Páginas filhas
  • Qualidade

Qualidade

Visão Geral do Programa

Cadastrar as informações referentes ao controle de qualidade do item.

Qualidade

Objetivo da tela:

Permitir cadastrar as informações referentes ao controle de qualidade do item.


Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Item

Código que será utilizado para identificar o item na empresa.

Nota:

No código do item podem-se utilizar dígitos verificadores. Existindo duas formas de cálculo, Módulo 11 e Módulo 10. E para utilização dos mesmos deve-se selecionar no LOG2200 (Régua de Parâmetros do Logix) os parâmetros descritos a seguir:

Posição 3 e 4 - identificara a posição onde será colocado o dígito verificador. Deve ser menor que 14, pois o código possui 15 posições.

Posição 2 - identificará o módulo que se deseja calcular o dígito verificador. Para calcular pelo Módulo 10 setar com "0". Para calcular pelo Módulo 11 setar com "1".

Outra opção para o código do item é a numeração automática. Para se utilizar da numeração automática deve-se setar no LOG2200 a posição 33 = "S". Na inclusão basta deixar o código do item em branco e ao final da inclusão o programa se encarregará de trazer um número sequencial para o código.


 

Item barra

Código de barra do item.

Este código poderá seguir o padrão AEN (Área e Linha do Negócio) ou poderá ser um código de barras interno da empresa. 

Dessa forma poderá ser digitado ou gerado automaticamente por meio de um número seqüencial. Para isso, deverão ser parametrizados no MAN4510 (Régua Parâmetros Manufatura), os seguintes pontos:

  • Posição 67 = "D" para digitar o código de barra;
  •  Posição 67 = "A" para gerar a numeração automática.
Denominação

Denominação completa do item.

Notas:

Este campo será utilizado em relatórios oficiais, como por exemplo, em notas fiscais ou em relatórios específicos.

Caso este campo seja alterado, serão geradas as informações dos itens que foram alterados no MAN0213 (Controle das Alterações do Item).

Controlar inspeção?Indica se ocorrerá ou não inspeção do item, para que no momento do recebimento do item na empresa, a quantidade recebida seja enviada para o estoque com situação I (Impedida), e seja liberada somente depois da contagem e inspeção do material.
Local inspeção

Código do local que será adotado como local de inspeção padrão para o item. A informação desse código somente será obrigatória se optar por inspecionar o item.

O local de inspeção será utilizado no momento do recebimento do material na fabrica, dessa forma, quando for setado que o item sofre inspeção e feita a entrada do material no local de inspeção do item com situação “I” (Impedida).

O código do local deverá estar previamente cadastrado no MAN0540 (Locais).

Identificar se interfere na qualidade do produto final (IQPF)?

Indica se o item interfere na qualidade do produto final (IQPF). Utilizado para identificar se o item será tratado pela qualidade. A combinação dos campos IQPF e Controla Inspeção marcados com mais alguns parâmetros dentro do Processo de Entrada identificará se o item será inspecionado pelo módulo de Recebimento de Materiais ou pelo módulo de Avaliação de fornecedores.

 Sim. O item será homologado pela norma ISO. Os dados sobre documentos de especificação relacionados com o item serão emitidos no pedido de compra;

 Não. Não será realizado o tratamento especial de inspeção.

Tipo apontamento

Indica o tipo de apontamento de inspeção que será utilizado para o item.

Apontamento por item  Neste caso, será apenas informado o resultado final de cada uma das atividades de inspeção do item;

Apontamento por amostra  Será informada cada uma das leituras efetuadas no processo de inspeção do item.

NOTA: Campo não obrigatório. Quando esse campo não possuir valor será considerado o valor informado no LOG2240 (Parâmetros do Sistema).