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Fornecedor responde via Web - html.rfimodules.mcc

Visão Geral do Programa

A interface do RFI permite que o usuário realize ações relacionadas a solicitação de cotação enviada via e-mail, sendo possível:

  • Incluir cotação
  • Visualizar cotações
  • Editar cotação
  • Remover cotação
  • Detalhar cotação
  • Filtrar ordens de compra pelo status de preenchimento
  • Pesquisar por ordem ou item específico
  • Navegar entre telas
  • Encerrar processo de cotação
  • Visualizar Anexos da Ordem de Compra

Pré-requisitos

  • Configurar as informações do RFI nas Propriedades Gerais do Sistema. Mais informações sobre a tela e seus campos em: https://tdn.totvs.com/display/LDT/CFG+-+Gerais#CFGGerais-g.RFI
  • Disponibilizar o RFI em um servidor de aplicação diferente do acesso interno. Esse servidor deve conter os pacotes html-rfimodules e totvs-doc-file.


Fornecedor responde via Web - Tela Cotação

Objetivo da tela:

Apresenta ao usuário informações referentes ao Cliente e Fornecedor a fim de garantir segurança.


Outras Ações/Ações Relacionadas:


Ação:

Descrição:

Responder

Quando acionado, permite que o usuário acesse a tela principal contendo todas as ações referentes a cotação.


Principais Campos e Parâmetros:


Campo:

Descrição:

Cliente

Exibe o nome do cliente relacionado ao processo de cotação.

Fornecedor

Exibe dados do fornecedor, sendo eles:

  • CNPJ.

  • Nome.


Fornecedor responde via Web – Tela Cliente

Objetivo da tela:

Apresenta as informações e ações referentes as ordens de compra vinculadas ao processo de cotação.


Outras Ações/Ações Relacionadas:


Ação:

Descrição:

Encerrar Cotações

Quando acionado, o usuário poderá confirmar se deseja finalizar o processo de responder cotação. Caso confirme, o link contendo o token enviado por e-mail se tornará inválido, não podendo mais ser acessado.

VoltarEssa ação redirecionará o usuário à página anterior.
Campo de BuscaPermite que seja feita a busca através do número da ordem, código ou descrição do item e descrição complementar.
Lista de Filtro

Quando acionada uma opção, permite que a ordem seja filtrada pelo status de preenchimento selecionado.

As opções de filtro são:

  • Preenchida.
  • Não Preenchida.
  • Todas.
CotarQuando acionado, abrirá uma tela para inclusão da cotação.
Ver CotaçõesQuando acionado, o usuário será direcionado para uma página contendo as cotações realizadas no material.
Exibir DetalhesEssa ação exibirá detalhes referentes ao material a ser cotado.
Anexos da OrdemAo clicar nessa opção, o usuário será direcionado para a tela de Consulta de Anexos da Ordem. Se a ordem de compra tiver algum documento anexado pelo comprador, será  possível visualizar e fazer o download nesta tela de anexo.


Principais Campos e Parâmetros:


Campo:

Descrição:

Quantidade

Exibe a quantidade do item na ordem de compra.

Unid. Med. Interna

Mostra a unidade de medida do item na ordem de compra.

Número da OrdemNúmero da ordem de compra.

Comprador

Exibe o nome do comprador responsável pela ordem de compra.

Cotar atéData limite para cotação.
Descrição ComplementarExibe uma descrição complementar para o item.
EntregaTítulo da primeira coluna do Grid. Nessa coluna, é exibido a data de entrega do item na ordem de compra.
QuantidadeTítulo da segunda coluna do Grid. Nessa coluna, é exibido a quantidade do item a ser entregue.
EndereçoRua onde será feita a entrega do item.
CEPCEP onde será feita a entrega do item.
BairroBairro onde será feita a entrega do item.
CidadeCidade onde será feita a entrega do item.
EstadoEstado onde será feita a entrega do item.
PaísPaís onde será feita a entrega do item.

Fornecedor responde via Web – Incluir Cotação

Objetivo da tela:

Permitir que o fornecedor inclua uma nova cotação.


Outras Ações/Ações Relacionadas:


Ação:

Descrição:

Cotação

Quando acionada, essa aba abrirá o painel trazendo os campos referentes à cotação.

Nota:

A aba de "Cotação" vem com o painel aberto por default, podendo ser fechado ao clicar novamente sobre ele.

Informações FinanceirasAo ser acionada, essa aba abrirá o painel trazendo os campos referentes às informações financeiras.
ComentáriosQuando acionada, essa aba abrirá o painel com o campo para inserção de comentários.
Salvar

Salva as informações inseridas nos painéis;

Nota

Os botões de "Salvar" e "Salvar e novo" ficarão desabilitados até que os campos com asterisco vermelho (*) sejam preenchidos.

Salvar e novo

Salva as informações e habilita os campos para nova inserção, sem fechar a tela.

Nota

Os botões de "Salvar" e "Salvar e novo" ficarão desabilitados até que os campos com asterisco vermelho (*) sejam preenchidos.


Principais Campos e Parâmetros:


Campo:

Descrição:

Preço Unitário

Preço da unidade do item.

Nota:

Este é um campo de preenchimento obrigatório.

UM Fornecedor

Unidade de medida utilizada pelo fornecedor.

Nota:

Este é um campo de preenchimento obrigatório.

Condição de Pagamento

Tipo de condição em que será realizado o pagamento do item.

Nota:

Este é um campo de preenchimento obrigatório.

Prazo Entrega

Período máximo para entrega.

VendedorResponsável pela venda do item.
Valor FreteValor do frete do item cotado.
Frete InclusoIndica se o frete está incluso no preço.
Alíquota IPIValor da alíquota IPI sobre o preço final.
IPI InclusoIndica se o IPI está incluso no preço unitário.
Alíquota ICMSValor da taxa da alíquota de ICMS sobre o produto.
TransportadorTransportador responsável pela entrega.
Encargos FinanceirosIndica se há taxa financeira.
Taxa FinanceiraValor da taxa cobrada na transação financeira.
Dias Taxa FinanceiraInforma para quantos dias equivale à taxa financeira.
MoedaTipo de moeda usada pelo fornecedor.
% DescontoPorcentagem de desconto aplicado ao preço unitário do item.
Valor DescontoValor equivalente à porcentagem de desconto.
Dias ValidadePrazo de dias da validade do desconto.
ComentáriosComentários adicionais do fornecedor.

Fornecedor responde via Web – Anexos da Ordem


Objetivo da tela:

Apresentar a tela de Consulta dos Anexos da Ordem com os documentos anexados pelo comprador na ordem de compra.


Outras Ações/Ações Relacionadas:


Ação:

Descrição:

Download

Quando acionado ocorre o download do arquivo selecionado. O arquivo é gravado numa pasta local padrão para download configurada no navegador.


Principais Campos e Parâmetros:


Campo:

Descrição:

Tipo Processo

Informa o tipo de processo.

  • Processo onde o documento foi anexado, por exemplo:  Ordem de compra;
Chave Processo

Informa a chave do processo.

Nota:

Esta chave é criada automaticamente e depende do Tipo de Processo em que o documento está anexado. Se for uma chave composta, gerada com mais de um campo, as informações estarão separadas por "|" (pipe).

DocumentoNome e extensão do arquivo anexado.
TamanhoTamanho do arquivo anexado.
DescriçãoDescrição do anexo.
CriadorInforma o usuário que anexou o arquivo. Este campo não é padrão da tela, é necessário acessar o Gerenciador de Colunas para mostrar o campo.
DataData e hora de inclusão do anexo. Este campo não é padrão da tela, é necessário acessar o Gerenciador de Colunas para mostrar o campo.