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Livro Aux ANS/RN390 - Registro Evento Conhecido ou Avisado - AF0510X

Visão Geral do Programa

Este programa tem por objetivo emitir um relatório que permita a operadora, a qualquer tempo, a comprovação dos dados registrados em sua escrituração contábil segregados por cobertura médico hospitalar e odontológica, por preço preestabelecido e preço pós-estabelecido e contratos antes da lei ou depois da lei. Essas informações devem ser acompanhadas de documento datado e assinado pelo administrador da operadora e pelo profissional responsável pela contabilidade. 

Na emissão do livro serão considerados os registros contábeis realizados através do TOTVS Saúde Planos no período indicado, cujas contas contábeis estejam vinculadas ao(s) grupo(s) de contas selecionados ou de acordo com o intervalo de seleção. O livro será composto pelas seguintes informações:

  • Data do aviso;
  • Identificação do contratante;
  • Identificação do beneficiário principal;
  • Identificação do usuário do evento;
  • Número do contrato;
  • Número do registro do produto;
  • Identificação do prestador;
  • Data da ocorrência do evento;
  • Valor do evento;
  • Tipo de documento;
  • Data do vencimento;
  • Data do pagamento;
  • Valor do pagamento;
  • Valor da recuperação;
  • Valor da glosa;
  • Tipo do evento (Consultas Médicas, Outros Atendimentos Ambulatoriais, Exames, Terapias, Internações, Demais Despesas Médico-Hospitalares, Procedimentos Odontológicos).



Objetivo da Tela:

Emitir um relatório com as informações solicitadas pela ANS (Agência Nacional de Saúde) sobre os registros contábeis dos movimentos, conhecidos pela operadora.


Ações Relacionadas:

Ações:

Descrição

Parâmetro

Parametrizar dados para a geração relatório.

Seleção

Selecionar dados para a geração do relatório.

Executar

Executar a impressão do relatório.

Sair

Sai da funcionalidade.


Aba PARÂMETRO

Principais Campos e Parâmetros:

CamposDescrição

Período Contábil

Informar o ano e mês da competência dos dados para a seleção dos movimentos que serão considerados. Retorna os movimentos que tenham a data de conhecimento do movimento no revisão de contas, ou a data da emissão dos títulos do pagamento de prestador, ou a data de recuperação ou estorno da recuperação, ou data de liquidação do título no módulo Contas a Pagar dentro do período informado.

Responsável Informações

Informar o nome da pessoa responsável pela emissão dos dados do livro auxiliar da contabilidade.

Formato do Relatório

  • Se informado “TXT”, será emitido relatório em formato texto.
  • Se informado “PDF”, será emitido relatório em formato “PDF”.

Impressão

  • Se informado “On-line”, ao pressionar o botão “Executar”, será iniciado o processo de emissão do relatório.
  • Se informado “Batch”, ao pressionar no botão executar, será aberta uma nova janela onde o usuário deve informar os dados para o agendamento do execução do processo via servidor RPW. 

Diretório dos Relatórios

Esse campo será informado somente se o usuário selecionar a opção “On-line” no campo “Impressão”. Deve ser informado nesse campo o nome do diretório onde serão gerados os relatórios.

Nome dos Relatórios

Informar nesse campo o nome do livro que será impresso.

Emitir Dados em Arquivo CSV

Informar se deseja emitir os dados em arquivo no formato “CSV” ou não.

  • Se marcada, esta opção, o livro será impresso também em formar “CSV”.
  • Se não marcada, esta opção, não serão gerados os arquivos no formato “CSV”. Serão emitidos apenas em formato texto.

Versão do Excel 2007 ou superior

  • Se marcada, esta opção, será gerado um arquivo em CSV único.
  • Se não marcada esta opção, serão gerados vários arquivos CSV, com no máximo 65.000 linhas cada, para que seja possível a abertura do arquivo, uma vez que o arquivo pode ter muita informação e dificulte a sua abertura.


Aba SELEÇÃO



Campos:Descrição
Espécie utilizadas no pagamentoInformar as espécies que serão consideradas na seleção dos títulos de pagamento do prestador.

Filtrar por Grupo de Contas

Se marcada esta opção, será aberto um browser com os grupos de contas cadastrados em "Grupo de Contas – PEONA e Livros Auxiliares (AF0210E)". Serão consideradas para composição do relatório as contas contábeis vinculadas aos grupos selecionados parametrizadas em "Contas Contábeis – PEONA e Livros Auxiliares (AF0210F)".

Se não marcada esta opção, deverá marcar a opção de filtro por contas, para que sejam considerado o intervalo de contas contábeis.

Filtrar por Contas

Se selecionada esta opção, será solicitado o intervalo inicial e final das contas contábeis que serão consideradas na composição do relatório.

Conta inicial e final

Informar o intervalo de contas contábeis que serão consideradas na composição do relatório. Os códigos das contas deverão estar cadastrados no cadastro de contas do EMS.

Subconta inicial e final

Informar o intervalor de subconta/centro de custo (caso exista). Os códigos das subcontas (centro de custo) deverão estar cadastrados no cadastro de centro de custo do EMS.


Resumo do Processo:

O livro será compostos pelos seguintes registros contábeis realizados através do TOTVS Saúde Planos:

  1. Provisão de custo e receita dos movimentos conhecidos;
  2. Títulos de pagamento do prestador;
  3. Faturas emitidas e faturas estornadas;
  4. Liquidações de títulos de pagamento do prestador emitidos pelo TOTVS Saúde Planos;


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