Árvore de páginas

Documentos Contratos - SC2116

Visão Geral do Programa

Permitir o registro de qualquer informação referente ao contrato. Negociação feita com o cliente, troca de e-mail, alteração contratual que altere na situação definida com o cliente. Este programa é documentacional e não irá interferir em nenhum cálculo feito pelo sistema.

Este programa possibilitará ao gestor do contrato resgatar informações que interferiram ou aprimoraram a situação do contrato negociado com o cliente.

Doctos Contratos

Objetivo da tela:

Permitir registrar qualquer informação referente ao contrato. 

 

Outras Ações/Ações Relacionadas:

 

Ação:

Descrição:

Incluir

Quando acionado, inclui documentos que são necessários para guardar motivos de negociação. Ver detalhes na tela Manutenção Doctos Contratos (SC2116A).

Copiar

Quando acionado, copia um documento já cadastrado, realizando somente as alterações necessárias.

Alterar

Quando acionado, permite alterar informações de um documento já cadastrado. Deve-se tomar os devidos cuidados em realizar alterações, pois pode-se comprometer o registro das informações que causaram a negociação com o cliente.

Eliminar

Quando acionado, elimina a documentação referente a um determinado contrato. Registros eliminados não podem ser recuperados.

Visualizar

Quando acionado, permite ao usuário consultar o contrato para o qual foi ou será cadastrada uma documentação. Esta opção irá abrir o documento cadastrado.

Manutenção Doctos Contratos

Objetivo da tela:

Permitir incluir os documentos que são necessários para guardar motivos de negociação.

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Documento

Inserir o código do contrato referente ao documento que está sendo cadastrado.

Data Documento

Inserir a data em que ocorrer a comunicação ou alteração contratual que está sendo documentada. 

Data Próximo Contato

Inserir caso exista a necessidade de realizar um novo contrato com o cliente referente a alteração realizada. 

Motivo

Selecionar o motivo pelo qual ocorreu a necessidade de gerar um documento, este motivo deve estar previamente cadastrado no sistema.

Arquivo

Selecionar algum arquivo ou e-mail que deve ser anexado ao documento que está sendo cadastrado. Este arquivo deve estar num diretório dentro do sistema operacional utilizado pela empresa. 

Observações

Inserir descrição detalhada sobre a negociação realizada. Aqui pode-se colar o e-mail trocado com o cliente, por exemplo. Ou colocar fórmulas ou definições utilizadas na alteração contratual.

 

Conteúdos Relacionados:

O contrato de venda deve estar previamente cadastrado.