Conteúdo

01. Visão Geral

Reconhecemos a importância do processo de emissão de Notas Fiscais no cotidiano das empresas. Em meio à complexidade dessas transações, a gestão eficiente desses documentos é essencial para assegurar a conformidade fiscal e a continuidade das operações. No entanto, os desafios surgem quando a natureza assíncrona do processo, dificulta ajustes rápidos em situações críticas. Pensando nisso, desenvolvemos uma solução para conceder um acesso especial para que alguns usuários possam manipular o status destes documentos, proporcionando uma resposta ágil e eficaz para os obstáculos diários enfrentados pelo setor de faturamento.

02. Permissão por usuário

    Para alterar o status da Nota Fiscal Eletrônica é necessário que o usuário tenha a permissão "[04.01.02.02.17] Alterar status NFe"

    A permissão pode ser encontrada da seguinte forma:

    Para alterar o status da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica é necessário que o usuário tenha a permissão "[04.01.02.06.01.01] Alterar Status NFSe"

    A permissão pode ser encontrada da seguinte forma:

    03. Editando

      Ao abrir o formulário, os campos de Status, Número e Código de Verificação devem aparecer livres para alteração:


      As alterações feitas ficam registradas no histórico, que pode ser acessado no anexo "Histórico".

      Ao abrir o formulário, os campos de Status, Número e Código de Verificação devem aparecer livres para alteração:


      As alterações feitas ficam registradas no histórico, que pode ser acessado no anexo "Histórico da NFS-e".


      Na aba XML NFSe é exibida a opção de importação de XML. Ao usar esta opção nenhuma validação é feita no XML sendo importado.

      A função de Salvar o XML, que fica no lugar da Importar XML quando o usuário não tem permissão de editar o Status, continua disponível no menu de processos.

      Disponível a partir do Release 12.1.2402