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Dashboard do Representante - dashboard

Visão Geral do Programa

Tela inicial do portal de pedidos para o representante, ela possui informações resumidas, apresentando um resumo de pedidos de venda, resumo de agenda de visitas, lista dos últimos pedidos, resumo de clientes do representante, lista de últimas notas fiscais, gráfico de metas de vendas, resumo de títulos dos clientes do representante, resumo de títulos de comissões, lista dos últimos embarques e cliente selecionado.

Dashboard

Objetivo da tela:

Iniciar o portal de vendas para um usuário associado a um representante de vendas.


Outras Ações/Ações Relacionadas:


Ação:

Descrição:

Configurar

Representada pelo ícone de engrenagem e permite alterar as configurações do Dashboard, permitindo alterar informações como nome e cabeçalho do Dashboard, incluir novos Widgets ou alterar a apresentação dos mesmos com o recurso de arrastar e largar (Drag-and-drop).


Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Cabeçalho

Exibe o cabeçalho definido para o dashboard.

Dashboard - Settings

Objetivo da tela:

Configurar o dashboard, permitindo alterar as configurações do Dashboard, alterar informações como nome e cabeçalho do Dashboard, incluir novos Widgets ou alterar a apresentação deles com o recurso de arrastar e largar (Drag-and-drop).


Outras Ações/Ações Relacionadas:


Ação:

Descrição:

Adicionar Widgets

Permite que sejam inclusos novos Widgets (Portlets) para o Dashboard. Será apresentada uma nova tela, na qual serão listados os Widgets disponíveis.

Importante:

Na lista de Portlets (Widgets) disponíveis para o usuário, somente serão apresentados os Portlets (Widgets) que possuem o mesmo grupo de segurança do usuário.

Exemplo:

Se o usuário é um Representante e está relacionado ao grupo de segurança REP, somente os Portlets (Widgets) e Dashboards relacionados ao grupo de segurança REP serão apresentados ao usuário.

O grupo de segurança do Portlets (Widgets) e Dashboards são definidos por intermédio da Manutenção de Programa - MEN012AA, opção Grupo de Segurança.


Principais Campos e Parâmetros:


Campo:

Descrição:

NomeNome para fácil identificação do dashboard.

Cabeçalho

Texto a ser apresentado no cabeçalho do Dashboard.

Cliente Selecionado 

Objetivo da tela:

Selecionar o cliente a ser considerado para apresentação das informações. De acordo com o cliente selecionado, os seguintes Widgets serão filtrados automaticamente:

  • Resumo de Pedidos.
  • Últimas Notas Fiscais.
  • Resumo de Comissões.
  • Resumo de Títulos dos Clientes.
  • Últimos Pedidos.
  • Últimos Embarques.
  • Resumo de Pedidos do Portal.


Outras Ações /Ações Relacionadas:

 

Ação:

Descrição:

Detalhe

Quando acionado, apresenta a tela Detalhe do Cliente, na qual é possível consultar mais detalhes do cliente selecionado.

Novo Pedido

Quando acionado, apresenta a tela Novo Pedido de Venda, na qual é possível incluir um pedido para o cliente selecionado.

Ver PedidosQuando acionado, apresenta os pedidos implantados para o cliente selecionado.

 

Principais Campos e Parâmetros:


Campo:

Descrição:

Seleção

Cliente a ser considerado para foco na apresentação das informações e para inclusão de novos pedidos, podendo ocorrer uma busca pelo zoom.

 

Resumo de Pedidos 

Objetivo da tela:

Visualizar um resumo de pedidos de venda por situação, relacionados a carteira de clientes do representante.


Outras Ações /Ações Relacionadas:

 

Ação:

Descrição:

Configurar

Permite configurar a data inicial (data de implantação) para considerar no resumo de pedidos.

Detalhe

Botão para abrir a tela carteira de pedidos dos clientes do representante.

 

Principais Campos e Parâmetros:


Campo:

Descrição:

Em Digitação

Total de pedidos disponíveis para alteração e cancelamento.

Em Análise

Total de pedidos que foram liberados e estão sendo avaliados pelo setor comercial.

Em Processamento

Total de pedidos que foram aprovados pelo setor comercial e entraram no processo de atendimento.

Atend Parcial

Total de pedidos que foram faturados parcialmente.

Atend Total

Total de pedidos que foram faturados completamente.

Reprovados

Total de pedidos que foram reprovados na análise de crédito, entre em contato com o setor comercial para esclarecimentos.

Suspensos

Total de pedidos que foram suspensos no processo de atendimento.

Cancelados

Total de pedidos que foram cancelados.

Resumo de Agenda 

Objetivo da tela:

Visualizar os compromissos de visitas do representante, separados por visitas atrasadas, de hoje e próximas.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

  

Ação:

Descrição:

Alterar

Botão para abrir a tela Alterar agendamento, que possibilita a manutenção dos dados de Data, Horário e Observação do compromisso de visita.

Cancelar

Botão para abrir a tela Cancelar agendamento, que possibilita confirmar o cancelamento do compromisso de visita.

Nome abreviado do cliente

Link para abrir a tela Detalhe de Cliente.

Detalhe

Botão para abrir a tela Visitas do Representante.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição

Nome abreviado

Nome abreviado do cliente do compromisso de visita.

Horário

Horário do compromisso de visita, disponível nas abas De Hoje e Próximas.

Data do Compromisso

Data do compromisso de visita, disponível na aba Próximas.

Data da VisitaData da visita realizada ao cliente atualizada através do botão Completar

Últimos Pedidos 

Objetivo da tela:

Visualizar os últimos pedidos cadastrados para o cliente selecionado.

  

Outras Ações /Ações Relacionadas:


Ação:

Descrição:

Configurar

Permite configurar quantos pedidos serão carregados na grade de últimos pedidos.

Detalhe

Botão para abrir a tela Carteira de Pedidos do Representante.

Cliente

Quando acionado, abre a tela Detalhe de Cliente.

Nr Pedido Cliente

Quando acionado, abre a tela Detalhes de Pedido.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Cliente

Campo com o nome abreviado do cliente do pedido, é um link para abrir a tela Detalhe de Cliente.

Nr Pedido Cliente

Campo com o número do pedido para o cliente, é um link para abrir a tela de Detalhes de Pedido.

Situação

Campo para indicar a situação do pedido no portal.

Data de Emissão

Data de emissão do pedido de venda.

Data de Entrega

Data de entrega informada no pedido de venda.

Valor Total Pedido

Valor total do pedido de venda.

Resumo de Clientes 

Objetivo da tela:

Visualizar a quantidade de clientes do representante.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

 

Ação:

Descrição:

Configurar

Informe grupo de clientes para considerar no filtro do Representante.

DetalheBotão para abrir a tela Carteira de Clientes do Representante.

  

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Ativos

Quantidade de clientes ativos (com vendas nos últimos 12 meses).

Inativos

Quantidade de clientes inativos (sem vendas nos últimos 12 meses).

Últimas Notas Fiscais 

Objetivo da tela:

Visualizar as últimas notas fiscais emitidas para o cliente selecionado.

 

Outras Ações/Ações Relacionadas:

 

Ação:

Descrição:

Configurar

Permite configurar quantas notas fiscais serão carregadas na grade de últimas notas fiscais.

Detalhe

Botão para abrir a tela Notas Fiscais.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Cliente

Nome abreviado do cliente da nota fiscal, possui link para abrir a tela Detalhe de Cliente.

Nota Fiscal

Número da nota fiscal.

Valor da Nota

Valor total da nota fiscal.

Metas de Vendas 

Objetivo da tela:

Visualizar as metas de vendas do representante, com informações provenientes do módulo de Cotas.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

 

Ação:

Descrição:

Configurar

Permite configurar a data de referência e estabelecimento, que serão considerados para filtrar a visualização das metas de vendas.

Detalhe

Botão para abrir a tela Metas de Vendas.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Prevista

Quantidade prevista das cotas informada manualmente ou por intermédio dos cálculos de cotas.

Realizada Pedida

Quantidade realizada em relação aos pedidos.

Realizada Faturada

Quantidade realizada em relação as notas fiscais.

Reprovada Ped

Quantidade em relação aos pedidos reprovados.

Cancelado

Quantidade em relação aos pedidos cancelados.

Suspensa Ped

Quantidade em relação aos pedidos suspensos.

Cancelada Fatur

Quantidade em relação as notas fiscais canceladas.

Resumo Títulos dos Clientes 

Objetivo da tela:

Visualizar o resumo de títulos do cliente selecionado.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

 

Ação:

Descrição:

Configurar

Permite configurar a data de emissão e data de vencimento dos títulos, que serão considerados para a visualização do resumo.

Detalhe

Botão para abrir a tela Títulos.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Títulos Vencidos

Total dos valores dos títulos com situação vencidos.

Títulos a Vencer

Total dos valores dos títulos com situação a vencer.

Resumo de Comissões 

Objetivo da tela:

Visualizar um resumo dos valores de títulos de comissões dos clientes do representante.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

 

Ação:

Descrição:

Configurar

Permite configurar a data de transação inicial e final dos títulos de comissão, que serão considerados para a visualização do resumo.

Detalhe

Botão para abrir a tela Comissões.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Prevista

Total dos valores dos títulos com tipo de movimento Não Realizado.

Realizada

Total dos valores dos títulos com tipo de movimento Realizado.

Últimos Embarques 

Objetivo da tela:

Visualizar um resumo dos últimos embarques implantados para um determinado cliente ou cliente selecionado.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

 

Ação:

Descrição:

Configurar

Permite configurar quantos embarques serão carregadas na grade de últimos embarques.

Detalhe

Botão para abrir a tela Últimos Embarques.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Cliente

Nome abreviado do cliente da nota fiscal, possui link para abrir a tela Detalhe de Cliente.

Nr Pedido Cliente

Campo com o número do pedido para o cliente, é um link para abrir a tela de Detalhes de Pedido.

EmbarqueApresenta o número do embarque para o cliente carregado na grade ou selecionado.
Data EmbarqueApresenta a data do embarque para o cliente carregado na grade ou selecionado.
SituaçãoApresenta a situação do embarque Alocado, Calculado ou Confirmado.


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HOW TO:


A porta de entrada dos usuários para o Portal de Representantes da linha Datasul, é a sua área de trabalho, ou Dashboard.
Este recurso permite que os usuários (no caso os Representantes ou os próprios Clientes) tenham acesso a uma visão resumida das informações de sua carteira de clientes/pedidos e outros dados pertinentes ao negócio.