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Este documento irá apresentar respostas às dúvidas mais frequentes envolvendo o processos entre a central de obrigações e o GPS quanto ao SIB.


Para verificar e alterar as configurações do serviço REST da central de obrigações basta acessar o diretório de instalação da central em ".\centraldeobrigacoes\bin\appserver_rest\appserver_x32".

Localize o arquivo "appserver.ini"

Neste arquivo você poderá conferir informações como, URI de acesso as API's REST, porta de comunicação, segurança da central das API's da central entre outros.

IMPORTANTE: Sempre que precisar alterar alguma configuração você deve antes parar o serviço do Appserver rest da central, realizar as alterações e após novamente iniciar o serviço.


Caso ocorra a mensagem acima executar o script abaixo e verificar qual(is) remessas estão ativas. Constando que é uma remessa antiga ou um furo de base que não precisa ser importado o retorno utilizar o programa sp-carga-inicial-central-obrigacoes.zip para realizar a carga.


FOR EACH  sib-remessa where sib-remessa.in-status-lote = "ENV" no-lock:
    disp dt-periodo-inicial
		   dt-periodo-final
		   nm-arquivo
		   dt-geracao.
end.

pause 0.

Caso ocorra o erro federalID não encontrado ao abrir qualquer tela de Central de Obrigações realizar as validações descritas no documento Federal ID não encontrado no modelo corporativo

Para o Caso 1 é necessário abrir o módulo Configurador da Central de Obrigações. Para isso seguir o passo a passo apresentado abaixo:

  • Acessar a Central informando o programa inicial com "SIGACFG";

  • Acessar o menu "Configurador > Ambiente > Empresas > Filial";

  • No cadastro de filial, caso exista um registro informar o campo CNPJ com o mesmo CNPJ do licenseserver, caso contrário incluir uma nova filial informando o mesmo CNPJ;



  • Sair da Central de acessar novamente com os seguintes parâmetros e verificar se o erro parou de ocorrer.




Os 3 serviços abaixo devem ser carregados, nessa ordem:

Para conferir se os serviços estão OK, acesse em um navegador http://<nome ou IP da maquina>:<porta>/api

Deve aparecer a tela conforme a imagem abaixo:



Caso no momento da carga seja apresentado a mensagem "Abrangência 0 não pode ser importada", você deve identificar o produto em questão, acessar o programa "hpr0410c" e vincular a abrangência, sem ela não será possível realizar a integração do produto com a Central de Obrigações.

Caso a execução da carga inicial de beneficiários apresente estes erros no log do RPW.

Could not access element 'RequestTimeout' of class 'OpenEdge.Net.HTTP.ClientOptions' using object of type 'OpenEdge.Net.HTTP.ClientOptions' - caller compilation is out of sync with class compilation. (12882)

Ou
Property 'RequestTimeout' of class 'OpenEdge.Net.HTTP.ClientOptions' no longer matches the definition in base class 'OpenEdge.Net.HTTP.ClientOptions'. (13203)

Solicite a classe "GpsRestClient.cls" e verifique se o RPW utilizado está em ambiente Linux ou Windows.

Em caso de Windows realize a compilação da classe utilizando os seguintes propaths das classes progress de conexão REST:

Em caso de RPW em ambiente Linux, realize a compilação utilizando os propaths da imagem abaixo:

IMPORTANTE: Perceba que as classes utilizadas para ambientes Linux se encontram dentro da /TTY ao invés da pasta /GUI.

Acesse o diretório de instalação da central de obrigações, procure a pasta "centraldeobrigacoes\bin\smartclient\smartclient".

Abra o arquivo smartclient.ini e altere a diretiva "server" para o IP da maquina do servidor.

Reinicie os serviços da central de obrigações começando pelo DBAccess e compartilhe a pasta "centraldeobrigacoes\bin\smartclient\smartclient" na rede.

Com isso as maquinas poderão ter um atalho configurado diretamente deste compartilhamento.



Caso o seu servidor esteja com o consumo de CPU e memoria muito elevado, uma opção é realizar o balanceamento de carga.

Acesse este link e saiba mais como realizar esta configuração no seu ambiente: Balanceamento de carga