Árvore de páginas

Gerador de Arquivo Texto para o Sistema de Ingresso de Mercadoria Nacional

 

Visão Geral do Programa

Permitir a geração de arquivos texto para atender as demandas do SIMNAC, onde o conteúdo dentro deles serão as as chaves de acesso dos documentos fiscais de saída não cancelados do tipo ICMS e/ou IPI.

Formulário de preenchimento dos dados para o filtro dos documentos e obtenção das respectivas chaves de acesso

Objetivo da tela:

Permitir informar os dados necessários para buscar os documentos e gerar os respectivos arquivos de texto, assim como gerar uma planilha de acompanhamento dos documentos levados em consideração.


Ações da Tela:

Ação:

Descrição:


Executar

Quando o botão é pressionado, os arquivos de texto contendo a chave de acesso dos documentos são gerados conforme a parametrização nos filtros preenchidos pelo usuário.

Principais Campos:


Filtros para geração:

Campo:

Descrição:

EstabelecimentoPermite o usuário filtrar os documentos fiscais para geração inserindo o código do estabelecimento.
Série InicialPermite o usuário filtrar os documentos fiscais para geração inserindo a série inicial.
Série FinalPermite o usuário filtrar os documentos fiscais para geração inserindo a série final.
Emitente InicialPermite o usuário filtrar os documentos fiscais para geração inserindo o código do emitente inicial.
Emitente FinalPermite o usuário filtrar os documentos fiscais para geração inserindo o código do emitente final.
Documento Fiscal InicialPermite o usuário filtrar os documentos fiscais para geração inserindo o número do documento fiscal inicial.
Documento Fiscal FinalPermite o usuário filtrar os documentos fiscais para geração inserindo o número do documento fiscal final.
Data de Entrada do Documento InicialPermite o usuário filtrar os documentos fiscais para geração inserindo a data de entrada do documento fiscal inicial.
Data de Entrada do Documento FinalPermite o usuário filtrar os documentos fiscais para geração inserindo a data de entrada do documento fiscal final.
Natureza de Operação InicialPermite o usuário filtrar os documentos fiscais para geração inserindo a natureza de operação inicial.
Natureza de Operação FinalPermite o usuário filtrar os documentos fiscais para geração inserindo a natureza de operação final.


Execução:

Campo:

Descrição:

Modo Online

Caso selecionada esta opção, será feito um download da planilha diretamente no navegador.

Modo Batch

Caso selecionada esta opção, será feito o download da planilha na forma de RPW, podendo consultar o processo no programa Monitor Pedido Execução HTML (pedido-execucao-monitor).

Servidor RPW

Quando o Modo Batch for selecionado, aparecerá este campo em tela para preencher em qual servidor RPW será executado o processo.

Central de Documentos

Caso selecionada esta opção, os arquivos de acompanhamento serão enviados para a central de documentos configurada no produto Datasul.

Arquivos de Acompanhamento:


Relatório de Acompanhamento:


Planilha Aba 1-Identificação:

Campos:

Descrição:

EstabelecimentoApresenta o código do estabelecimento no qual o(s) documentos foram gerados.
Razão SocialRazão social do estabelecimento.
EndereçoEndereço do estabelecimento.
CNPJCNPJ vinculado ao estabelecimento.
Inscrição EstadualInscrição estadual vinculada ao estabelecimento.


Planilha Aba 2-Documentos:

Campos:

Descrição:

EstabelecimentoApresenta o código do estabelecimento do documento referente à chave de acesso.
Data DocumentoApresenta a data de entrada do documento referente à chave de acesso.
Data Emissão DocumentoApresenta a data de emissão do documento referente à chave de acesso.
DocumentoApresenta o código do documento referente à chave de acesso.
SérieApresenta a série do documento referente à chave de acesso.
EmitenteApresenta o código do emitente do documento referente à chave de acesso.
EspécieApresenta a espécie do documento.
Natureza de OperaçãoApresenta a natureza de operação do documento referente à chave de acesso.
Modelo do DocumentoApresenta o modelo do documento referente à chave de acesso.
Chave de AcessoApresenta a chave de acesso do documento.
SituaçãoApresenta a situação do documento referente à chave de acesso.


Arquivo LST

Campos:

Descrição:

EstabelecimentosLista os estabelecimentos parametrizados na tela.
PeríodoLista o período parametrizado na tela.
Tipo de RelatórioApresenta o tipo de relatório.
DestinoApresenta o destino dos arquivos.
ArquivoApresenta o nome do arquivo.
UsuárioApresenta o usuário gerador do arquivo.
Diretório de GeraçãoApresenta o diretório de geração dos arquivos.