Árvore de páginas

Visão geral do programa

Este programa tem por objetivo, comunicar guias de intercâmbio que ficaram pendentes de envio. Possibilita comunicar via PTU Online, as guias de intercâmbio que ficaram pendentes ("Situação 9 - Pendente de  Auditoria" e "Situação 10 – Pendente de Liberação") por qualquer motivo conforme seleção.


Ações relacionadas:

Ação:

Descrição

ExecutarCriar um pedido no servidor RPW para comunicar as guias selecionadas.


Parametrização

Principais campos e parâmetros:

Campo:Descrição

SELEÇÃO

Unidade da carteira inicial/final

Intervalo dos códigos da unidade de origem da carteira do beneficiário que serão buscados, para que posteriormente as guias sejam comunicadas.

Exemplo: se informado no campo inicial o código "1" e no campo final o código "50", os registros com estes códigos e registros com códigos entre esses números (entre 1 e 50), serão buscados para que sejam comunicados.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Cadastro Unidades - hcg.healthinsurancecompany.

Carteira do usuário inicial/final

Intervalo dos códigos da carteira do beneficiário que serão buscados, para que posteriormente as guias sejam comunicadas.

Exemplo: se informado no campo inicial o código "1" e no campo final o código "50", os registros com estes códigos e registros com códigos entre esses números (entre 1 e 50), serão buscados para que sejam comunicados.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Beneficiário - hvp.beneficiary.

Tipo da guia inicial/final

Intervalo dos códigos de tipos de guias que serão buscados, para que posteriormente as guias sejam comunicadas.

Exemplo: se informado no campo inicial o código "1" e no campo final o código "50", os registros com estes códigos e registros com códigos entre esses números (entre 1 e 50), serão buscados para que sejam comunicados.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Tipos Guias Atendimentos - AT0110A.

Ano da guia inicial/final

Intervalo dos anos das guias que serão buscados, para que posteriormente as guias sejam comunicadas.

Exemplo: se informado no campo inicial o ano "2000" e no campo final o ano "2025", os registros com estes anos e registros com anos entre esses números (entre 2000 e 2025), serão buscados para que sejam comunicados.

O ano e código da guia deverão estar cadastrados na Manutenção Autorização de Guias - AT0110Z.

Número da guia inicial/final

Intervalo dos números das guias que serão buscados, para que posteriormente as guias sejam comunicadas.

Exemplo: se informado no campo inicial o número "1" e no campo final o número "50", os registros com estes números e registros com números entre esses (entre 1 e 50), serão buscados para que sejam comunicados.

O número e código da guia deverão estar cadastrados na Manutenção Autorização de Guias - AT0110Z.

Comunica guias digitadasIndica se deverão ser comunicadas as guias digitadas.
EXECUÇÃO
Nome do arquivo de saídaIndica o nome de arquivo do relatório que será gerado.
Data de execução

Data para comunicação das guias. Possui as opções:

  • Executar hoje - a data de comunicação das guias será definida para o dia atual de execução;
  • Agendar execução - deverá ser definido um período para comunicação das guias. Habilita os campos Agendar para e Hora.
Agendar paraIndica o dia, mês e ano para comunicar as guias.
HoraIndica o horário para comunicar as guias.
Servidor de execuçãoServidor RPW que será utilizado para comunicar as guias.
Repetir ocorrência

Indica se a comunicação das guias deverá ocorrer novamente.

Se marcado como "Sim", habilita os campos Repete a cada, Frequência e Até o dia.

Repete a cada

Indica o intervalo de tempo em que uma nova comunicação das guias deverá ocorrer. Este campo está diretamente relacionado com o campo Frequência.

Se neste campo for indicado o número "7" e no campo Frequência for selecionada a opção "Minuto(s)", isso significa que a cada 7 minutos deverá ocorrer uma nova comunicação das guias.

Frequência

Indica a unidade de tempo em que deverá se repetir a geração de uma nova comunicação das guias.

Possui as opções:

  • Minuto(s) - habilita o campo Até a hora:
      • Até a hora - informar a hora em que o processo de comunicação das guias deverá ser interrompido.

  • Hora(s) - habilita os campos No minuto e Até a hora:
    • No minuto - informar o minuto em que o processo de comunicação das guias deverá acontecer;
    • Até a hora - informar a hora em que o processo de comunicação das guias deverá ser interrompido.

  • Dia(s) - habilita o campo Horário:
    • Horário - informar a hora em que o processo de comunicação das guias deverá acontecer.

  • Mês(es) - habilita os campos Horário e Sempre no dia.
    • Horário - informar a hora em que o processo de comunicação das guias deverá acontecer.
    • Sempre no dia - possui as opções:
      • Último dia do mês - o processo de comunicação das guias acontecerá sempre no último dia do mês;
      • Escolher Dia - habilita o campo Dia do mês, que permite definir uma data específica em que sempre ocorrerá a comunicação das guias.
Até o diaIndica até que dia deverá ocorrer a comunicação das guias. Após a data informada, o processo de comunicação das guias não será mais repetido,



Conteúdos relacionados: