Páginas filhas
  • Considera consumo real do item pai

Indica se a apropriação dos consumos de matéria-prima será realizada conforme o relacionamento direto entre a movimentação de estoque de apontamento do item pai com as movimentações de consumos de seus componentes. Este relacionamento é gravado no momento do apontamento de produção, quando o parâmetro “Deverá ser gravada a relação de apontamento e consumo dos itens?” (LOG2240 Processo Manufatura Chão de Fábrica Apontamento de produção) estiver marcado com “S” e considerado no fechamento de custo. Este parâmetro, a princípio, não é contemplado pelo CST8600.

O relacionamento é considerado em Custos no CST5000 (Movimentação dos itens) e pode ser consultado no CST6700 (Relacionamento das movimentações dos itens). Enquanto não for processado o cálculo da quantidade padrão e rateada (CST6710), o campo ESTRUTURA está sendo apresentado com o valor “E” (ESTRUT-PADRAO), isso significa que o relacionamento entre item componente e item pai ainda faz parte da Estrutura Padrão.

CST6710 - Cálculo da quantidade padrão e rateada: quando este programa é for processado, automaticamente ele consiste o consumo ocorrido no mês relacionando a estrutura cadastrada no programa CST5040 (Estrutura dos itens). Caso o mesmo encontre algum tipo de divergência, uma tela de aviso aparecerá para o usuário indicando que ocorreu algum erro durante o processamento. As divergências podem ser:

1 )  - Itens consumidos no mês não pertencentes a estrutura do item pai.

2 )  - Itens consumidos no mês sem cadastro de estrutura.

Neste momento, estes relacionamentos estarão sendo apresentados no CST6700 como o status “N”  - Isto significa que esse consumo não faz parte da Estrutura Padrão e passa a fazer parte da Estrutura Real do item.

Para corrigir os erros, deve-se usar a opção “Verifica_erro” ou “Listar”.

Após as correções, o status passará a ser “I” Estrutura incluída.

Padrão: "N/Desmarcado".