Atendimento - Recepção - Dados de um Paciente - NOME SOCIAL

Características do Requisito

Linha de Produto:

RM

Segmento:

Saúde

Módulo:

TOTVS Gestão Hospitalar

Rotina:

Rotina(s) envolvida(s)

Prontuário

Pesquisa de Pacientes
Agenda de Atendimentos
Agenda de Cirurgias
Controle de Leitos

Pedido de Exames

Tesouraria
Toten de Pronto Atendimento
Painel de Chamadas
Requisito (informe o requisito relacionado):SAUHRM02-324

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

SQL SERVER® e Oracle®

Sistema(s) Operacional(is):

Windows®

Descrição

Realizadas alterações nas telas do sistema em que existe interação direta com o cliente, para exibir seu nome social quando existir.

 

Procedimento para Implantação

Antes de executar a atualização é recomendável realizar o backup do banco de dados bem como dos arquivos do Sistema(executáveis, dlls e arquivos de configuração):

   Realizar a atualização antes no ambiente de homologação e, posterior a devida validação, no ambiente de produção.

   O Patch 12.1.15 [BIBLIOTECA RM e TOTVS RM PORTAL] e 12.1.15.1 [TOTVS Gestão Hospitalar], disponíveis na Central de Download do Portal do Cliente.

   Para acesso siga as instruções abaixo:

   1. Acesse a Central de Download em www.totvs.com/suporte

   2. Faça o login, com seu E-mail e Senha.

   3. Na barra de menu superior, clique em DOWNLOAD.

   4. No boxe Central de Downloads aplique os filtros:

   a. Linha: RM

   b. Versão: RM 12.1.15

   c. Tipo: Patch

   Pronto! Todos os instaladores correspondentes do filtro aplicado no passo 4 serão disponibilizados para download.

   Para iniciar o download do arquivo, clique na figura com uma seta para baixo localizada na primeira coluna da grid. Escolha o método mais apropriado de download e salve o arquivo na pasta desejada.

   Importante: Caso algum produto não tenha sido exibido no filtro acima, entende-se que não houve demanda de atualização para essa versão.

   Dica: Para facilitar na busca do arquivo, utiliza-se o campo "Filtro" da grid de download, digitando o nome do arquivo ou parte do mesmo para pesquisa/download.

 

Procedimento para Utilização 

Locais com adição ou exibição do nome social:


Prontuário Eletrônico do Paciente

  • No menu Prontuário foi inserido o Nome Social no cabeçalho, substituindo o nome do paciente.O sistema dará prioridade para o Nome Social (se existir).
  • Na aba Identificação foi incluído o campo Nome Social.

  • Na aba Enfermagem/Check de Medicamentos, foi inserido o campo exibindo o Nome Social nos dados do paciente, e no botão “Paciente” do campo “5 Certos.

 

Pesquisa Clientes e Atendimentos

  • No menu Dados de um Paciente, na tela de Pesquisa de Clientes e Atendimentos foi incluída a coluna de Nome Social no grid de resultados da pesquisa, e foi incluída também a opção de pesquisa pelo Nome Social através do campo Nome.

  • Ao selecionar um dos atendimentos do paciente, o campo nome dará prioridade de apresentação ao Nome Social (quando existir).


  • Ao selecionar os clientes internados nesta data, o resultado da consulta apresenta a coluna de Nome Social.


  • Na tela de pesquisa de pacientes (na agenda de atendimentos, opção de pesquisa padrão), foi adicionada a coluna de Nome Social e a opção de pesquisa pelo Nome Social através do campo de Nome.


 

Agenda de Atendimentos/Agenda de Cirurgias

  •        No menu Atendimento/Agendamentos/Agenda de Atendimentos, foi adicionada coluna com o Nome Social.

  •        Na tela de detalhes da Agenda de Atendimentos foi adicionado um label com o Nome Social, visível quando a tela carrega um novo paciente.

  •        No menu Atendimento/Agendamento/Agenda de Cirurgias, foi adicionada coluna com o Nome Social.


  •        Na tela de detalhes da agenda de cirurgias, caso o paciente possua um Nome Social, ele será apresentado em um label, visível quando a tela carrega um novo paciente.



Controle de Ocupação de Leitos/Controle de Visitantes/Passagem de Plantão da Enfermagem

       11.  Menu Atendimento\Internação\Controle de Ocupação de Leitos, incluído campo Nome Social nas informações do paciente.


  • Foi incluída opção para busca do paciente pelo Nome Social, utilizando a pesquisa rápida de paciente.


  •        No menu Atendimento/ Controle de Visitantes, foi incluído campo Nome Social nas informações do paciente.


  •        No menu Cuidados com o Paciente/ Postos de Enfermagem/ Passagem de Plantão, foi incluído campo Nome Social nas informações do paciente.



Controle de Pedidos de Exames/Tesouraria/Toten de Pronto Atendimento

  •        No menu Unidades Diagnóstico/Controle de Pedidos de Exame, foi adicionada coluna com o nome social, bem como a pesquisa pelo Nome Social.


  •        Na tela de detalhes de um Pedido de Exame foi adicionado o campo de Nome Social.


  •       Na tela de exames, quando o exame for por imagem será apresentado o Nome Social.

  •       No menu Tesouraria/Controle de Solicitação p Emissão de Nota Fiscal / Recibos, foi adicionada coluna com o Nome Social.


  •       No menu Atendimento/Pronto Atendimento / Ambulatorio/Toten de Pronto Atendimento, foi incluída a chamada através do nome social (quando existir).



Painel de Chamadas

  • Na tela do Painel de Chamadas, foi inserida rotina para dar prioridade à exibição do Nome Social.