Páginas filhas
  • Diversos - SUP8740

Diversos - SUP8740 

Visão Geral do Programa

As funções padrão do menu (Incluir, Modificar, Excluir, Consultar, Listar, Informar, Processar, Seguinte, Anterior, Cancelar, Help, Zoom, Sobre e Fim) estão detalhadas no capítulo Ambientação Logix.

Diversos - SUP8740 

Objetivo da tela:

Estabelecer os critérios definidos pela empresa para a flexibilização no uso das rotinas de Recebimento de Materiais disponíveis no sistema.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

prox_tela_1

Permite exibir os valores dos parâmetros para recebimento de materiais da tela 1.

prox_tela_2

Permite exibir os valores dos parâmetros para recebimento de materiais da tela 2.

prox_tela_3

Permite exibir os valores dos parâmetros para recebimento de materiais da tela 3.

prox_tela_4

Permite exibir os valores dos parâmetros para recebimento de materiais da tela 4.

prox_tela_5

Permite exibir os valores dos parâmetros para recebimento de materiais da tela 5.


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Exige código Item para NFD/NFR 

Indica se deverá ser necessária a informação do código do item na digitação de notas fiscais NFD/NFR.

Informar data fabricação do Item

Indica se deverá ser informada a data de fabricação do item.

Esta data deverá ser informada no SUP0530 (Recebimento de Materiais - Atividades Diárias - Movimentação - Informa Contagem). Através da data de fabricação informada, será calculada a data de validade, conforme o tempo de vida útil do material.

Exige relacionamento conhecimento X VDPIndica se deverá existir o relacionamento de conhecimento de fretes com as notas fiscais de vendas/faturamento.
Origem denominação Item SUP3760

Indica a origem da denominação do item no SUP3760 (Recebimento de Materiais - Atividades Diárias - Movimentação - Entrada Notas Fiscais), no SUP1542 (Impressão de Avisos do Recebimento) e no SUP8270 (Planejamento de Materiais - Ordens Compra Débito Direto - Autorização para Compras).

1 - Busca a denominação do cadastro de itens gerais;

2 - Busca a denominação na ordem de compra.

Nota:

Este parâmetro será analisado somente para os itens de débito direto.

Acusar erro grave total Nota Fiscal = 0Indica se deverá ser acusado como erro grave, através do SUP3760 (Recebimento de Materiais - Atividades Diárias - Movimentação - Entrada Notas Fiscais), quando o total da nota fiscal for igual a "0".

Origem Unidade Federação frete para Nota Fiscal importação

Indica a origem que selecionará a Unidade de Federação considerada para o frete quando o mesmo estiver relacionado com as notas de importação.

1 - Unidade de Federação do fornecedor (nota fiscal);

2 - Unidade de Federação do transportador (frete).

Nota:

A Unidade de Federação será utilizada na busca da alíquota de ICMS para o cálculo dos valores do conhecimento e rateio destes valores na nota fiscal.

Informar data fabricação Itens aviso recebimento

Indica se deverão ser informadas as datas de fabricação para cada um dos itens do aviso de recebimento.

Caso parâmetro esteja selecionado, a inspeção dos materiais somente poderá ser realizada informando-se uma data de fabricação.

Exige fornecedor conhecimento X frete

Indica se deverá ser informado o código do fornecedor no relacionamento entre conhecimento e frete.


Assumir SUP3760 tipo da Nota Fiscal = 9

Indica se deverá ser assumido o tipo da nota fiscal como "9" durante a digitação no SUP3760 (Recebimento de Materiais - Atividades Diárias - Movimentação - Entrada Notas Fiscais).

Os itens informados na nota fiscal terão as quantidades convertidas pela quantidade padrão da caixa interna, cadastrada na tabela "item_embalagem".

Nota:

Caso durante a contagem do item no SUP0530 (Recebimento de Materiais - Atividades Diárias - Movimentação - Informa Contagem), a nota fiscal for do tipo "9", as quantidades exibidas na movimentação de estoques serão multiplicadas pela quantidade padrão da caixa interna.

Se o parâmetro não estiver selecionado, não será permitido informar o tipo de nota fiscal igual a "9" no SUP3760.

Contagem automática entrada Nota Fiscal


Indica se a contagem dos materiais deverá ser efetuada de forma automática ou manual, no momento da entrada da nota fiscal.

1 - Considerar a maioria dos itens como "contagem automática". Caso exista relacionamento entre item e fornecedor no SUP0090 (Avaliação de Compras -       Item X Fornecedor - Manutenção Cadastro), serão considerados os seguintes critérios, na análise do parâmetro contagem/inspeção:

S ou N - Se o item estiver cadastrado no SUP6200 (Cadastros Itens - Parâmetros Diversos) e o campo "Segregação de contagem" estiver selecionado com "S", então a contagem do material será realizada manualmente. Caso contrário, será realizada automaticamente;

1 ou 2 - A contagem será realizada manualmente;

3 ou 4 - A contagem será realizada automaticamente.

Nota:

A contagem não obedecerá os critérios acima e será realizada manualmente caso o item tenha controles de grade/dimensional.

2 - Considerar a maioria dos itens como sendo "contagem manual". Caso exista relacionamento entre item e fornecedor, serão considerados os seguintes critérios na análise do parâmetro contagem/inspeção:

S ou N - Se o item estiver cadastrado no SUP6200 (Cadastros Itens - Parâmetros Diversos)e o campo "Segregação de contagem" estiver selecionado com "S", então a contagem do material será realizada automaticamente. Caso contrário será realizada manualmente;

1 ou 2 - A contagem será realizada manualmente;

3 ou 4 - A contagem será realizada automaticamente.

Nota:

A contagem não obedecerá os critérios acima e será realizada manualmente caso o item tenha controles de grade/dimensional.

3 - Não utilizar o conceito. A contagem do material será realizada manualmente.

Nota Fiscal/Frete com origem erro = "4"

Indica se deverão ser inseridos os dados da liberação de usuário, data e hora das notas fiscais de fretes quando estiverem sem erros. Caso contrário, não serão inseridos os dados na liberação normal, somente se os erros da nota fiscal forem assumidos.

Bloqueia Nota Fiscal retorno industrialIndica se deverá ser bloqueada a entrada de notas fiscais de retorno de industrialização, quando não houver saldo em terceiros de algum dos componentes da estrutura da ordem de compra.
Motivo de remessa para terceiros

Código do motivo de remessa para terceiros, permitindo controle automático de itens.


Sempre informar observações no SUP0570Indica se deverão ser informadas observações na inspeção do item no SUP0570 (Avaliação Fornecedores - Processo - Inspeção no Recebimento - Libera Inspeção).

Obter informação comercial transferência unidades

Indica se deverão ser obtidas as informações do Sistema Comercial, quando tratar-se de notas fiscais de transferência entre unidades.

Data emissão Nota Fiscal remessa X Nota Fiscal retorno

Indica se será consistida a data de emissão da nota de remessa com a data de retorno no SUP2300 (Terceirização - Itens Terceiros - Controle Retorno).

Série default para SUP3760

Série da nota fiscal padrão utilizada no recebimento das notas fiscais no SUP3760 (Recebimento de Materiais - Atividades Diárias - Movimentação - Entrada Notas Fiscais).

Subsérie default para SUP3760Subsérie da nota fiscal padrão utilizada no recebimento das notas fiscais no SUP3760 (Recebimento de Materiais - Atividades Diárias - Movimentação - Entrada Notas Fiscais).

Espécie Default para SUP3760

Indica a espécie da nota fiscal padrão utilizada no recebimento das notas fiscais no SUP3760 (Recebimento de Materiais - Atividades Diárias - Movimentação - Entrada Notas Fiscais).

NF  - Nota fiscal simples;

NFF - Nota fiscal fatura;

NFE - Nota fiscal entrada;

NFS - Nota fiscal serviço;

NFR - Nota fiscal retorno/remessa;

NFD - Nota fiscal devolução;

NFC - Nota fiscal complementar;

CON" - Conhecimento de transporte;

DEV - Devolução a cliente;

DEB - Débito a cliente.

Código Fiscal default para SUP3760

Código Fiscal de Operações e Prestações (CFOP) padrão utilizado no SUP3760 (Recebimento de Materiais - Atividades Diárias - Movimentação - Entrada Notas Fiscais) de acordo com os códigos de operações de estoque.

Condições pagamento default para SUP3760

Código da condição de pagamento da nota fiscal.

Tipo default para SUP3760

Indica o tipo de nota fiscal padrão utilizado no SUP3760 (Recebimento de Materiais - Atividades Diárias - Movimentação - Entrada Notas Fiscais).

1 - Nota fiscal normal;

2 - Aguarda relacionamento com nota fiscal de entrada. Quando houver o relacionamento da NFE com uma nota fiscal com tipo igual "2", este "status" passa para "3";

3 - Relacionamento de NFE realizado;

4 - Nota fiscal de remessa para consignação;

5 - Nota fiscal de faturamento de consignação;

6 - Nota fiscal de entrada;

7 - Nota fiscal de material em trânsito;

8 - Nota fiscal de transferência de beneficiamento;

9 - Nota fiscal das quantidades convertidas pela quantidade padrão da caixa interna, cadastrada na tabela "item_embalagem". Deverá ser selecionado o parâmetro no SUP8740 para que o SUP3760 (Recebimento de Materiais - Atividades Diárias - Movimentação - Entrada Notas Fiscais) aceite este código;

A - Nota fiscal de origem fornecedor. Deverá ser informado o depositante da nota fiscal. Caso não seja informado, será gerado um erro grave de consistência que será eliminado quando este for informado. Ao ser escolhida a função "4-Depositante" no SUP3760, será exibida a tela do SUP9205 (Dados do Depositante) para efetuar o relacionamento;

B - Nota fiscal com origem depositante. Esta nota deve ser relacionada com a nota de origem fornecedor(tipo A) na opção "5_relac_depos_fornec". Caso não seja informado o relacionamento, a nota ficará com erro grave;

T - Realiza o controle automático de itens de terceiros para todos os itens da nota fiscal;

X - Nota fiscal de devolução de mercadoria em consignação emitidas pelo módulo comercial.

Modalidade embarque default para SUP3760

Código da modalidade de embarque padrão utilizada no SUP3760 (Recebimento de Materiais - Atividades Diárias - Movimentação - Entrada Notas Fiscais).


Pedido compra antes do fornecedor SUP3760

Indica se deverá ser informado o pedido de compra/ordem de compra, antes de informar o fornecedor.

Permite fornecedor diferente do pedido compra

Indica parâmetro que não permita fornecedor diferente do fornecedor do pedido de compra no SUP3760 (Recebimento de Materiais - Atividades Diárias - Movimentação - Entrada Notas Fiscais).

N - Não permite que o fornecedor informado seja diferente do fornecedor do pedido de compra;

S - Permite a alteração normal do fornecedor;

R - Permite que o fornecedor informado seja diferente do fornecedor do pedido de compra, desde que faça parte do mesmo grupo com as raízes dos CNPJ's devendo ser iguais.

Nota:

Caso este parâmetro não seja informado será considerado como "S".

Valida data na contagem para item débito

Indica se será consistida a data de entrada com a data de fechamento de estoque, também para itens de débito direto.


Busca código Item fornecedor na transferência

Indica se deverão ser convertidos os códigos de itens na entrada de notas fiscais de transferência entre unidades, buscando pelo código do item no fornecedor (unidade de origem), o código do item na unidade de destino.

Nota:

Caso esta opção não seja escolhida, o código do item na unidade destino será igual ao código do item da nota fiscal de saída da unidade de origem.

Tipo despesa de adiantamento

Código do tipo de despesa, cadastrado através do CAP0070 (Contas a Pagar - Tabelas Auxiliares - Tipos Despesas).

Emite cópia aviso recebimento para cada solicitação

Indica se deverá ser impressa cópia do aviso de recebimento para cada centro de custo cadastrado na nota fiscal.

Manter operação recebimento para beneficiamento

Indica se deverá ser mantida ou não a operação de estoque informada no SUP3760 (Recebimento de Materiais - Atividades Diárias - Movimentação - Entrada Notas Fiscais) para as entradas de nota fiscal de beneficiamento no momento da contagem do material, efetuado pelo SUP0530 (Recebimento de Materiais - Atividades Diárias - Movimentação - Informa Contagem). O parâmetro para informar a operação de estoque no recebimento de materiais SUP1180 (Padrões Recebimento/Compras), deverá estar selecionado com "S".

Será assumida a operação de entrada de item beneficiado, selecionado no SUP5110 (Movimentação Automática Estoque), quando este parâmetro estiver desativado.

Busca local liberado na contagem


Indica se deverá importar o local de estoque no recebimento encontrado nos locais já liberados pelas contagens do item.

Nota:

A ordenação da busca será de acordo com parâmetro "Util.Padrão FIFO de Baixa Estoque" do SUP1790 onde:

* L - Efetuará a busca classificando por local e lote.

* Diferente de L - Efetuará a busca classificando por lote e local.

Data para valorizar entradas

Indica a data empregada para valorizar as entradas em moeda forte.

1 - Data de emissão da nota fiscal;

2 - Data de entrada da nota fiscal.

Permite fornecedor NFP diferente NFM

Indica se deverá ser permitido que a nota fiscal possua código de fornecedor diferente da NFM.


CFOP NF=x.949 e CFOP Item=y.99

Indica para as notas com CFOP=x.949, se os itens destas devem permanecer com Y.949 ou não. Caso escolhida opção "N", buscará o código fiscal cadastrado no SUP3220 (Informações Fiscais).

Nota:

Quando selecionado, os itens permanecerão com o mesmo CFOP da nota.

Exemplo:

Se a nota entra com CFOP 5.949, os itens desta nota assumirão 1.949.

Quando não selecionado, os itens permanecerão com o CFOP cadastrado no SUP3220 (Informações Fiscais).

Exemplo:

Se a nota entra com CFOP 5.949, e o item encontra-se cadastrado no sup3220 como 101, o item assumirá 1.101.

Permite contagem sem controle terceiros

Indica se deverá ser permitida ou não, a contagem do material no estoque de uma nota fiscal de espécie NFR de retorno ou remessa de mercadoria, não realizando o controle de terceiros no SUP2270 (Terceirização - Itens Terceiros - Controle Remessas).

Permite frete VENDAS X NFD

Indica se deverá ser permitido o relacionamento entre frete de vendas e NFD.

Baixa (em terceiros) por pedido

Indica se deverá ser permitido que o controle de itens em terceiros possa ser efetuado por pedido de compra.

Nota:

Caso parâmetro seja informado, o SUP2280 (Terceirização - Itens em Poder Terceiros - Controle Remessas), possibilitará o relacionamento do envio a um  pedido de compra e o SUP0530 (Recebimento de Materiais - Atividades Diárias - Movimentação - Informa Contagem), realizará a baixa dos itens em terceiros relacionando o número do pedido de compra.

Caso não exista pedido relacionado, o SUP3760 (Recebimento de Materiais - Atividades Diárias - Movimentação - Entrada Notas Fiscais) exibirá um erro informando que não foi encontrado pedido para baixa de terceiros.

 Caso este parâmetro esteja igual a "S" então o controle de itens em terceiros será efetuado por pedido de compra para todos os itens. Caso contrario (igual a "N" ou branco) será verificado o valor no parâmetro por item do SUP6201.

Permitir recebimento Itens CANCELADOS

Indica se deverá ser permitido o recebimento de itens cancelados no SUP3760 (Recebimento de Materiais - Atividades Diárias - Movimentação - Entrada Notas Fiscais) .

Não gera divergências Notas Fiscais sem pedido Compra/Pagamento

Indica as divergências geradas no recebimento, quando a nota fiscal for do tipo "sem pagamento" ou "sem pedido de compra".

1 - Não gera divergência para notas fiscais "sem pagamento" ou "sem pedido de compra";

2 - Não gera divergência para notas fiscais "sem pedido de compra";

3 - Não gera divergência para notas fiscais "sem pagamento";

4 - Gera divergência, mesmo a nota fiscal sendo "sem pagamento" ou "sem pedido de compra".

Bloqueia contagem

Indica se deverá ser bloqueada a alteração de nota fiscal após a contagem em custo médio direto.

Trabalha câmara/Linha endereço

Indica se deverá ser informada a câmara/linha na contagem do material no SUP0331 (Contagem do Item).

A câmara corresponderá as 3 (três) primeiras posições do endereço e alinha as posições 5 (cinco) a 7 (sete).

Considerar erro de total Nota Fiscal grave


Indica se deverá ser considerado como grave o seguinte erro: "Valor total da nota fiscal difere do calculado".

Controla lote com data na contagem

Indica se o número do lote gravado na tabela "aviso_rec" será organizado com a data atual do sistema e o número de seqüência que encontra-se nos parâmetros do item.

AA - Ano atual do sistema;

MM - Mês atual do sistema;

ZZ - Número seqüencial distribuído nos parâmetros de cada item;

S  - Sim;

N  - Não.

Nota:

Parâmetro criado para o cliente Laboratório Daudt Oliveira Ltda.

Informa número lote fornecedor (SUP0530)


Indica se será informado o número do lote original do item no fornecedor.

Nota:

Caso parâmetro não seja selecionado, o campo não será exibido em tela no programa de contagem do item.

Utilização do SUP0339

Indica se deverá ser controlada a execução do SUP0339 (Terceirização - Contabilização - Gera Lote Contábil dos Lançamentos).

Gera consistência diferença BASE CÁLCULO dentro da tolerância

Indica se deverá gerar consistência para identificar diferença da base de cálculo "declarada" contra a "calculada".

Apresenta descrição item no histórico para ativo imobilizado SUP2310

Indica se deverá ser determinado no histórico para contabilidade, gerado pelo SUP2310 (Recebimento de Materiais - Contabilização - Movimentação - Geração Lote), a impressão da descrição do item.

Nota:

Aplicado apenas para itens do ativo imobilizado.

Erro NÃO GRAVE - Unidade Federação fornecedor/frete diferentes

Indica se deverá gerar erro "não grave" na consistência do frete, quando a unidade de federação do transportador for diferente da unidade de federação do fornecedor da nota fiscal relacionada ao frete.

Efetua análise quantidade saldo estoque componentes

Indica se deverá ser efetuada a análise do saldo de estoque dos componentes no momento da contagem de uma nota fiscal de retorno de beneficiamento.

SUP2310 - não inclui número de Aviso Recebimento no texto do lançamento

Indica se deverá ser definido que o SUP2310 (Recebimento de Materiais - Contabilização - Movimentação - Geração Lote) gerará o texto de lançamento sem o número do Aviso de Recebimento.

SUP0530 - item com controle lote assume número lote em branco

Indica se deverá ser informado que o item com controle de lotes assumirá valor nulo para a tabela "num_lote" no SUP0530 (Recebimento de Materiais - Atividades Diárias - Movimentação - Informa Contagem).

Permite diferencial alíquota(c/crédito ICMS) para itens não Ativo Permanente

Indica se permitirá entrar com notas fiscais onde o grupo de despesa possua diferencial de alíquota de ICMS, quando o item possuir crédito de ICMS, para itens que não sejam de Ativo Permanente. Caso o parâmetro esteja selecionado como:

S - Não emitirá mensagem de erro de consistência na nota fiscal "Dif. alíquota (c/ cred.ICMS) vale apenas p/ Ativo Permanente", pois permite diferencial de alíquota de ICMS também para itens que não sejam de ativo permanente;

N - Emitirá mensagem de erro de consistência na nota fiscal "Dif. alíquota (c/ cred.ICMS) vale apenas p/ Ativo Permanente", pois só permitirá diferencial de alíquota de ICMS para itens de ativo permanente.

Nota:

Caso o parâmetro não esteja selecionado assumirá "N" (Emitirá mensagem de erro de consistência na nota fiscal), como já acontecia anteriormente.

IPI = i para Nota Fiscal faturamento consignação fornecedor sem IPI

Indica se deverá ser emitido, na emissão da nota fiscal, uma mensagem com a diferença de alíquota de IPI, caso parâmetro esteja selecionado com "S".

Verifica se a nota recebeu item sem ordem de compra

Indica se existe algum item na nota que não possui ordem de compra, quando o parâmetro não aceitar nota de entrada sem pedido de compra.

S - Não possui ordem de compra e gera divergência, bloqueando para o Contas a Pagar. A liberação deverá ocorrer com a devolução da mercadoria;

P - Gera a divergência e não exige a devolução para o desbloqueio da nota;

N - Não gera a divergência e não exige a devolução da mercadoria.

Permite cópia de Nota Fiscal de mesmo fornecedor/série/ssr

Indica se deverá ser permitido consultar e realizar uma cópia da nota fiscal no SUP3760 (Recebimento de Materiais - Atividades Diárias - Movimentação - Entrada Notas Fiscais).

Permite alterar condição pagamento e modo embarque na nota


Indica se deverá ser permitida alteração, na entrada da nota, da condição de pagamento e modo de embarque importados do pedido de compra.

0 - Não permitirá alteração de ambos;

1 - Permitirá alteração de ambos;

2 - Permitirá alteração apenas da condição de pagamento;

3 - Permitirá alteração apenas do modo de embarque;

" " - Permitirá alteração de ambos.

Erro de Nota Fiscal com frete a pagar sem frete é grave


Indica se será considerado como grave, a descrição do seguinte erro na nota fiscal de falta de relacionamento com frete: "Para frete a pagar será obrigatório informar o frete", impedindo a impressão da nota.

Nota:

Caso parâmetro não esteja selecionado, assume-se o erro e libera-se a nota fiscal para o Contas a Pagar.

Centralização do controle de inspeção

Indica quais os tipos de itens que sofrerão inspeção.

1 - Comprados e beneficiados;

2 - Final, produzido e fantasma;

3 - Todos;

" " - Parâmetro não utilizado.

Indicador de utilização da Taxa de Vendor

Indica se será permitido que o acréscimo financeiro inserido no controle de preço no SUP0120 (Compras - Cadastro Preços) possa ser recebido pelo Contas a Pagar.


Tipo de valor para Taxa de Vendor

Taxa vendor que será acrescida no preço unitário do item, caso o campo "Indicador de Utilização da Taxa de Vendor" estiver selecionado com "S".

Entradas de Notas Fiscais com IPI por valor

Indica se a trabalha com o conceito de entrada de nota fiscal com IPI por valor.

Pedágio reduz a base de cálculo do ICMS sobre o FreteIndica se deverá ser reduzida a base de cálculo do ICMS no valor de pedágio do frete.

Nota Fiscal importação ICMS obedece Emenda Constitucional 33

Indica se deverá ser obedecido o cálculo do ICMS das notas de importação da Emenda Constitucional Nº33.

Soma valor do ICMS no total da nota (importação)

Indica se o valor do ICMS será incluído no valor total da nota fiscal de importação. A soma do valor do ICMS no total da nota, somente será possível se a empresa estiver utilizando a emenda constitucional 33 e o parâmetro "Não desc. ICMS-calc.Custo(imp.)" do SUP8780 (Parâmetros Diversos) estiver selecionado com "N".

Caso o parâmetro esteja selecionado com "S" será agregado o ICMS no cálculo do custo.

Caso ambos os parâmetros estiverem selecionados com "S", no custo será duplicado o valor referente ao ICMS.

Quando inicializado o parâmetro com "S", será informada uma data atual, indicando que as notas de entradas, após a data informada, terão o valor de ICMS no total da nota fiscal para a nota de importação.

Permite alterar modo embarque das notas de transferência

Indica se será permitido modificar o modo de embarque das notas de transferência entre unidades. Este parâmetro prevalecerá sobre o parâmetro"Permite alterar cond. pagamento e modo emb. na nota" do SUP8740.

Nota Fiscal com item " " (branco)X.93/X.94 contabiliza? (S/N)


Indica se este parâmetro será utilizado apenas para notas fiscais cujo código de operação seja igual a "X.93" ou "X.94", exceto notas de devolução e de remessa de consignação onde a nota não possui impostos como IPI/ICMS e o item da nota é " ", possuindo apenas uma descrição.

Caso parâmetro esteja selecionado com "S" a nota ficará como "contabiliza".

Caso esteja selecionado com "N" a nota ficará como "não contabiliza".

Digita CNPJ na entrada da nota fiscal

Indica se, na entrada da nota fiscal, será obrigado o preenchimento do CNPJ do fornecedor da nota.


Permite selecionar CFOP para NFR

Indica se será permitido informar os CFOP's considerados para as notas fiscais com espécie NRF.

Nota:

Para as notas fiscais anteriores a 2003, serão considerados os CFOPs antigos.

Para as notas fiscais posteriores a 2003, os CFOPs serão cadastrados na tela  que será exibida através do Control-Z.

Lançar CFOP para NFS

Indica se deverá ser informado o CFOP para as notas fiscais tipo NFS.

N / Nulo - Não permite informar CFOP, campo deve permanecer em branco;

S - Obrigatório informar CFOP;

A - Permite informar CFOP, porém não é obrigatório.

Série a ser utilizada para NFSIndica se deverá ser utilizada série padrão para as notas fiscais tipo NFS.
Empresa trabalha com controle de pesagem

Indica se a empresa utiliza controle de pesagem.

Nota:

Parâmetro criado para o cliente Tupy.

Obrigatório informar série/ssr da Nota Fiscal entrada pesagem


Indica se serão informados série, subsérie e fornecedor da nota fiscal.

Nota:

 Parâmetro criado específico para recebimento com balança Toledo para a Tupy Fundições Ltda.

Número do próximo recibo de pesagem


Número seqüencial do "ticket" de pesagem, acrescido a cada nova pesagem.

Nota:

Específico para cliente que trabalham com a Balança Toledo.

Entrada CIAP não agrega ICMS no custo do Item

Indica se será considerado o CIAP como uma outra entrada com crédito, não agregando o valor do ICMS no custo do item.

Incidência ICMS para NFS

Indica a incidência de ICMS assumida na NFS.

C - Com crédito;

I - Isento;

O - Outros;

E - Especial;

N - Não tributada;

U - Suspenso;

D - Diferida;

S - Sem aproveitamento de crédito.

Busca grupo despesa item quando CFOP tiver objetivo "99"


Indica se será importado o grupo de despesa do item para as notas fiscais tipo "NFR" com CFOP X.949 sem pagamento, sem pedido de compra e sem IPI e ICMS.

Nota:

Parâmetro criado para o cliente Citrosuco Paulista S.A.

Zoom por descrição do local - Inventário Estoque

Indica se será utilizado zoom de local, podendo selecionar o código do local ou a descrição do local, com ordenação por descrição.

Programas que utilizarão este zoom:

- SUP7990 (Inventário de Estoque - Geral - Preparação -Seleção Itens);

- SUP5470 (Inventário de Estoque - Geral - Contagem Itens em Inventário);

- SUP5472 (Relatório de Contagem);

- SUP5473 (Acompanhamento do Inventário Antes do Ajuste no Estoque).

Nota:

 Parâmetro criado para o cliente Citrosuco Paulista S.A.

Notas transferência busca incidência IPI/ICMS do ITEM

Indica se serão importadas do SUP3220 (Informações Fiscais), incidências do ICMS e IPI dos itens da nota fiscal.

Nota:

Parâmetro criado para o cliente M.Dias Branco S.A. Comércio e Indústria.

Transferência Unidade considera código fiscal do item

Indica se serão identificados, na transferência entre unidades, o código fiscal do item no SUP3220 (Informações Fiscais).

Exige destaque ICMS se fornecedor for optante do SIMPLES

Indica se a unidade de federação da empresa, exige ou não, destaque de ICMS para fornecedor optante do simples.

Permite alterações NFE/NFD após impressão

Indica se as informações da NFE/NFD poderão ser alteradas após impressão.

Efetua consistência de ICMS na Nota fiscal/Frete

Indica se será efetuada a consistência de ICMS na nota fiscal/frete.

Programa de contagem no SUP3760

Programa de contagem executado na função "contaGem" do SUP3760 (Recebimento de Materiais - Atividades Diárias - Movimentação - Entrada Notas Fiscais).

Empresa permite efetuar entrada de Nota Fiscal com série em branco

Indica se será permitida a entrada de notas fiscais com a série da nota fiscal igual a " ".

Tipo de valor para ressarcimento ICMS frete venda autônomo

Tipo de valor utilizado na geração da AD/AP no Contas a Pagar, quando tratar-se de um frete de vendas de autônomos, onde no frete a pagar, o transportador do frete esteja selecionado no SUP9160 (Fretes - Fretes de Compras - Fretes de Autônomos - RPA - Cadastro de Autônomos) com ressarcimento de ICMS.

Efetuar entradas no mês em fechamento para primeiro dia útil próximo mês

Indica se o parâmetro selecionado deverá constar como o próximo dia útil do mês seguinte ou não, com todas as entradas de notas fiscais, devoluções, fretes ou débitos a fornecedores que forem feitas para o mês fechado ou em fechamento.

Origem da Unidade Federação do frete para NFR e NFD (Cálculo ICMS frete)

Indica a origem da unidade de federação utilizada para NFR/NFD.

Caso parâmetro esteja selecionado com "2" (transportador), nos fretes relacionados a uma nota fiscal de espécie NFD ou NFR, efetua-se a busca através da incidência do ICMS de acordo com a unidade federal do transportador.

Caso parâmetro esteja selecionado para "1" (Fornecedor), efetua-se a busca pelo fornecedor da nota fiscal.

Caso parâmetro seja inexistente ou nulo, continua-se efetuando a busca pelo fornecedor.

Baixa estoque componentes pela OP_LOTE

Indica se deverá ser efetuada a baixa de estoque do componente, quando o retorno for informado no SUP2290 (Terceirização - Itens em Poder Terceiros - Controle Retornos), respeitando-se os lotes e quantidades existentes na tabela "op_lote".

Considerar quantidade padrão embalagem nas notas transferência tipo 8

Quantidade padrão de embalagem, quando a nota fiscal for de transferência de beneficiamento.

CFOP

Permite informar, alterar ou excluir um código fiscal (CFOP).

Complementar

Permite informar, alterar ou excluir um código fiscal complementar.

Contagem/inspeção automática para situações especiais

Indica se será efetuada a contagem/inspeção automática de itens com quantidade "0", item nulo ou branco, item de débito direto e que não seja de consignação.

Nota:

Este parâmetro funcionará independentemente do conteúdo do parâmetro de "Contagem Automática Entrada NF"

Número da duplicata igual ao número da nota fiscal


Indica se o número da duplicata deverá ser igual ao número da nota fiscal.

Para verificação no SUP0990 (A.R. para Relacionar Duplicatas) será utilizado o número antes da barra ou traço.

Exemplo:

Nota fiscal = 1000

          Duplicata   = 1000/1

                            1000-1

Forma de cálculo Nota Fiscal importação com redução de base ICMS

Indica a forma de cálculo da base de ICMS para a notas de importação com redução de base.

1 - Reduz base de cálculo de ICMS e aplica Emenda Constitucional 33;

     Ex: Mercadoria + IPI: 3639,84

                             % ICMS: 12

                             % Redução: 26,67

                                    &

           Base cálculo: (3639,84/0,9120) * 0,7333 = 2926,64

           Cálculo do % &: 100 - 26,67 = 73.33 * 12% = 8,8 - 100 = 91,20

 

2 - Aplica Emenda Constitucional 33 e reduz base de cálculo de ICMS;

     Ex: Mercadoria + IPI: 3639,84

                             % ICMS: 12

                             % Redução: 26,67

                                    &

           Base cálculo: (3639,84/0,88) * 0,7333 = 3033,06

           Cálculo do % &: 100 - 12 = 88

 

3 - Reduz alíquota de ICMS, aplica Emenda Constitucional 33 e reduz a base de cálculo de ICMS;

     Ex: Mercadoria + IPI: 3639,84

                             % ICMS: 18

                             % Redução Alíquota: 33,333

                             % Redução base: 26,67

                                    &

           Base cálculo: (3639,84/0,88) * 0,7333 = 3033,06

      Alíquota reduzida: (18 - ((33,333/100) * 18)) = 12

      Cálculo do % &: 100 - 12 = 88

Permite a exclusão inspeção AR pago


Indica se será efetuada exclusão de inspeção de um Aviso de Recebimento (AR) mesmo quando já estiver pago no módulo de Contas a Pagar.

S - Sim, permite a exclusão da inspeção do AR mesmo se já estiver pago no módulo Contas a Pagar. No entanto, se a empresa utilizar conceito de controle de distribuição de estoque por objetivo (Ver parâmetro SUP8780 - Diversos) e o AR a ser excluído estiver vinculado a uma ordem de compra com a distribuição de quantidades por local (distribuição por objetivo) para as programações de entrega, esta exclusão não será permitida, pois neste caso, o processo de atualização das quantidades em estoque será realizado no momento da inspeção;

N - Não, não permite a exclusão. Neste caso deverá ser realizada exclusão do pagamento do aviso de recebimento no módulo Contas a Pagar primeiramente, para que o sistema permita realizar exclusão da inspeção.

Nota:

Este parâmetro poderá ser utilizado nos casos em que deseja-se trocar as quantidades informadas no processo de inspeção do aviso de recebimento, sem a necessidade de reverter movimentações no módulo de Contas a Pagar, já que neste caso não terá influência sobre a quantidade contada.

Após rejeição obriga próxima inspeção


Indica se, quando houver uma rejeição de material, será obrigatório que a próxima inspeção desse material seja realizada manualmente.

Nota:

Este parâmetro será considerado se o campo "Tipo Insp." do SUP0090 (Compras - Item X Fornecedor - Manutenção Cadastro) tiver sido selecionado com "1" (Inspeção por quantidade de entregas efetuadas) ou "2" (Inspeção por quantidade (física) entregue).

Determina impressão espécie da NF. no programa SUP2310


Indica se no texto de histórico do programa SUP2310 (Recebimento de Materiais - Contabilização - Movimentação - Geração Lote) deverá constar a espécie da nota fiscal, de acordo com o que foi informado em sua entrada no SUP3760 (Recebimento de Materiais - Atividades Diárias - Movimentação - Entrada Notas Fiscais).
Considerar saldo de todos componentes para movimentação estoque

Indica se na movimentação de estoque será considerado o saldo de todos os componentes.


Consulta preço unitário OC inclusão NF

Indica se será visualizado o preço unitário do item na tela de seleção de ordens/pedidos de compra e também se o preço unitário deverá ser carregado automaticamente ao cadastrar a entrada do item.

N - Não permite visualizar na tela de seleção e não carrega automaticamente;

Z - Permite visualizar na tela de seleção e não carrega automaticamente;

G - Permite visualizar na tela de seleção e carrega automaticamente.

Diferêncial alíquota NF no ICMS frete relacionado NF

Considerar o grupo de despesas para calculo do diferencial de alíquota de ICMS do frete relacionado a NF quando o objetivo de entrada do grupo de despesas do item da NF for igual a 3 ou 6.

Consistir valor retorno com valor remessa item beneficiado

Indica se irá consistir o valor de retorno do item beneficiado com o valor de remessa deste mesmo item.

Rateio ICMS frete venda pelos itens com crédito na saída

Indica se no rateio do frete, quando for do tipo "V" (Vendas), será considerado o valor da base de cálculo do ICMS com direito a crédito de imposto, de acordo com o rateio entre os itens da nota fiscal de saída que possuem direito a crédito de ICMS.

Ou seja, os itens que não possuírem destaque de ICMS na nota fiscal de saída não terão crédito na nota fiscal de entrada.

Na baixa considerar saldo em terceiros como disponível?


Indicar se a quantidade em terceiros deverá ou não ser diminuída da quantidade disponível para a realização do movimento de estoque.

S - Não será diminuída a quantidade em terceiros na quantidade disponível para a realização do movimento de estoque.

N - Será diminuída da quantidade disponível para movimentação de estoque, a quantidade em terceiros. Porém, isso somente será realizado caso o parâmetro baixa itens utilizados do SUP5110 (Cadastros e Tabelas - Parâmetros - Operações) estiver igual a 2, o parâmetro controle local terceiros do SUP5110 (Cadastros e Tabelas - Parâmetros - Operações) e Oper div motivo remessa terc do SUP8780 (Cadastros e Tabelas - Parâmetros - Estoque) estiverem iguais a branco ou nulo. Caso contrário, não será diminuída a quantidade em terceiros.

Data inicial da safra de cana de açúcar atual

Data inicial da safra de cana de açúcar que será utilizada nas notas fiscais eletrônicas agrícolas enviadas à Secretaria da Fazenda (SEFAZ).


Data final da safra de cana de açúcar atual

Data final da safra de cana de açúcar que será utilizada nas notas fiscais eletrônicas agrícolas enviadas à Secretaria da Fazenda (SEFAZ).