Páginas filhas
  • 1. Sobre Controle de Portaria


CONTEÚDO

01. VISÃO GERAL

O Controle de Portaria do WMS Logix registra todas as informações necessárias desde a placa do veículo e as Notas Fiscais vinculadas ao processo, até os ajudantes do motorista.

Todo o processo pode ser controlado no sistema ou fisicamente via etiquetas impressas com códigos de barras e descrições. Existem etiquetas para motoristas, ajudantes e etiqueta do controle de veículo chamado CESV (Controle de Entrada e Saída de Veículos).

O processo inicia via o cadastramento de um CESV (ficha de controle de entrada e saída de veículos). Após isso será necessário “passar pela guarita” para liberação para o veículo entrar na empresa via rotina  WMS6497 (Liberação Veículo Portaria).

Depois desse processo, o recebimento / expedição assume liberando o registro do CESV depois da conclusão de seu processo, devendo então o CESV ser liberado para saída via rotina WMS6496 (Autorização para Saída do Armazém) e, logo em seguida, encerrar o processo por meio da liberação para saída na Portaria via rotina WMS6497 (Liberação Veículo Portaria).

02. FLUXO DO PROCESSO

  1.  O processo inicia por meio do cadastramento de um CESV (documento de Controle de Entrada e Saída de Veículos).
  2.  Depois disso, será necessário “passar pela guarita” para liberação, a partir da qual o veículo entrará na empresa por meio da rotina de Controle de Portaria - WMS6497 (Liberação Veículo Portaria).
  3.  Depois desse processo, o recebimento/expedição assumem, liberando o registro do CESV  depois da conclusão de seu processo, devendo então o CESV ser liberado para saída por meio do programa WMS6496 (Liberação para Saída de Veículo) e, logo em seguida, encerrar o processo por meio da liberação para saída na Portaria (WMS6497 – Liberação Veículo Portaria).

03. ASSUNTOS RELACIONADOS