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 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.                                                             

  

(Obrigatório)

Informações Gerais

 

Especificação

Produto

Datasul 12

Módulo

MBC - Data Collection

Segmento Executor

 

Projeto1

 

IRM1

 

Requisito1

 

Subtarefa1

 

Chamado2

 

Release de Entrega Planejada

12.1.13

Réplica

 

País

( x ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Outros

<Caso necessário informe outras referências que sejam pertinentes a esta especificação. Exemplo: links de outros documentos ou subtarefas relacionadas>.

   Legenda: 1 – Inovação 2 – Manutenção (Os demais campos devem ser preenchidos para ambos os processos). 

(Obrigatório)

Objetivo

 

Desenvolver no sistema Data collection, gerenciamento de saída de produtos controlador por IUMs.

Conforme resolução RDC 54, de 10 de dezembro de 2013, origina sobre a implantação do sistema de controle de medicamentos e os mecanismos e procedimentos para rastreamento de medicamentos na cadeia dos produtos farmacêuticos e dá outras providências.

A rastreabilidade deste está relacionada a um processo de registro de código únicos (IUM) gerados de forma sistemática que serão impressos em formato DATAMAX nas embalagens de medicamentos e suas embalagens de movimentação.

(Obrigatório)

Definição da Regra de Negócio

 

1          Coleta

 

 

 

Processo de coleta das etiquetas SSCC e IUMs, para registro destas visando gerar o processo de confirmação de saída (Check-in).

 

 

 

                       

 

                               Separação de itens (SSSCC/IUM)

 

 

 

Campo: Serial

 

Formato: texto (text field).

 

Habilitar: Sempre

 

 

 

O campo “Serial” deve ser alterado para que seja capaz de receber e processar o serial informado podendo ser serial WMS ou IUMs conforme especificação abaixo.

 

 

1.1. Densenvolver para montagem de pallets.

 

 

 

 

Desenvolver programa utilizando as funções padrões do data collection, seguindo as funções/frames descritas abaixo:

 

 

 

1.1.1.    Frame 1 – Informações iniciais de acesso.

 

 

 

Frame com definições padrões do Data Collection de usuário, senha, estabelecimento e deposito.

 

 

 

 

 

Protótipo de tela – Frame 1 Dados para acesso

 

Campo: Usuario

 

Formato: Like bc-usuar-trans.cod-usuario

 

Habilitar: Sempre

 

 

 

Campo: Senha

 

Formato: Like usuar_mestre.cod_senha

 

Habilitar: Sempre

 

 

 

Campo: Estabelecimento

 

Formato: Like bc-etiqueta.cod-estabel

 

Habilitar: Sempre

 

 

 

Campo: Deposito

 

Formato: Like bc-etiqueta.cod-depos

 

Habilitar: Sempre


 

1.1.1.    Frame 2 – Seleção do movimento.

 

 

 

Frame para selecionas o tipo do movimento: Embarque ou nota fiscal ou pedido.

 

 

 

 

 

 

 

Protótipo de tela – Frame 2 seleção do envio

 

 

 

Campo: Código do tipo de envio

 

Formato: Inteiro (9)

 

Habilitar: Sempre

 

 


 

 

1.1.2.    Frame 3 – Informação da nota fiscal.

 

 

 

Frame para informar os dados necessários de nota fiscal para a continuação do processo de saída dos produtos. Os dados digitados deverão ser validados conforme regras já existentes no produto ERP.

 

 

 

 

 

Protótipo de tela – Frame 3 Informar nota fiscal

 

 

 

Campo: Número NF

 

Formato: nota-fiscal.nr-nota-fis

 

Habilitar: Sempre

 

 

 

Campo: Série

 

Formato: nota-fiscal.serie

 

Habilitar: Sempre

 

 

 

Campo: Emitente

 

Formato: nota-fiscal.cod-emitente

 

Habilitar: Sempre

 

 

 

 

 

1.1.3.    Frame 4 – Informação do pedido

 

 

 

Frame para informar os dados necessários do pedido para a continuação do processo de saída dos produtos. Os dados digitados deverão ser validados conforme regras já existentes no produto ERP.

 

 

 

 

 

Protótipo de tela – Frame 4 Informar dados do pedido

 

 

 

Campo: Cliente

 

Formato: LIKE bc-etiqueta.nome-abrev

 

Habilitar: Sempre

 

 

 

Campo: Pedido

 

Formato: LIKE bc-etiqueta.nr-pedcli

 

Habilitar: Sempre

 

 


 

 

1.1.4.    Frame 5 – Informação do embarque

 

 

 

Frame para informar o embarque para a continuação do processo de saída dos produtos. Os dados digitados deverão ser validados conforme regras já existentes no produto ERP.

 

 

 

 

 

Protótipo de tela – Frame 5 Informar dados de embarque

 

Campo: Pedido

 

Formato: LIKE bc-etiqueta.cdd-embarque

 

Habilitar: Sempre

 

 

1.1.1.    Frame 6 – Campo para informar os SSCC e IUM.

 

Frame para informar os SSCC e IUMs separados. O processo deverá registrar as etiquetas  processo de leitura deverá confirmar o operador deverá formar as etiquetas separadas efetuando a leitura destas. Conforme o nível de acondicionamento, será nescessario informar as relações.

Ex:

Foi recebido um pallet com SSCC 1-123456 composto por 2 caixas a primeira identificada com SSCC 2-12345-1 com os IUMS 5-001 e 5-002 associados a esta. A segunda caixa esta identificada o  SSCC 2-12345-2 com os IUMS 5-003 e 5-004 associados a esta.

 

IUM/SSCC

SSCC

Nivel

1-123456

 

1

2-12345-1

1-123456

2

2-12345-2

1-123456

2

5-001

2-12345-1

3

5-002

2-12345-1

3

5-003

2-12345-2

3

5-004

2-12345-2

3

 

 

 

 

 

 

 

 

Para os processos de separação, montagem de pallets o operador deverá efetuar a leitura da etiqueta SSCC e o IUMs que o compõem. Os níveis de acondicionamento devem ser montados conforme a os comandos de 888888 – Próximo nível e o encerramento do volume (777777- encerra volume), seguindo a tabela anterior, podemos continuar a explicação:

- Efetuar a leitura da etiqueta 1-123456, efetuar o comando 888888.

- Efetuar a leitura da etiqueta 2-12345-1 e as etiquetas 5-001 e 5-002, efetuar o comando 777777 - encerra volume e iniciar a leitura das 2-12345-2 e as etiquetas 5-001 e 5-002 efetuar o comando 777777 e 555555 - finalizar o pallet. Se existir mais de um pallet para o documento, inicia-se a operação, caso contrário 999999 – Finaliza conferencia.

 

 

Protótipo de tela – Frame 6 informa SSCC e IUM.

 

 

 

 

1.2. Densenvolver Tela de Consulta e Manutenção das etiquetas coletadas

 

 

 

 

Tela de consulta e manutenção de etiquetas coletadas

 

 

 

 

 

2          Geração de Interface de check-in

 

 

 

Desenvolver processo de geração de layout de check-in como padrão relatório, possibilitando executar este em RPW.

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

Regras de Negócio

[ACAA040 – Parâmetros]

[Alteração]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA050 – Negociação Financeira]

[Envolvida]

[Atualizações -> Acadêmico-> Tesouraria]

-

[ACAA060 – Cadastro de Pedidos]

[Criação]

[Atualizações -> Acadêmico-> Cadastros]

-

 

Exemplo de Aplicação:

  • Criar o campo “% Mínimo Espécie” (AAA_PERESP) onde o usuário informará o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação.
  • Criar o campo “Referência Mínima para Cálculo” (AAA_REFCAL) onde o usuário informará um dos 4 valores disponíveis para pagamento das mensalidades  como a referência mínima para calcular o débito total do aluno.
  • Criar o parâmetro MV_ACPARNE que definirá se as informações de “% Mínimo Espécie” e “Referência Mínima para Cálculo” serão obrigatórias.
  • O parâmetro MV_ACPARNE deve ter as seguintes opções: 1=Obrigatório e 2=Opcional. Deve ser inicializado como opcional>.

 

Tabelas Utilizadas

  • SE2 – Cadastro de Contas a Pagar
  • FI9 – Controle de Emissão de DARF>.

Opcional

Protótipo de Tela

 

<Caso necessário inclua protótipos de telas com o objetivo de facilitar o entendimento do requisito, apresentar conceitos e funcionalidades do software>.

 

Protótipo 01

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Opcional

Fluxo do Processo

 

<Nesta etapa incluir representações gráficas que descrevam o problema a ser resolvido e o sistema a ser desenvolvido. Exemplo: Diagrama - Caso de Uso, Diagrama de Atividades, Diagrama de Classes, Diagrama de Entidade e Relacionamento e Diagrama de Sequência>. 

Opcional

Dicionário de Dados

 

Arquivo ou Código do Script: AAA – Negociação Financeira / *Versao=CP.2014.12_03*/

  

Índice

Chave

01

<FI9_FILIAL+FI9_IDDARF+FI9_STATUS>

02

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_EMISS+FI9_IDDARF>

03

<FI9_FILIAL+FI9_FORNEC+ FI9_LOJA+FI9_PREFIX+FI9_NUM+FI9_PARCEL+FI9_TIPO>

Campo

<AAA_PERESP>

Tipo

<N>

Tamanho

<6>

Valor Inicial

<Varia de acordo com o tipo informado. Por exemplo, quando o campo “tipo” for date, neste campo pode ser informado uma data>. 

Mandatório

Sim (  ) Não (  )

Descrição

<Referência Mínima para Cálculo>

Título

<Ref.Calc.>

Picture

<@E999.99>

Help de Campo

<Informar o % que o aluno pagará em dinheiro. Esse % poderá ser alterado durante a negociação>

 

(Opcional)

Grupo de Perguntas

 

<Informações utilizadas na linha Protheus>.

 

Nome: FINSRF2

X1_ORDEM

01

X1_PERGUNT

Emissão De

X1_TIPO

D

X1_TAMANHO

8

X1_GSC

G

X1_VAR01

MV_PAR01

X1_DEF01

Comum

X1_CNT01

'01/01/08'

X1_HELP

Data inicial do intervalo de emissões das guias de DARF a serem consideradas na seleção dos dados para o relatório 

 

(Opcional)

Consulta Padrão

<Informações utilizadas na linha Protheus>

 

Consulta: AMB

Descrição

Configurações de Planejamento

Tipo

Consulta Padrão

Tabela

“AMB”

Índice

“Código”

Campo

“Código”; ”Descrição”

Retorno

AMB->AMB_CODIGO

 

(Opcional)

Estrutura de Menu

 

<Informações utilizadas na linha Datasul>.

 

Procedimentos

 

Procedimento

 

 

 

Descrição

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

Módulo

 

 

 

Programa base

 

 

 

Nome Menu

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

Interface

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

Registro padrão

Sim

Sim

Sim

Visualiza Menu

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Release de Liberação

 

 

 

 

 

 

Programas

 

Programa

 

 

 

Descrição

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

(Max 40 posições)

Nome Externo

 

 

 

Nome Menu/Programa

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

(Max 32 posições)

Nome Verbalizado[1]

(Max 254 posições)

(Max 254 posições)

(Max 254 posições)

Procedimento

 

 

 

Template

(Verificar lista de opções no man01211)

(Verificar lista de opções no man01211)

(Verificar lista de opções no man01211)

Tipo[2]

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Consulta/Manutenção/ Relatório/Tarefas

Interface

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

GUI/WEB/ChUI/Flex

Categoria[3]

 

 

 

Executa via RPC

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Registro padrão

Sim

Sim

Sim

Outro Produto

Não

Não

Não

Visualiza Menu

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Query on-line

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Log Exec.

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Rotina (EMS)

 

 

 

Sub-Rotina (EMS)

 

 

 

Localização dentro da Sub Rotina (EMS)

 

 

 

Compact[4]

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Home[5]

Sim/Não

Sim/Não

Sim/Não

Posição do Portlet[6]

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

0 – Top Left

1 – Top Right

2 – Bottom Left

3 – Bottom Right

Informar os papeis com os quais o programa deve ser vinculado

 

 

 

 

Cadastro de Papéis

<O cadastro de papéis é obrigatório para os projetos de desenvolvimento FLEX a partir do Datasul 10>.

<Lembrete: o nome dos papeis em inglês descrito neste ponto do documento, devem ser homologados pela equipe de tradução>.

 

Código Papel

(máx 3 posições)

Descrição em Português*

 

Descrição em Inglês*

 


[1] Nome Verbalizado é obrigatório para desenvolvimentos no Datasul 10 em diante.

[2] Tipo é obrigatório para desenvolvimento no Datasul 10 em diante

[3] Categorias são obrigatórias para os programas FLEX.

[4] Obrigatório quando o projeto for FLEX

[5] Obrigatório quando o projeto for FLEX

[6] Obrigatório quando o projeto for FLEX

 Este documento é material de especificação dos requisitos de inovação, trata-se de conteúdo extremamente técnico.