Páginas filhas
  • Por Ponto Pedido - SUP1870

Por Ponto Pedido - SUP1870 

Visão Geral do Programa

As funções padrão do menu (Incluir, Modificar, Excluir, Consultar, Listar, Informar, Processar, Seguinte, Anterior, Cancelar, Help, Zoom, Sobre e Fim) estão detalhadas no capítulo Ambientação Logix.

As informações para as famílias de itens, controladas por ponto de pedido, poderão ser cadastradas através do programa (SUP0140), e as exceções devem ser tratadas no programa (SUP0060), a nível de código de item.

Poderão ser informados todos os parâmetros desta tela ou parcialmente, fazendo-se a combinação desejada para o processamento das informações. Ao ser executada esta rotina, eliminará todas as ordens de compra com status igual a "P" (Planejada), e origem igual a "P" (Ponto de Pedido), gerando então as ordens de compra com as mesmas indicações para as ordens de compra e origem, de acordo com a situação dos níveis de estoque e informações de cadastro do item (estoque máximo, segurança, lead time e etc). Os estoques e ordens serão considerados de acordo com o seu objetivo (produção, mercado de reposição e etc).

Os "empenhos" do estoque poderão ou não ser considerados para diminuir o estoque, e então para entrar em ponto de pedido, se for parametrizado assim no programa (SUP8750) e a data da baixa prevista do estoque estiver dentro do horizonte do Lead Time de ressuprimento do item.

Os percentuais constantes nesta tela serão utilizados para considerar um valor a mais no ponto de pedido e na quantidade do estoque de segurança. A ordem de compra será criada com quantidade igual a estoque máximo menos estoque de segurança, informações estas, obtidas do item, programa (SUP0060), e então ajustadas conforme o lote máximo, mínimo e múltiplo.

Na alteração de ordens de compra integradas com o Portal de Compras, a ordem sempre será reenviada ao Portal quando for alterada. O envio será por meio chamada de adapter da mensagem Request via integração com mensagem única/EAI2. O processo síncrono somente efetivará alteração se retornar com sucesso da integração.

Importante:

Caso a ordem de compra já tenha cotação no Portal, a ordem não pode ser alterada. Neste caso, irá retornar uma inconsistência da mensagem na integração. como a integração é síncrona, não será possível alterar a ordem. Será exibida inconsistência retornado do mesmo Parâmetro da integração: "Utiliza integração com Portal de Compras Paradigma".

Por Ponto Pedido - SUP1870 

Objetivo da tela:

Gerar as ordens de compra necessárias para os itens que serão controlados no estoque pelo conceito Ponto de Pedido.


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Família

Código da família associado ao cadastro de itens.

Por meio do Zoom será acessada a tabela de Famílias disponíveis no sistema.

Programador

Código do programador a ser considerado na seleção das informações para emissão do relatório.

Por meio do Zoom será acessada a tabela de Programadores disponíveis no sistema.

Comprador

Código do comprador a ser considerado na seleção das informações referentes a alteração de pedidos de compra.

Por meio do Zoom será acessada a tabela de Compradores disponíveis no sistema.

Percentual Ponto Pedido

Percentual a ser adicionado na quantidade do ponto de pedido no momento da seleção de itens para a geração automática de ordens de compra.

Percentual Estado Segurança

Percentual a ser adicionado na quantidade a ser gerada para a ordem de compra.

Nota:

Este percentual somente será utilizado para itens que sejam utilizados no módulo Cadastros e Tabelas.

Unidade Funcional Padrão

Código da unidade funcional a ser gravado nas ordens de compra geradas.

Nota:

Este parâmetro torna-se obrigatório quando o parâmetro "Informar a Unidade Funcional no SUP0290", do SUP8770 (Cadastros e Tabelas - Parâmetros - Planejamento - Diversos), estiver como "Sim".