Árvore de páginas

    Todas as subscrições serão disponibilizadas na tela de Faturas, onde será possível acompanhar os status das cobranças e realizar o reenvio das mesmas se necessário. É possível realizar filtros customizados, analisar as cobranças separadas por temas e exportar todo seu conteúdo.


    No menu do GRR Gestão de Receita Recorrente selecione a opção Faturas.


    Nesta tela, além da tabela de informações, estão acessíveis os filtros: por período, por tipo de totais, e a tela de filtros finos através do botão Ver filtros.


    Interagindo com os filtros

    Nesta fase será apresentado os passos para a realização dos filtros.

    Ao selecionar o botão Ver Filtros e preencher os parâmetros de pesquisa, clique em Aplicar Filtro.




    Os cards de totais Total de Faturas, Total Recebido, Total a vencer, e Total vencido são filtros rápidos de Situação da Fatura, onde:

    Total de Faturas: preenche a tela com as faturas ativas, ou seja, as faturas que não estão Em cancelamento ou Canceladas;

    Total Recebido: preenche a tela com as faturas pagas;

    Total a vencer: preenche a tela com as faturas com vencimentos para datas futuras;

    Total vencido: preenche a tela com as faturas vencidas

    Observação: os cards de totais se baseiam também no filtro definido na tela de filtros, exceto a definição da situação, onde cada card retornará sua própria situação de fatura conforme explicado acima.

    Clique no card, Total de Faturas.

    Clique no card, Total Recebido.

    Clique no card, Total a Vencer.

    Clique no card, Total Vencido.



    Exportando os registros

    Nesta fase será apresentado o procedimento para exportar os registros no formato de planilha.

    Selecione o botão Exportar.


    Em detalhes da fatura é possível conferir os dados de envio tais como seus status e conteúdo do plano, podendo também notificar o cliente mais de uma vez quando solicitado e obter a visão das notificações da cobrança.


    Na tela de Faturas selecione o link Detalhes.

    Informe um E-mail (válido) no campo E-mail Alternativo, em seguida clique em Notificar Cliente.

    No campo Link de Pagamento clique na opção Abrir para acessar o meio de pagamento criado na assinatura.

    Cobrança por E-mail

    Nesta fase será apresentado outra maneira de acessar a fatura, será a cobrança enviado por E-mail.

    Acesse a Caixa de Entrada onde está configurado o recebimento das cobranças, selecione o E-mail e clique no link para ter acesso a fatura.

    Ao acionar o botão "Cancelar Fatura" o sistema irá cancelar o registro selecionado, não impactando nas cobranças das próximas faturas recorrentes.

    Selecione o botão "Cancelar Fatura".

    Em seguida realize o preenchimento da justificativa no quadrante "Cancelamento de Fatura" e selecione o botão "Sim".

    Sistema irá disponibilizar o status "Cancelado".

    Para realizar o estorno de uma fatura paga, siga o passo a passo conforme abaixo:

    Na tela de Faturas, selecione o status "Pago" e clique no link "Detalhes".

    Na tela da fatura a ser cancelada, clique no botão "Cancelar Fatura".

    Na tela "Cancelamento de Fatura", descreva o motivo do cancelamento e clique no botão "Sim".

    A fatura terá seu status alterado para "Em Cancelamento".

    Após o processamento do cancelamento na adquirente, o status da fatura será alterado para "Cancelado".

    Exibindo Captura de tela 2024-05-28 165132.png