NOME DO REQUISITO

Linha de Produto:

RM.

Segmento:

Construção e Projetos.

Módulo:

TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento.

Função:

Baixa de Estoque.

Situação/Requisito:

Ao realizar a “Baixa de Estoque” no BackOffice integração (SigaMNT) não é possível informar baixa de mais de uma Ordem de Serviço ao mesmo tempo. Também é necessário informar manualmente os itens que serão baixados.

O processo deve ser evoluído para permitir a baixa de múltiplas OS reportando insumo para SigaMNT.

Solução/Implementação:

Ao reportar baixa de insumo do BackOffice para o SigaMNT agora deve-se utilizar o processo “Assistente de cópia por Referência – Reporta Insumo MNT”.

Esse novo processo permite reportar baixa de insumo utilizando dois motivos de referência 25 ou 32.

Motivo de referência “25 - Cópia Simples com relacionamento somente de Movimento”:

O processo é identifico ao anterior.

Motivo de referência “32 – Reporta Insumo MNT”:
É possível reportar o consumo de múltiplas OS.

  1. Na página inicial para seleção de movimentos, selecione um ou mais movimentos.
  2. Na página de seleção dos itens de movimento (nova)
    • Os itens presentes nas solicitações de armazém serão carregados.
    • Selecione um ou mais item/produto que vai ter a baixa reportada, na linha é possível ver o identificador da OS e seu número de movimento.
    • O preço unitário e o cliente/fornecedor é levado carregado de acordo com os itens selecionados.
    • A quantidade é distribuída automaticamente baseado no que foi recebido de cada item.
    • Qualquer diferença para mais ou menos na quantidade é lançada na última ocorrência do produto na lista.

3. Executar

4. Os itens são agrupados por OS e para cada grupo de itens é aberto um movimento com os itens já carregados.

5. É criado o relacionamento do movimento e dos itens referenciando a Nota Fiscal.

Conversores e Parâmetros:

Para atualizar o adapter no RM realize os seguintes passos:

  1. Acesse RM \ Integração \ Integração \ Mensagem Única \ Integrações. Selecione a integração de Identificador 1001 e abra o anexo Mapeamento de Entidades. Edite o registro STOCKTURNOVER, acesse o link do evento e clique em excluir.
  2. No anexo Mapeamento de Entidades exclua o registro STOCKTURNOVER.
  3. Acesse Ferramentas \ Configurar, avance até a etapa Projetos de Integração. Selecione o item TOTVS Manutenção de Ativos x BackOffice RM e execute o processo para atualizar o adapter CancelRequest.

Para atualizar a fórmula visual no RM realize os seguintes passos:

  1. Remover a formula visual ’10.Mensagem Única – Baixa Estoque'
  2. Importar novamente a formula em sua versão atualizada, marcando importar gatilhos.

Tickets relacionados:

1302338.

Requisito:Integração Manutenção de Ativos x BackOffice RM.