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Livro Aux ANS/RN290 RN/314 RN/322 - Reg Eventos Ressarc Recup – AF0510U

Visão Geral do Programa

Este programa tem por objetivo emitir um relatório com as informações solicitadas pela ANS (Agência Nacional de Saúde) sobre os registros contábeis dos movimentos ressarcidos ou recuperados pela operadora. Corresponde ao livro auxiliar da contabilidade de nome “Registro de Eventos Ressarcidos ou Recuperados”.

Neste livro serão selecionadas as notas faturadas de co-partitipação ou faturas avulsas com eventos de co-participação.

Para poder emitir o relatório é necessário, integrar as faturas do faturamento de planos de saúde (FP0510R) com o contas a receber, gerando os títulos no Contas a receber do sistema EMS e contabilizar as faturas (FP0710G).

Objetivo da tela:

Emitir um relatório com as informações solicitadas pela ANS (Agência Nacional de Saúde) sobre os registros contábeis dos movimentos ressarcidos ou recuperados pela operadora. Corresponde ao livro auxiliar da contabilidade de nome “Registro de Eventos Ressarcidos ou Recuperados”.

 

Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Parâmetro

Parametrizar dados para a geração relatório.

Seleção

Selecionar dados para a geração do relatório.

Executar

Executar a impressão do relatório.

Sair

Sai da funcionalidade.

 

Botão PARÂMETRO

 

Principais Campos e Parâmetros:

Campos:

Descrição

Mês/Ano Limite

Informar o ano e mês da competência dos dados para a seleção das faturas para a emissão do relatório. Será considerada a data da emissão ou vencimento (conforme parametrizado no campo “Selecionar Faturas por”, da fatura para a seleção pela data limite.

Considerar Faturas

Informar se irá selecionar e emitir as faturas que foram ou não forma contabilizadas.

  • Se informado “Contabilizadas”, serão emitidas somente faturas contabilizadas.
  • Se informado “Não Contabilizadas”, serão emitidas faturas ainda não contabilizadas.

Selecionar Faturas por

  • Data de Emissão: se selecionada esta opção serão selecionada as faturas cuja data da emissão estiverem no período informado no campo “Mês/Ano Limite”.
  • Data de Vencimento: se selecionada esta opção serão selecionada as faturas cuja data de vencimento estiverem no período informado no campo “Mês/Ano Limite”.

Somente Planos Assistenciais

  • Se informado “SIM”, serão selecionadas faturas de planos assistenciais, ou seja, cujo tipo de medicina é assistencial.
  • Se informado “NÃO”, serão selecionadas faturas de planos assistenciais e ocupacionais, ou seja, cujo tipo de medicina é assistencial ou ocupacional.

Responsável Informações

Informar o nome da pessoa responsável pela emissão dos dados do livro auxiliar da contabilidade.

Formato do Relatório

  • Se informado “TXT”, será emitido relatório em formato texto.
  • Se informado “PDF”, será emitido relatório em formato “PDF”.

Diretório dos Relatórios

Informar o nome do diretório onde serão emitidos os relatórios.

Impressão

  • Se informado “On-line”, ao pressionar o botão “Executar”, será iniciado o processo de emissão do relatório.
  • Se informado “Batch”, ao pressionar no botão executar, serão guardadas as informações para a emissão do relatório em RPW, em data e hora agendada pelo usuário. Ver ferramentas RPW com a infra-estrutura da operadora.

Diretório dos Relatórios

Informar o nome do diretório onde será gerado o relatório.

Nome dos Relatórios

Informar o nome do relatório para gerar o relatório.

Emitir Dados em Arquivo CSV

Informar se deseja emitir os dados em arquivo no formato “CSV” ou não.

  • Se marcada esta opção serão exibidos os nomes dos arquivos que serão gerados.
  • Se não marcada, esta opção, não serão gerados os arquivos no formato “CSV”. Serão emitidos apenas em formato texto.

Versão do Excel 2007 ou superior

  • Se marcada, esta opção, será gerado um arquivo em CSV único.
  • Se não marcada esta opção, serão gerados vários arquivos CSV, com no máximo 65.000 linhas cada , para que seja possível a abertura do arquivo, uma vez que o arquivo pode ter muita informação e dificulte a sua abertura.

 

Botão SELEÇÃO

Seleção por grupos de contas: é possível informar os códigos dos grupos de contas para selecionar as contas contábeis e também, além de selecionar por grupo de contas é possível selecionar contas dentro dos grupos de contas informados.

 

Campos:

Descrição

Filtrar por Grupo de Contas

Se marcada esta opção, será aberto um browser com os grupos de contas cadastrados no cadastro Grupo de Contas – PEONA e Livros Auxiliares (AF0210E), para que sejam marcados os grupos de contas para selecionar os movimentos dos eventos ressarcidos e recuperados. Somente serão selecionados os eventos que possuírem as contas dos grupos de contas marcados com “*”. As contas contábeis, dos grupos de contas deverão estar cadastradas no cadastro Contas Contábeis – PEONA e Livros Auxiliares (AF0210F).

Se não marcada esta opção, deverá marcar a opção de filtro por contas, pois os movimentos não serão selecionados por grupo de conta, mas serão selecionados pela seleção de contas informada.

Filtrar por Contas

Se selecionada esta opção e selecionada também, a opção de filtro por grupo de contas, as contas informadas nestes campos deverão estar cadastradas nos grupos de contas informados, para que os eventos sejam selecionados pelas contas.

Se selecionada esta opção e não for selecionada a opção de filtro por grupo de contas, somente serão selecionados os eventos que possuírem as contas no intervalo de contas informados nos campos conta e subconta.

Conta inicial e final

Informar as contas contábeis para selecionar os eventos das faturas. Os códigos das contas deverão estar cadastrados no cadastro de contas do EMS.

Subconta inicial e final

Informar a subconta/centro de custo (caso exista) para selecionar os eventos das faturas. Os códigos das subcontas (centro de custo) deverão estar cadastrados no cadastro de centro de custo do EMS.

 

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