Páginas filhas
  • TSQF16_DT_Execucao_Modo_Debug_Menu_Nao_Apresentada

TSQF16 - Execução de processo em modo debug não apresentada no menu

Linha de Produto:

Logix

Segmento:

Tecnologia

Módulo:

Menu

Função:

Menu logix - Menulogix110

Funções gerais relacionadas a programas - Application

Execução de programas 4GL a partir do menu - Run4GLProcess

Situação:

Permitir ativar execução em modo DEBUG a partir do menu, independente da chave FGLSQLREPLAY ativa ou não no servidor de aplicação.

Solução:

  • Foi alterado o menu de contexto das opções de execução de programa do menu Logix para permitir execução em modo DEBUG, independente de chave FGLSQLREPLAY estar ativa ou não nas configurações do servidor de aplicação.
    (aviso) Situação condicionada ao uso do build TotvsTec 7.00.131227A ou superior, pois para versões de builds TotvsTec inferiores a execução de programa em modo DEBUG so é permitido quando chave FGLSQLREPLAY=1 está definida no ambiente em uso do servidor de aplicação.

  • Criação de chave de profile que permite optar pela execução direta de um programa após pesquisa no menu, caso exista apenas uma ocorrência resultante da pesquisa realizada.  

ChaveValores
logix.menu.directRunSingleApp

0 - O menu sempre irá apresentar no menu de contexto a lista de programas resultantes da pesquisa realizada, viabilizando ao usuário a execução em modo debug, profiler, etc.

1 - (PADRÃO) Quando encontrar apenas uma ocorrência na pesquisa de programa do menu, este será executado automaticamente após confirmação da pesquisa.

 

  • Criação de opção para execução de programa com geração de PROFILER. Ao clicar com o botão direito do mouse sobre o programa a ser executado no menu, será apresentada uma nova opção para executar o programa com geração de PROFILER, que visa habilitar a gravação do detalhamento de execução de processos no log de console do Totvs Application Server. Estes dados são utilizados para analise de desempenho de processamentos.
    Ao realizar a execução de um programa utilizando a opção "Executar processo (PROFILER)", no momento em que o usuário finalizar a execução do programa, retornando para o menu, será apresentada uma tela de diálogo na qual deverá ser selecionada local de destino onde o arquivo de log deverá ser gravado.
    Em caso de falha de transferência do arquivo de LOG para a máquina local ou aplicação finalizada de forma indevida ou interrompida, o arquivo de LOG ficará armazenado no servidor na pasta "log", abaixo da pasta identificada como ROOTPATH no servidor de aplicação. O nome do arquivo de log estará registrado no arquivo padrão de log do servidor de aplicação Totvsconsole.log ou conforme nome de log parametrizado para o servidor na chave ConsoleFile da seção [GENERAL].
    (aviso) Opção válida somente para execução do produto utilizando build TotvsTec 7.00.131227A ou versões superiores.