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Diversos - SUP8760

Visão Geral do Programa

As funções padrão do menu (Incluir, Modificar, Excluir, Consultar, Listar, Informar, Processar, Seguinte, Anterior, Cancelar, Help, Zoom, Sobre e Fim) estão detalhadas no capítulo Ambientação Logix.

Diversos - SUP8760

Objetivo da tela:

Estabelecer os critérios definidos pela empresa para a flexibilização no uso das rotinas de compras disponíveis no sistema.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Consultar

 Permite exibir os valores dos parâmetros para o módulo de Compras. Deve-se executar primeiramente esta função antes da função "Modificar".

Modificar

Permite a alteração dos valores dos parâmetros do módulo de Compras. Após iniciar esta função, caso queira abandoná-la, deverá ser pressionada a tecla "CTRL-C".

2_tela2

Permite a visualização dos valores dos parâmetros do módulo de Compras da segunda tela sem a necessidade de executar a opção "Modificar".


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição

Imprime Ordem Compra pendente itens contrato

Indica se serão consideradas na impressão de ordens de compra pendentes (SUP0920 - Compras - Follow-Up - Relatórios Ordens Compra - Pendências Geral) as ordens para itens de contrato de fornecimento.


Imprimir pedidos no SUP4330

Indica se serão impressos automaticamente os pedidos gerados pelo SUP4330 (Compras - Processamento Ordens - Elaboração Pedido Compra Automático).

Os pedidos serão impressos automaticamente conforme o programa de emissão de pedidos de compra indicado no SUP6330 (Programa "Pedido" - "AR").

Aproveita Pedidos Compra existente

Indica se serão aproveitados pedidos de compra ainda pendentes quando da geração de pedidos automáticos (SUP4330 - Compras - Processamento Ordens - Elaboração Pedido Compra Automático).


S - Considera pedido já enviado ao fornecedor. Tentará agregar as novas ordens a pedidos de compra já existentes e que estejam abertos ou realizados. Caso não encontre, criará um novo pedido;

N - Não considera pedido já enviado ao fornecedor. Criará um novo pedido de compra.

Este parâmetro obedece a seguinte hierarquia:

1-Parâmetro de aproveitamento de PC a nível de item x fornecedor(SUP8755)

2-Parâmetro de aproveitamento de PC a nível de fornecedor(SUP0220)

3-Parâmetro de aproveitamento de PC a nível de empresa(SUP8760)

Caso o 1 estiver como 'S' já irá reaproveitar pedido de compra para este item x fornecedor, independente dos demais parâmetros.

Caso estiver como 'N' ou não preenchido irá analisar o 2.

Caso o 2 estiver como 'S' já irá reaproveitar pedido de compra para este fornecedor, independente do 3.

Caso estiver como 'N' ou não preenchido irá analisar o 3.

Caso o 3 estiver como 'S' irá então reaproveitar pedido de compra para todas as ordens de compra desta empresa.

Importante:

Em todos os três casos quando indicado que irá reaproveitar o pedido, será analisado no SUP4330(Split automático de pedidos) as considerações se já existe um pedido a ser reaproveitado, caso contrário irá criar um novo.

Manter informações Ordem Compra anterior SUP6510

Indica manterá as cotações existentes de uma ordem de compra anterior na designação do fornecedor.


S - O sistema manterá as informações das cotações da ordem de compra anterior. Neste caso, ao realizar a função "V_cotação" ou "Modificação" no SUP6510 (Compras - Processamento Ordens - Designação Fornecedor), não serão buscadas as cotações válidas para o item, e sim da ordem de  compra modificada anteriormente;

N - O sistema não exibirá as cotações da ordem de compra anterior.  Sempre serão buscadas as cotações válidas para o item indicado na ordem de  compra.

Gerar arquivo FAX para Pedidos Compra não liberadosIndica se a empresa permitirá a geração de arquivos para FAX dos pedidos de compra que ainda não foram liberados.


Exibir Código/Denominação item SUP1880Indica se a empresa exibirá o código ou denominação do item no SUP1880 (Planejamento de Materiais - Ordens Compra Estoque - Abertura para Compras).

C - Exibir o código do item;

D - Exibir a denominação do item.

Imprimir todas as informações ISO-9000

Indica se serão impressas todas as informações relacionadas a ISO-9000 nos programas de impressão de ordem e pedido de compra.

1 - Serão impressas somente algumas informações ou nenhuma delas;

2 - Serão impressas todas as informações da ISO-9000.

Permite imprimir Pedidos Compra não liberados


Indica se será permitida a impressão de pedidos de compra que ainda não foram liberados.

S - Permite a impressão de pedido de compra não liberados;

N - Não permite a impressão de pedidos de compra não liberados.

Exibir Ordem Compra Liquidadas no SUP6800


Indica se a empresa exibirá ordens liquidadas no SUP6800 (Popup de Ordens).

S - Exibirá ordens Liquidadas;

N - Não exibirá ordens Liquidadas.

Verifica comprador SPLIT/Pedidos Automático

Indica se a empresa verificará o código do comprador nas funções de "split" de ordens e a elaboração automática de pedidos de compra.


S - Verificará o código do comprador, executando o processamento somente para as ordens de compra do código de comprador identificado para o usuário que estiver utilizando o programa;

N - Não verificará. Serão executados os processamentos para as ordens de compra de todos os compradores.

Ordem de Compra Planejada Padrão Anfavea

Indica se a empresa imprimirá, no relatório "padrão Anfavea", as ordens planejadas, mesmo que os itens destas ordens não estejam no pedido de compra impresso no momento.

Item D.Direto detalhado-Pedido

Informar a relação de textos que serão impressos na emissão do relatório de Pedidos de Compra Pendentes (SUP0930 - Compras - Follow-Up - Relatórios Pedidos Compra - Pedidos - Compra Pendentes), para itens de débito-direto.

Exemplo:

denominação       Especificação    Texto

opção  Completa do Ítem  Tecnica do Ítem  da Ordem

-----  ----------------  ---------------  ---------

"1"         SIM               SIM           SIM

"2"         SIM               SIM           NÃO

"3"         SIM               NÃO           SIM

"4"         NÃO               SIM           SIM

"5"         SIM               NÃO           NÃO

"6"         NÃO               SIM           NÃO

"7"         NÃO               NÃO           SIM

" "         NÃO               SIM           SIM

Nota:

Somente alguns relatórios consideram tal parâmetro na emissão.


Item D.Direto detalhado- Ordem

Informar a relação de textos que serão impressos na emissão do relatório de Ordens de Compra Pendentes (SUP0920 - Compras - Follow-Up - Relatórios Ordens Compra - Pendências Geral), para itens de débito-direto.

Exemplo:

denominação       Especificação    Texto

opção  Completa do Ítem  Tecnica do Ítem  da Ordem

-----  ----------------  ---------------  ---------

"1"         SIM               SIM           SIM

"2"         SIM               SIM           NÃO

"3"         SIM               NÃO           SIM

"4"         NÃO               SIM           SIM

"5"         SIM               NÃO           NÃO

"6"         NÃO               SIM           NÃO

"7"         NÃO               NÃO           SIM

" "         NÃO               NÃO           SIM

Nota:

Somente alguns relatórios consideram tal parâmetro na emissão.

Texto padrão pedido compra

Número do texto padrão considerado na emissão dos pedidos de compra.

Nota: Este texto deverá estar cadastrado na tabela de textos padrões de pedidos de compra, podendo ser:

  • Texto de início de pedido
  • Texto de fim de pedido
  • Endereço de entrega
  • Endereço de cobrança
  • Rodapé

Através de Zoom será acessada a tabela dos textos padrões disponíveis no sistema.

Fornecedor Nao Credenciado

Indica se a empresa permite que sejam efetuadas compras de itens com controle de estoque, junto a fornecedores não credenciados para o fornecimento.

S - Permite compra de fornecedor não credenciado;

N - Não permite compra de fornecedores não credenciados para itens ISO (SUP0020 - Cadastro);

G - Não permite compra de fornecedores não credenciados para itens de estoque.

Nota:

Esta informação será utilizada no módulo de Compras, na função de designação de fornecedor para a ordem de compra.

Ordem Compra sem informação fiscais

Indica se haverá o bloqueio para ordens de compra incompletas no que diz respeito as informações fiscais na designação de fornecedor. O objetivo deste bloqueio é facilitar o processo de recebimento fiscal, eliminando a necessidade de se alocar para tal um profissional da área fiscal.

Nota:

1 - Bloqueia Ordem de estoque e ordem de débito direto;

2 - Bloqueia Ordem de estoque;

3 - Bloqueia Ordem de débito direto;

4 - Não haverá bloqueio.

As seguintes verificações serão efetuadas no momento da designação de fornecedor para a Ordem de Compra:

  • A conta de débito deverá estar cadastrada (e situação ativa) no plano de contas da empresa, indicando que é uma conta estoque (caso for compra para estoque). Quando a ordem de compra for para débito direto ao solicitante, além da conta estar cadastrada e ativa no plano de contas, também deverá estar cadastrada na tabela de informações fiscais da conta (de onde será obtido o código fiscal e a incidência dos impostos);
  • A classificação fiscal deverá estar cadastrada na tabela de Classificação Fiscal.
  • O código fiscal deverá estar cadastrado na tabela de Códigos Fiscais.
  • O percentual de IPI deverá estar cadastrado para esta classificação fiscal.

O tipo da incidência do IPI deverá ser igual a:

  • C -  (Crédito), "I" (Isento) ou "O" (Outros).

O tipo da incidência do ICMS devera ser igual a:

  • C -  (Crédito), "I" (Isento) ou "O" (Outros).

O tipo da incidência (ICMS/IPI) não poderá ser igual a:

  • C -  (Crédito) - Se for compra para consumo (ver objetivo da entrada associado ao grupo de despesa).

O Grupo de controle de despesas deverá estar cadastrado na tabela de ICMS para Unidade de Federação do fornecedor.

O tipo da despesa deverá estar cadastrado para o grupo de despesa que caracteriza "Entradas no Contas a Pagar via Suprimentos", ou seja, o código do grupo de despesa associado ao tipo de despesa, deverá estar cadastrado SUP1180 (Padrões Recebimento/Compras).


Termos Gerais de Fornecedor

Indica se a empresa utilizará termos gerais de fornecedor, o qual fixa a condição de pagamento, moeda, modo embarque e taxa financeira por fornecedor. Os Termos Gerais são cadastrados por fornecedor no sup20133.

S - Sugere os termos gerais do fornecedor.

N - Não sugere

B - Bloqueia alterações nas condições comerciais dos termos gerais do fornecedor.

Este parâmetro pode ser alterado também no LOG00087 em Processo Entradas - Compras - Gerais "Termos Gerais Fornecedor ".

Permite Preço Unitário zero SUP6510

Indica se a empresa permitirá que seja designada cotação para a ordem de compra no programa SUP6510 (Compras - Processamento Ordens - Designação Fornecedor), com preço igual a zero.

S - Permite designar cotação com preço igual a "0";

N - Não permite designar cotação com preço igual a "0".

Imprime 2 Programações/Rev.Des. SUP2450

Indica se será permitido listar no máximo 2 programações por página no relatório emitido pelo SUP2450 (Compras - Processamento Ordens - Relatórios - Pedido Compra Anfavea 1).

S - Imprimirá no máximo 2 programações por páginas no SUP2450;

N - Imprimirá mais de 2 programações por páginas no SUP2450.

Permite cotação para família SUP6510

Indica se será informado ao programa de designação de fornecedores se serão selecionadas as cotações de preços já cotadas para itens de família igual ao item da ordem de compra informada.

S - Aceita que sejam selecionadas cotações de preços dos itens de família igual ao item da ordem de compra;

N - A seleção de cotações de preços será somente igual ao item da ordem de compra.

Informa Motivo Designação Fornecedor SUP6510

Indica se a empresa tornará obrigatória a informação do código do motivo de escolha do fornecedor no momento de sua designação pelo SUP6510 (Compras - Processamento Ordens - Designação Fornecedor).

S - Tornará obrigatório informar o motivo;

N - Não utilizará esta opção.

Informa motivo nova versão pedido de compra/ordem de compra

Indica se será obrigatório informar código do motivo de nova versão do pedido/ordens de compra. (Compras - Follow-Up - Consulta/Manutenção - Alteração Pedido).

S - Será obrigatório informar o motivo;

N - Não utilizará esta opção;

O - Será obrigatório informar o motivo de nova versão para pedido e ordens de compra.

Trabalha com indexação


Indica se as compras de mercado interno (País do fornecedor igual ao País da empresa), em moeda diferente da moeda padrão (CON0040 - Parâmetros Contábeis), os preços unitários dos itens comprados estarão sujeitos a correção.

S - Trabalhará com indexação. Neste caso, na designação do fornecedor deverá ser informado o preço unitário na moeda padrão convertido conforme cotação na data de referência da cotação da moeda de indexação, e o código da moeda será a moeda de indexação;

N - Não trabalhará com indexação, portanto se a moeda do fornecedor for diferente da moeda padrão, assumirá o valor digitado em tela como sendo na moeda do fornecedor.

Nota:

 1) Caso o parâmetro seja informado como "S":

  • Valor negociado = 100 UFIR
  • Moeda a ser registrada em tela = UFIR
  • Data de referência da cotação = 30/04/1998
  • Valor da UFIR em 30/04/1999 (PAT0150) = 1,25 na moeda padrão da contabilidade.
  • Preço unitário a ser digitado = 250 (200 UFIR X 1,25)

Na designação do fornecedor, será utilizado, para efeito de cálculo, a cotação da moeda na data de referência da cotação (conforme a cotação de preço). No recebimento, o valor deverá ser registrado na moeda padrão.

O programa de recebimento já efetua a conversão do preço unitário para a moeda padrão, utilizando como data de conversão a data de emissão da nota fiscal.

2) Caso o parâmetro seja informado como "N":

  • US$ 50 que corresponde a R$ 60 (informar em tela preço unitário 50 e moeda DOLAR), no recebimento da mercadoria deve informar valores na moeda padrão.

Para fornecedor mercado externo (País fornecedor diferente do País da empresa), valor deve ser registrado na moeda do fornecedor, independente do conteúdo deste campo. No recebimento da mercadoria - valores devem sempre ser informados na moeda padrão.

Moeda padrão - Corresponde a moeda padrão registrada na contabilidade (CON0040 - Parâmetros Contábeis).

Indexação - Determina se empresa trabalha ou não com preço unitário sujeito a correção.

Permite Alterar Fornecedor Pedido Compra


Indica se será permitido ou não alterar o fornecedor depois do pedido de compra montado.

S - Permite alterar fornecedor;

N - Não permite alterar fornecedor;

R - Somente se não existir recebimento já efetuado.

Nota:

Se o parâmetro estiver como "S" e for alterado o fornecedor, perderá integridade das coletas com as ordens de compra (permite alterar todos os  campos referentes ao pedido).

Se o parâmetro estiver como "N" continuará sendo considerado o número da coleta de preço informada na ordem de compra, permitindo a alteração da versão da coleta (versão atual).

Situação cadastro preço tipo "1"


Indica a situação inicial de um contrato de fornecimento do tipo 1 (Fechado) quando da sua inclusão (SUP0120 - Compras - Cadastro Preços).

A - Todos os contratos do tipo "1" (Fechado) nascerão com situação "aberta";

P - Todos os contratos do tipo "1" (Fechado) nascerão com situação "planejada", onde será necessária aprovação prévia do contrato (SUP9960 - Compras - Cadastro Preços - Aprovação Preços) para que este possa ser considerado válido para o sistema.

Situação cadastro preço tipo "3"


Indica a situação inicial de um contrato de fornecimento do tipo "3" (Consignação) quando da sua inclusão (SUP0120 - Compras - Cadastro Preços).

A - Todos contratos do tipo "3" (Consignação) nascerão com situação "aberta";

P - Todos contratos do tipo "3" (Consignação) nascerão com situação "planejada", onde será necessária aprovação prévia do contrato (SUP9960 - Compras - Cadastro Preços - Aprovação Preços) para que este possa ser considerado válido para o sistema.

Situação Cadastro Preço Tipo "4"

Indica a situação inicial de um contrato de fornecimento do tipo "4" (Aberto) quando da sua inclusão (SUP0120 - Compras - Cadastro Preços).

A - Todos os contratos do tipo "4" (Aberto) nascerão com situação "aberta";

P - Todos os contratos do tipo "4" (Aberto) nascerão com situação "planejada", onde será necessária aprovação prévia do contrato (SUP9960 - Compras - Cadastro Preços - Aprovação Preços) para que este possa ser considerado válido para o sistema.

Ordem Compra Débito Direto e Estoque no mesmo Pedido Compra


Indica se num mesmo pedido de compra poderão existir ordens de compra de débito direto e ordens de estoque.

S - Poderão existir ordens de débito direto e ordens de estoque em um mesmo pedido de compra;

N - O pedido poderá conter apenas ordens de débito direto ou apenas ordens de estoque.

Comprador consulta qualquer Ordem Compra

Indica se o comprador atual poderá visualizar informações referentes às ordens de compra de outro comprador.

S - Poderá consultar qualquer ordem de compra;

N - Somente terá acesso as ordens de compra onde estiver registrado como comprador.

Imprime Código/Razão Social Reduzida

Indica se será impresso o código ou razão social reduzida no relatório de ordens de compras pendentes (SUP0920 - Compras - Follow-Up - Relatórios Ordens Compra - Pendências Geral).

1 - Imprime o código do fornecedor;

2 - Imprime a razão social reduzida do fornecedor no lugar do código.

Imprime decimais Quantidade Ordem Compra SUP6251

Indica se serão impressas casas decimais da quantidade referente a ordem de compra na emissão do pedido de compra (SUP6251 - Emissão do Pedido de Compra).

S - Imprime a quantidade com casas decimais;

N - A quantidade será impressa em forma de valor inteiro, sem casas decimais.

Nota:

 Caso este parâmetro não venha a ser informado, o sistema automaticamente assumirá como "S".

Imprime ICMS no SUP6251

Indica se será impresso valor referente ao ICMS na emissão do pedido de compra (SUP6251 - Emissão do Pedido de Compra).

S - Imprime percentual e valor do ICMS;

N - Apresentará somente a seguinte mensagem: "ICMS INCLUSO".

Nota:

Caso este parâmetro não venha a ser informado, o sistema automaticamente assumirá como "S".

Cópia denominação Para texto Ordem Compra SUP0300

Indica se deverá ser copiada a descrição do texto do item para a ordem de compra.

1 - Traz descrição do item de estoque e permite modificações pelo usuário;

2 - Traz descrição do item de estoque e não permite modificações pelo usuário;

3 - Traz descrição do item de débito direto e permite modificações pelo usuário;

4 - Traz descrição do item de débito direto e não permite modificações pelo usuário;

5 - Traz descrição do item independente do seu tipo e permite modificações pelo usuário;

6 - Traz descrição do item independente do seu tipo e não permite modificações pelo usuário;

" " - Não traz nenhuma descrição mantendo o texto da ordem de compra em branco.

União de ordens - Itens estoque

Indica se a empresa utilizará critério de união de ordens de compra para itens de estoque ao criar pedidos de compra automáticos (SUP4330 - Compras - Processamento Ordens - Elaboração Pedido Compra Automático).

S - Realizará a união de ordens de compra de itens de estoque na geracão de pedido automático;

N - Não efetuará união de ordens de compra de itens de estoque na geracão de pedido automático.

Nota:

Caso este parâmetro não venha a ser informado, o sistema automaticamente assumirá como "S".

Utiliza SUP6510

Indica se a empresa utilizará o programa de designação de fornecedor (SUP6510 - Compras - Processamento Ordens - Designação Fornecedor) para alteração de cotação/preço. Caso não utilize, será permitido efetuar alteração do preço no  SUP0440 (Compras - Follow-Up - Consulta/Manutenção - Alteração Pedido).

S - Somente permitirá modificaçõs de preço unitário da ordem de compra no programa de designação de fornecedores (SUP6510 - Compras - Processamento Ordens - Designação Fornecedor).

N - Permitirá alterar preço unitário da ordem no programa de manutenção de pedidos (SUP0440 - Compras - Follow-Up - Consulta/Manutenção - Alteração Pedido).

Qualquer usuário altera texto ordem de compra

Indica se qualquer usuário terá permissão para alterar, incluir ou excluir textos de ordens de compra (SUP0410 - Compras - Processamento Ordens - Descrição Complementar Ordens).

S - Qualquer usuário poderá efetuar inclusão, alteração ou exclusão de textos de qualquer ordem de compra;

N - Somente o solicitante/comprador das ordens de débito direto, ou comprador/programador das ordens de estoque efetuarão alterações nos textos;

P - O solicitante (para ordens de compra de débito-direto) ou o programador (para ordens de compra de estoque) somente poderá alterar o texto da ordem de compra se a mesma estiver com a situação "planejada". Caso contrário, somente o comprador poderá alterar o texto.

Nota:

Caso este parâmetro não venha a ser informado, o sistema automaticamente assumirá como "N".

Qualquer usuário altera texto pedido de compra

Indica se qualquer usuário terá permissão para alterar, incluir ou excluir textos de pedidos de compra (SUP0400 - Compras - Processamento Ordens Descrição Complementar Pedidos).

S - Qualquer usuário efetuará inclusão, alteração ou exclusão de textos de qualquer pedido de compra;

N - Somente o comprador do pedido de compra terá autorização para incluir, alterar ou exlcluir os textos.

Nota:

Caso este parâmetro não venha a ser informado, o sistema automaticamente assumirá como "S".

Consistir seção x conta contábilIndica se deverá ser efetuada consistência da seção e conta contábil, com objetivo de impedir a ação de inclusão de ordens de compra de débito direto para contas contábeis que o usuário não possua autorização.
Tipo despesa genérico para serviço

Tipo de despesa genérico para serviço. Quando a ordem de compra for para um item não estoque e o fornecedor designado for autonômo ou cooperativado, o código do tipo de despesa da ordem será automaticamente gravado com o código do tipo de despesa genérico indicado.

Nota:

 Caso este parâmetro não venha a ser informado o sistema manterá o tipo de despesa constante na ordem de compra.

Altera Cotação/Ordens Compra Quando Alterar IPI

Indica se ao modificar o percentual de IPI do item (SUP3220 - Informações Fiscais), deverá ser atualizado o percentual em todas as cotações válidas existentes para o item.

S - Permitirá optar se atualizará as cotações existentes para o item;

N - Não atualizará as cotações existentes para o item, ficando a cargo do usuário modificar o percentual de IPI nas ordens de compra manualmente.

Gerar arquivo por fornecedor SUP0930

Indica se a opção "segrega_relatório" deverá ser apresentada no menu do SUP0930 (Compras - Follow-Up - Relatórios Pedidos Compra - Pedidos Compra Pendentes).

Esta opção permite emitir relatório em disco, gerando um arquivo por fornecedor.

Cada arquivo será gerado com nome igual ao código do fornecedor e em seu conteúdo constará somente pendências do fornecedor em questão. Os arquivos serão gerados no diretório indicado para o sistema "FRN" que deverá estar cadastrado no LOG1100 (Controle Geral - Cadastros - Caminhos de

Diretórios).

Caso este caminho não esteja cadastrado, a geracão dos arquivos não será efetuada.

S - A opção "Segrega_relatório" será apresentada no menu de opções do SUP0930;

N - A opção "Segrega_relatório" não será apresentada no menu de opções do SUP0930.

Exige aprovação Pedidos Compra contrato

Indica se os pedidos de contrato aberto/fechado deverão passar pela aprovação do nível de alçada.

S - Os contratos pedido aberto/fechado necessitam passar pela aprovação do nível de alçada;

N - Os contratos pedido aberto/fechado não precisarão passar pela aprovação do nível de alçada.

Nota:

Caso este parâmetro não venha a ser informado, o sistema automaticamente assumirá como "S".

Emissão da moeda no pedido

Indica se a empresa permite que ordens de compra com situação "D" (Condicional)

ou "T" (Com cotação) possam ou não ser modificadas ou excluídas (SUP0300 - Planejamento de Materiais - Ordens Compra Débito Direto - Cadastramento).

Atualiza data emissão para nova versão Pedido Compra

Indica se na criação de nova versão de pedido de compra a data de emissão deverá ser atualizada para a data atual.

S - Sempre que nova versão de pedido de compra for criada, automaticamente a data de emissão do pedido será atualizada para data atual;

N - Sempre que nova versão de pedido de compra for criada, o sistema manterá a data de emissão existente no pedido.

Percentual reajuste de preço

Indica se durante a modificação de um contrato de fornecimento, o preço unitário base de um item do contrato sofrer reajuste superior ao percentual informado neste parâmetro, o usuário deverá confirmar o novo preço informado.

Nota:

Caso este parâmetro não venha a ser informado, o sistema nunca verificará a ocorrência desta situação, ou seja, para que este parâmetro tenha alguma valia, deverá obrigatoriamente ter um valor superior a "0".

Replicar Cotação de preços

Indica se serão replicadas todas as cotações de preços para outras empresas.

S - Permitirá replicação;

N - Não permitirá replicação.

Itens únicos sem controle de estoque

Indica se a empresa considerará a maior parte dos itens sem controle de estoque como únicos no sistema.




S - Considerará a maior parte dos itens sem controle de estoque como únicos no sistema;

N - Considerará a maior parte dos itens sem controle de estoque como itens genéricos.

Nota:

 Quando este parâmetro não for informado será considerada automaticamente a opção "N".

Considera-se como item único quando o mesmo código de item somente será utilizado para identificar um único material na empresa. Quando o item não é único, será considerado como genérico sendo que a compra, neste caso, é identificada pelo texto descritivo informado na ordem de compra (SUP0300 - Planejamento de Materiais - Ordens Compra Débito Direto -  Cadastramento).

Este parâmetro servirá para identificar os itens sem controle de estoque que o sistema poderá buscar cotações válidas. Somente os itens sem controle de estoque que estiverem indicados como únicos poderão apresentar cotações válidas no momento de sua designação (SUP6510 - Compras - Processamento Ordens Designação Fornecedor) através da opção "V_cotação".

Considera Bitributação Impressão Pedido

Indica se será considerado o valor do IPI na base de cálculo do ICMS a ser impresso no pedido de compra.

Nota:

Esta verificação somente será efetuada no SUP6250 (Compras - Processamento Ordens - Relatórios - Pedido Compra - Modelo 2).

Extensão Arquivo Envio Pedido

Extensão a ser considerada para a geração do arquivo que será enviado ao fornecedor, referente aos pedidos de compra.

Nota:

Caso não seja informado valor para este parâmetro, será considerada a extensão "DOC".

Caso seja parametrizada a extensão "PDF", deverá estar instalado o aplicativo "Java PDF".

Caso seja parametrizada a extensão 'HTM' será gerado arquivo em HTML (Visualização WEB).

Considera melhor preço sup7630Indica se será considerado como "default" o número do fornecedor que possuir o melhor preço nos mapas comparativos de preço chamados a partir do SUP7630 (Compras - Processamento Ordens - Mapa Coleta/Comparativo Preço).
Bloqueia designação manual com contrato

Indica se a empresa bloqueará designação manual via SUP6510 (Designação Fornecedor) caso o item da ordem de compra pertencer a uma família que possua contrato de preço (SUP5320 - Famílias com Controle Preços).

Gera Coleta Para Ordens Compra Cotadas

Indica se a empresa gerará as coletas de preço para ordens de compra que já tenham sido cotadas.

Nota:

Caso não seja informado valor para este parâmetro, será considerado para não gerar a coleta para as ordens de compra que já tiverem sido cotadas.

Item estoque detalhado-Pedido

Informar a relação de textos que serão impressos na emissão do relatório de Pedidos de Compra Pendentes (SUP0930 - Compras - Follow-Up - Relatórios Pedidos Compra), para itens de estoque.



Exemplo:

Denominação       Especificação    Texto

Opção  Completa do Item  Técnica do Item  da Ordem

-----  ----------------  ---------------  ---------

"1"         SIM               SIM           SIM

"2"         SIM               SIM           NÃO

"3"         SIM               NÃO           SIM

"4"         NÃO               SIM           SIM

"5"         SIM               NÃO           NÃO

"6"         NÃO               SIM           NÃO

"7"         NÃO               NÃO           SIM

" "         NÃO               SIM           SIM

Nota:

Somente alguns relatórios consideram tal parâmetro na emissão.

Item estoque detalhado- Ordem

Informar a relação de textos que serão impressos na emissão do relatório de Ordens de Compra Pendentes (SUP0920 - Compras - Follow-Up - Relatórios Ordens Compra - Pendências Geral), para itens de estoque.

Exemplo:

Denominação       Especificação    Texto

Opção  Completa do Item  Técnica do Item  da Ordem

-----  ----------------  ---------------  ---------

"1"         SIM               SIM           SIM

"2"         SIM               SIM           NÃO

"3"         SIM               NÃO           SIM

"4"         NÃO               SIM           SIM

"5"         SIM               NÃO           NÃO

"6"         NÃO               SIM           NÃO

"7"         NÃO               NÃO           SIM

" "         NÃO               NÃO           SIM

Nota:

 Somente alguns relatórios consideram tal parâmetro na emissão.

Considera Preço Última Cotação SUP8640

Indica se será considerado como "default" o preço da última cotação feita para o item (independente de fornecedor e prazo de validade) , ao incluir pedido/ordem de compra centralizados via SUP8640.

Tamanho Fonte Extensão PDF

Tamanho do fonte a ser considerado quando a extensão informada for "PDF" (Adobe Acrobat Reader).

Nota:

Caso não seja informado este parâmetro será considerado o valor "7".

Altura Linha Extensão PDF

Altura da linha a ser considerada quando a extensão informada for "PDF" (Adobe Acrobat Reader).

Nota:

Caso não seja informado este parâmetro será considerado o valor "7".

Bloqueia alteração de data e quantidade

Bloqueia a alteração de data e quantidade das ordens de um pedido de compra se este pedido estiver com a situação igual a "REALIZADO". Parâmetro somente considerado no programa sup7850.

Razão Social Legal impressão pedido

Indica se deve ser considerada a Razão Social Legal da empresa (informada no LOG0200), ao efetuar a impressão do pedido de compra.

Este parâmetro atualmente está sendo considerado nos programas SUP1390, SUP1391 e SUP6250.

Desconta ICMS Melhor Preço

Indica se deverá ser descontado o valor do ICMS no cálculo do melhor preço.

Nota:

Caso a empresa seja optante pelo simples não descontará o ICMS mesmo que parâmetro esteja setado pois ela apura todos os tributos a partir do seu faturamento, ou seja, ao final do período de apuração, aplicando um percetual definido na legislação sobre o valor do faturamento. Com isso nas operações de saída efetuadas por estas empresas, não há destaque de ICMS, uma vez que este é recolhido juntamente com os outros tributos de forma englobada (LEI 9317/96).

Utilizar conta OS do SUP7950?

Indica se será ou não utilizada no SUP0300 (Ordem Compra Débito Direto) a conta contábil cadastrada no SUP7950 (C.Custo X Tipo_Desp X Conta).

Nota:

Caso seja selecionada a opção "N/Desmarcado", no campo "Consistir seção x   conta contábil?" estiver selecionada a opção "S/Marcado" e o objetivo da OC   for "O" (Ordem de serviço), no SUP0300 não serão consideradas as contas contábeis  cadastradas no SUP7950.

 Esse somente será informado se no campo "Consistir seção x conta contábil?"  estiver selecionada a   opção "N/Desmarcado".