Neste módulo iremos mostrar a correta parametrização para criar Notícia do RM Portal.


Produto:

Framework

Versões:

12.1.XX

Ocorrência:

Configurando Noticia no Portal RM

Ambiente:

RM Portal - Nova MDI

Passo a passo:

1 - Permissão de Acesso

Para que procedimento possa ser realizado usuário deve ter as seguintes permissões no sistema


1.1 - Através da MDI acessar o contesto “Serviços Globais”


1.2 - Acessar o menu “Perfis”



1.3 - Selecionar o contexto “Gestão de Conteúdo” e editar perfil associado à usuário



1.4 - Acessar a aba “Acesso a Menus” e liberar o menu “06.02.01 – Notícias e 06.02.07 Aqui você poderá administrar as WebParts Disponíveis para Personalização”




2 - Cadastro de Notícia

2.1 - Através do Portal acessar o menu “Portal”



2.2 - Através do menu portal acessar a opção “Portal | Administrar”



2.3 - Acessar a opção “Manter Notícia” e adicionar novo registro




2.3.1 - Na aba “Identificação” preencher informações conforme notícia da empresa



2.3.2 - Na aba “Filtro” preencher informações para definir quais usuários da empresa serão apresentados as noticias

observação

Todos os campos devem ser preenchidos.

Para cadastro de localidade deve sempre utilizar o ultimo registo da arvore de cadastro


Observação

Caso não exista árvore (conforme 4-teste) selecionar o principal.



2.3.3 - Preenchendo todas as informações basta salvar e fechar registro


2.4 - Acessar a opção “Publicar Noticia” e editar registro criado


2.4.1 - Na tela de edição preencher os campos conforme necessita da empresa. É obrigatório indicação da (Data Inicial e Data Final).


Preenchendo os dados basta salvar registro

Observação

Salvando registro noticia é removida da opção “Manter Notícia” devido a mesma ter sido publicado.



2.5 - Acessar a opção “WebParts”


2.5.1 - Na tela WebParts Adicionar novo registro


2.5.2 - Na aba “Identificação” preencher informações conforme notícia da empresa


Observação

Indicar a opção “Noticias” para conteúdo de WebPart



2.5.3 - Na aba “Filtro” preencher informações para definir quais usuários da empresa serão apresentados as noticias 


Observação

Para cadastro de localidade deve sempre utilizar o ultimo registro da arvore de cadastro


Caso não exista arvore (conforme 4-teste) selecionar o principal.



2.6 - Acessar a opção “Portal | Principal”



2.6.1 - Selecionar a opção “Personalizar”



2.6.2 - Selecionar a WebParts de notícia que foi criado, indicar local na página que será apresentado e clicar em adicionar


Após adicionar noticia será apresentada no local da página indicado



2.6.3 - Selecionar a opção “Fechar e salvar”





3 - Aplicação no portal

Com registro salvo basta acessar a opção “Portal | Página Principal” que noticia será apresentada para usuários


  • Antes do registro salvo
  • Depois do registro salva


Observações:




























































Neste módulo iremos mostrar a correta parametrização para criar Notícia do RMPortal