Árvore de páginas

Notal Fiscal Complementar de Impostos

 

Caminho Básico

 

01. Visualizar os valores fiscais calculados para o item da nota fiscal.

Nota:

Esta tela possui uma tabela com o resumo dos impostos mostrando os impostos nas linhas e as informações do imposto nas colunas, esta visualização pode ser modificada utilizando o botão inverter  para ficar com os impostos nas colunas e informações dos impostos nas linhas.

 

Caminhos Alternativos

 

Visualizar as informações da pasta Totais/Narrativa

01. Selecionar a pasta Totais/Narrativa.

02. Visualizar os totais da nota fiscal e a narrativa do item.

 

Alterar os valores fiscais calculados para o item da nota fiscal

01. Selecionar o item da nota fiscal a ser alterado e acionar Alterar.

02. Permite alterar as informações relacionadas ao ICMS do item na nota fiscal.

03. Permite alterar as informações relacionadas ao ICMS Substituto do item na nota fiscal.

04. Permite alterar as informações relacionadas ao ICMS Complementar do item na nota fiscal.

05. Permite alterar as informações relacionadas ao ISS e IRRF do item na nota fiscal.

06. Permite alterar as informações relacionadas ao INSS e PIS do item na nota fiscal.

07. Permite alterar as informações relacionadas ao COFINS e CSLL Retido do item na nota fiscal.

08. Selecionar a pasta Totais/Narrativa.

09. Permite alterar os valores gerais da nota fiscal, a narrativa do item e recalcular os totais.

Nota:

Esses valores são apresentados zerados, e caso não sejam alterados, os mesmos serão calculados pelo sistema, quando da confirmação da nota. É possível visualizar os valores que serão calculados antes da confirmação das informações, para isso, é necessário acionar o botão Recalcular Totais, o qual efetua os cálculos e atualiza os campos dessa pasta. Caso esses valores devam ser diferentes dos valores apresentados, os mesmos podem ser alterados, sendo que os valores informados serão considerados para o item da nota fiscal complementar de imposto.
Ao acionar o botão Recalcular Totais, o sistema efetua o seguinte cálculo: 
Valor Total da Nota = valor IPI item + {se item parametrizado para somar PIS/COFINS substituto no total da nota fiscal então} (valor PIS Subst. Item + valor COFINS Subst. Item) {senão} 0 + valor ICMS Subst. Item + {se natureza operação da nota fiscal emite duplicata então} valor ICMS item {senão} 0. 
Valor Total das Duplicatas = valor IPI item + {se item parametrizado para somar PIS/COFINS substituto no total da nota fiscal então} (valor PIS Subst. Item + valor COFINS Subst. Item) {senão} 0 + valor ICMS Subst. Item. 
Valor Base Comissão = valor IPI item + {se item parametrizado para somar PIS/COFINS substituto no total da nota fiscal então} (valor PIS Subst. Item + valor COFINS Subst. Item) {senão} 0 + valor ICMS Subst. Item.

Os campos Valor Total das Duplicatas e Valor Base Comissão somente são habilitados quando a natureza de operação informada estiver parametrizada para emitir duplicata.

10. Acionar Salvar para confirmar as alterações ou Cancelar.

Nota:

Em qualquer das pasta é possível alterar as informações dos campos disponíveis e acionar o botão Salvar.

 

Falando de Nota Fiscal Complementar de Impostos...

Permite ao usuário faturista modificar os valores fiscais dos itens da nota fiscal, reproduzindo assim um valor diferente do calculado inicialmente.

Quando o sistema esta parametrizado para utilizar o conceito de unidade de negocio, o parâmetro de controle de unidade de negocio por estabelecimento/deposito, não é possível utilizar depósitos com unidades de negócio associadas distintas para alocação de um item e quando houver algum deposito com unidade de negócio associada, essa unidade de negócio é gravada no item da nota fiscal. Se nenhum deposito tiver unidade de negócio associada, a unidade de negócio do item da nota fiscal permanece inalterada, se for necessário alocar depósitos associados a unidades de negócio diferentes, é necessário criar outra sequência do item, ou no caso de devolução/retorno de terceiros, gerar mais itens conforme a necessidade.

Quando o primeiro depósito utilizado para alocar o item não possuir quantidade suficiente e houver saldo apenas em depósitos associados a unidades de negocio diferente do primeiro deposito alocado, é considerado que não há saldo disponível suficiente para atender o item, sendo necessário fazer a alocação manualmente.