Novo valor para status de remessa para boletos 'Pendente Remessa'.

Características do Requisito

Linha de Produto:

RM

Segmento:

Construção e Projetos

Módulo:

TOTVS Gestão Financeira

Rotina:

Rotina

Nome Técnico

FIN000087

Integração Bancária

Rotina(s) envolvida(s)

Nome Técnico

FIN000268

Boleto

Cadastros Iniciais:

Inclusão de Boleto

Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado):

FINANCEIRO01-1715 - Obtendo detalhes do item... STATUS

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

SQL e Oracle

Tabelas Utilizadas:

FBOLETO

Sistema(s) Operacional(is):

Windows

Descrição

Inclusão de um novo valor para o campo 'Status de Remessa' - (FBOLETO.CNABSTATUS)

Este status será responsável por identificar Boletos que já passaram por remessa e que tiveram sua remessa cancelada e/ou sofreu alguma alteração no sistema e que criará a necessidade do reenvio da remessa.

 

Status de Remessa para os boletos

0 - Não Remetido;

1 - Remetido;

2 - Registrado;

3 - Recusado;

4 - Baixado;

5 - Registrado Online;

6 - Cancelado;

7 - Pendente Remessa.

 

Procedimento para Implantação

Á funcionalidade estará disponível a partir da versão 12.1.17.120 ou superior e 12.1.18.1

 

Nome da Variável:

CNABSTATUS

Tipo:

INTEIRO

Descrição:

Status da remessa

Valor Padrão:

0 - Não Remetido

Procedimento para Configuração

  • Não existe configuração no sistema para habilitar a funcionalidade, após atualização do sistema para as versões mencionadas o sistema já disponibilizará o novo valor para o campo.

 

Procedimento para Utilização

Para os boletos com status da remessa igual a "Remetido" e que haja necessidade de cancelar a remessa junto ao banco, será necessário o reenvio da remessa de cancelamento. Para que atenda a está regra, foi criado o novo status "Pendente Remessa" que tem como objetivo identificar os boletos que tiveram a remessa cancelada dentro do sistema e que ainda necessitam do reenvio da remessa para que sejam atualizados junto ao sistema bancário.

Para boletos que possuam o Status da remessa igual a "Remetido" ao realizar o processo de "Cancelamento Remessa de Boleto" o status do boleto será alterado para "Pendente Remessa" conforme imagem abaixo:

Obs.:

  • Para que o status do boleto seja atualizado para "Cancelado", será necessário realizar o retorno de cobrança com o código de retorno "Cancelado";
  • Para lançamentos vinculados ao boleto e que possua o status remessa igual a "Remetido", e que necessite realizar baixa manual (parcial ou total) dos lançamentos o Status da remessa do boleto será alterado para "Pendente remessa", pois é necessário reenviar as informações junto ao sistema bancário.

Vídeo

  • Vídeo hospedado no youtube e inserido no template por meio da macro Widget Connector.

** Canal do youtube e software de vídeoem definição.

 

Título do Vídeo:

Disponibilizado pelo Marketing.

Introdução:

Disponibilizado pelo Marketing.

Passo a Passo:

Capturar diretamente do sistema.

Finalização:

Disponibilizado pelo Marketing.