Atenção

O parâmetro que permite alteração de senha no novo portal do aluno, está disponível a partir da versão 12.1.20.


A alteração de senha do Aluno /  Responsável, tem como objetivo otimizar aumentar a segurança do acesso ao novo portal do aluno.

Logo após o login, próximo da opção de "Sair" (Logoff) do portal do aluno, foi criado a opção: "Alterar Senha". Essa opção só estará visível mediante a marcação do parâmetro:

(aviso) Totvs Gestão Educacional | Configurações | Parâmetros | RM Portal | RM Portal Geral | Portal - Geral 7/12| "Permite alterar senha no novo portal do aluno"


IMPORTANTE!

Por padrão, este parâmetro vem marcado e, ao logar no portal, essa funcionalidade estará habilitada no novo portal do Aluno.

Para não apresentar essa funcionalidade, basta desmarcar o parâmetro.


Após marcar o parâmetro e efetuar o login no portal, a funcionalidade "Alterar Senha" estará disponível.



Ao clicar, abrirá a tela de alterar senha, onde será obrigatório informar a senha atual, a nova senha e a confirmação da nova senha.




Após a validação das senhas, o usuário receberá uma mensagem informando que a senha foi atualizada com sucesso.


Caso ocorra algum erro ao atualizar a senha, é retornado ao usuário uma mensagem de defeito listando erros.




  • Sem rótulos