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Tabelas Auxiliares - ISN0290

Visão Geral do Programa

Gerar o arquivo texto e relatórios de acompanhamento das informações referentes a clientes, fornecedores, plano de contas, natureza da operação, centros de custo/despesa, eventos, itens (produtos) e cadastro de empregados.

Este programa é utilizado para consultar as informações em tela, listagem, emissão do arquivo texto e relatórios de acompanhamento (dump 30 primeiros/últimos registros - somente para a I.N.86).

A listagem das informações e emissão do arquivo texto serão processadas a partir da consulta efetuada, onde qualquer campo servirá como parâmetro para a seleção dos registros.

No caso de intimação por parte da Receita Federal ou INSS, deverá ser verificado o que está sendo solicitado no documento de notificação e deverá ser feita a consulta apenas destas informações. Ao selecionar a função “Texto_86" ou "Texto_89”, será emitido o arquivo texto somente com as informações consultadas.

Tabelas Auxiliares

Objetivo da tela:

Permitir gerar o arquivo texto e relatórios de acompanhamento das informações referentes a clientes, fornecedores, plano de contas, natureza da operação, centros de custo/despesa, eventos, itens (produtos) e cadastro de empregados.

 

Outras Ações/Ações Relacionadas:

 

Ação:

Descrição:

Informar

Permite escolher entre as opções Controle de Estoque e Registro de Inventário para emitir os arquivos.

Listar 

Permite extrair uma listagem para conferência das informações dos registros consultados em tela.

  • O nome do relatório será "isn0290:xxxxxxx.8"  para cadastro de clientes.
  • O nome do relatório será "isn0290:xxxxxxx.9"  para cadastro de fornecedores.
  • O nome do relatório será "isn0290:xxxxxxx.10" para plano de contas.
  • O nome do relatório será "isn0290:xxxxxxx.11" para centro de custo/despesa.
  • O nome do relatório será "isn0290:xxxxxxx.12" para natureza da operação.
  • O nome do relatório será "isn0290:xxxxxxx.13" para mercadorias/serviços.
  • O nome do relatório será "isn0290:xxxxxxx.14" para proventos/descontos.
  • O nome do relatório será "isn0290:xxxxxxx.15" para lotações.
  • O nome do relatório será "isn0290:xxxxxxx.16" para contabilização da folha.

Nota:

Onde "xxxxxxx" é igual ao nome do usuário.

Texto_86

Gera os arquivos textos e os dumps com os 30 primeiros e 30 últimos registros.

Serão usados apenas os registros consultados em tela.
Para cadastro de clientes:

  • O nome do arquivo texto será "ISN4911.86.txt"
  • O nome do relatório de dump será "isn0290:xxxxxxxxxx.1"

Para cadastro de fornecedores:

  • O nome do arquivo texto será "ISN4912.86.txt"
  • O nome do relatório de dump será "isn0290:xxxxxxxxxx.2"

Para plano de contas:

  • O nome do arquivo texto será "ISN4920.86.txt"
  • O nome do relatório de dump será "isn0290:xxxxxxxxxx.3"

Para centro de custo / despesa:

  • O nome do arquivo texto será "ISN4930.86.txt"
  • O nome do relatório de dump será "isn0290:xxxxxxxxxx.4"

Para natureza da operação:

  • O nome do arquivo texto será "ISN4940.86.txt"
  • O nome do relatório de dump será "isn0290:xxxxxxxxxx.5"

Para mercadorias / serviços:

  • O nome do arquivo texto será "ISN4950.86.txt"
  • O nome do relatório de dump será "isn0290:xxxxxxxxxx.6"

Para proventos / descontos:

  • O nome do arquivo texto será "ISN4960.86.txt"
  • O nome do relatório de dump será "isn0290:xxxxxxxxxx.7"

Nota:

Onde "xxxxxxx" é igual ao nome do usuário.

Os arquivos textos serão gerados no diretório do sistema "UNL" (ver caminho).

Os dumps serão gerados no diretório do sistema "LST" (ver caminho).

Texto_89 

Gera os arquivos textos. Serão usados apenas os registros consultados em tela.
Para cadastro de trabalhadores:

  • O nome do arquivo texto será "ISN4910.89.txt"

Para cadastro de clientes:

  • O nome do arquivo texto será "ISN4921.89.txt"

Para cadastro de fornecedores:

  • O nome do arquivo texto será "ISN4922.89.txt"

Para plano de contas:

  • O nome do arquivo texto será "ISN4930.89.txt"

Para centro de custo / despesa:

  • O nome do arquivo texto será "ISN4940.89.txt"

Para natureza da operação:

  • O nome do arquivo texto será "ISN4950.89.txt"

Para mercadorias / serviços:

  • O nome do arquivo texto será "ISN4960.89.txt"

Para proventos / descontos:

  • O nome do arquivo texto será "ISN4970.89.txt"

Os arquivos textos serão gerados no diretório do sistema "UNL" (ver caminho).

 

Principais Campos e Parâmetros:

 

Campo:

Descrição:

Cadastro clientes

Indica se permite consultar e gerar arquivos texto das informações do cadastro de clientes. Deverá ser informado "X" para selecionar a opção desejada.

Cadastro fornecedoresIndica se permite consultar e gerar arquivos texto das informações do cadastro de fornecedores. Deverá ser informado "X" para selecionar a opção desejada.
Plano contas (Diário Geral)

Indica se permite consultar e gerar arquivos texto das informações do cadastro do plano de contas do diário geral.

Deverá ser informado "X" para selecionar a opção desejada.

Centro de custo/despesa

Indica se permite consultar e gerar arquivos texto das informações do cadastro de centro de custo/despesa.

Deverá ser informado "X" para selecionar a opção desejada.

Natureza operação

Indica se permite consultar e gerar arquivos texto das informações do cadastro de natureza da operação.

Deverá ser informado "X" para selecionar a opção desejada.

Itens mercadoria/serviço

Indica se permite consultar e gerar arquivos texto das informações do cadastro de mercadoria/serviço.

Deverá ser informado "X" para selecionar a opção desejada.

Provento/desconto

Indica se permite consultar e gerar arquivos texto das informações do cadastro de provento/desconto.

Selecione esta opção marcando com "X".

Data atualizaçãoData de inclusão/atualização para seleção dos dados.
ClienteCódigo do cliente para selecionar os dados.
CNPJ/CPFNúmero do CNPJ/CPF para selecionar os dados.
Inscrição EstadualInscrição Estadual para selecionar os dados.
Inscrição MunicipalInscrição Municipal para selecionar os dados.
Razão SocialRazão Social para selecionar os dados.
EndereçoEndereço para selecionar os dados.
BairroBairro para selecionar os dados.
CidadeCidade para selecionar os dados.
EstadoEstado para selecionar os dados.
PaísPaís para selecionar os dados.
CEPCEP para selecionar os dados.
FornecedorFornecedor para selecionar os dados.
Conta contábilConta contábil para selecionar os dados.
Tipo conta

Indica o tipo da conta contábil.

A - Contas analíticas;

S - Contas sintéticas.

Conta totalizadoraConta totalizadora para selecionar os dados.
DescriçãoDescrição da conta para selecionar os dados.
Centro de custo/despesaCentro de custo/despesa para selecionar os dados.
DescriçãoDescrição do custo/despesa para selecionar os dados.
Natureza operaçãoNatureza da operação para selecionar os dados.
DescriçãoDescrição natureza da operação para selecionar os dados.
ItemCódigo da mercadoria/serviço para selecionar os dados.
DescriçãoDescrição do item para selecionar os dados.
EventoCódigo do provento/desconto para selecionar os dados.
DescriçãoDescrição do provento/desconto para selecionar os dados.
Data atualizaçãoData da atualização para selecionar os dados.
Registro empregadoNúmero de registro do empregado para selecionar os dados.
CPFNúmero do CPF para selecionar os dados.
NITNúmero do NIT (Número de Inscrição do Trabalhador) para selecionar os dados.
CategoriaCódigo da categoria do trabalhador para selecionar os dados.
NomeNome do funcionário para selecionar os dados.
Data nascimentoData de nascimento para selecionar os dados.
Data admissãoData de admissão para selecionar os dados.
Data demissãoData de demissão para selecionar os dados.
CEINúmero de inscrição no Cadastro Específico do INSS.
Cadastro empregados(IN/89)

Indica se permite consultar e gerar arquivos texto das informações do cadastro de empregados.

Deverá ser informado "X" para selecionar a opção desejada.

Lotação

Indica se permite consultar as informações do cadastro de lotações.

Deverá ser informado "X" para selecionar a opção desejada.

Contabilização folha (Diário Geral)

Indica se permite consultar as informações do cadastro de contabilização da folha.

Deverá ser informado "X" para selecionar a opção desejada.

Natureza conta

Indica a natureza da conta.

1 - Contas patrimoniais ativo;

2 - Contas patrimoniais passivo;

3 - Contas de resultado despesa;

4 - Contas de resultado receita;

5 - Mutações patrimoniais ativo;

6 - Mutações patrimoniais passivo;

9 - Outros.

Nível contaQuantidade de níveis que possui a conta contábil.
LotaçãoCódigo da unidade funcional.
CNPJNúmero do CNPJ para selecionar os dados.
Descrição lotaçãoDescrição da unidade funcional.
Centro custoCódigo do centro de custo para selecionar as informações.
Plano contas (Diário Auxiliar)

Indica se permite consultar e gerar arquivos texto das informações do cadastro do plano de contas do diário auxiliar.

Deverá ser informado "X" para selecionar a opção desejada.

CaracterCaracter a ser incluído nas contas contábeis do Diário Auxiliar no momento da geração dos arquivos texto, em virtude da validação do SINCO.
Contabilização folha (Diário Auxiliar)

Indica se permite consultar as informações do cadastro de contabilização da folha.

Deverá ser informado "X" para selecionar a opção desejada.

CNPJ tomadorNúmero do CNPJ do tomador para selecionar os dados.
Tipo inscrição tomador

Indica o tipo da inscrição do tomador que será utilizado para selecionar os dados para consulta e/ou emissão das informações da lotação.

1 - CNPJ;

2 - CEI;

" " - (Branco).