionar o formato da moeda que será visualizado Moeda ou %.
    Valor de Acréscimo ou Percentual Informe o valor do acréscimo que deseja adicionar ao produto, valor do campo será sumarizado Valor Base + Acréscimo. 
    Valor de Desconto ou Percentual Informe o valor do desconto que deseja adicionar ao produto, valor do campo será sumarizado Valor Base - Acréscimo. 
    Valor Estimado Campo que recebe a sumarização do item.
    Tipo de pagamento "Único" O sistema irá considerar o valor do item uma única vez no momento em que o ciclo for informado.
    Ciclo do pagamento Único

    Representa o ciclo no qual será realizado a cobrança. Exemplo: Igual a 1 será cobrado na primeiro ciclo, caso seja igual a 3 será cobrado no terceiro ciclo, sem ultrapassar a quantidade de cobrança informada na tela de Plano.

    Tipo do pagamento recorrente O sistema irá considerar a cobrança recorrente.
    Tipo de Pagamento "Continuo" Será realizado a cobrança continua até o encerramento da assinatura.
    Tipo de Pagamento "Ciclos" O sistema irá considerar o valor do item pela quantidade de vezes no momento em que o ciclo for informado.

    Selecione o item Único e realize o preenchimento dos campos. Para o Tipo de pagamento selecione a opção Único em seguida informe no Ciclo o valor igual a 1, clique no botão Confirmar. 

    Selecione o item Recorrente e realize o preenchimento dos campos. Para o Tipo de pagamento selecione a opção Recorrente e Pagamento Recorrente igual a Contínuo, clique no botão Confirmar. 

    Selecione o botão Adicionar itens ao plano.

    Selecione o botão Adicionar Itens ao plano, em seguida clique em Salvar Plano.


    Resultado da criação do Plano com itens associados.


    Procedimento de atualização do plano para ser utilizado nos registros recém criados e existentes, os registros atualizados não irá impactar nos registros cujo o procedimento de subscrição já tenha sido realizado.


    Na tela Gerenciador de Planos selecione um registro aleatório, em seguida clique em Abrir Plano.

    Realize a edição do registro e selecione o botão Alterar.


    Sistema disponibiliza a mensagem Item Alterado com Sucesso.


    Ao realizar o procedimento de copiar um plano o sistema irá manter todas as informações do plano e itens associados, devendo mudar obrigatoriamente a descrição dos campos Nome do Campo e Código Externo.


    Na tela Gerenciador de Planos selecione um registro aleatório, em seguida clique em Copiar Plano.

    Realize a alteração da cópia do plano em seguida clique em Salvar Plano.

    Sistema disponibiliza a mensagem Item incluído com Sucesso.


    Ao realizar a exclusão do plano todos os Itens associados serão apagados. É possível excluir um plano com sua Subscrição ativa.


    Na tela Gerenciador de Planos selecione um registro aleatório, em seguida clique em Deletar Plano.

    Sistema disponibiliza a mensagem Item excluído com Sucesso.




    • Sem rótulos