Novos STATUS Coleta,Triagem,Nova Coleta

Características do Requisito

Linha de Produto:

RM

Segmento:

Saúde

Módulo:

TOTVS Gestão Hospitalar

Rotina:

Rotina

Controle de Pedidos de Exames

Triagem de Amostras

Parâmetro(s):

Utiliza Fluxo com Triagem de Amostras

Requisito (ISSUE):

SAUHRM01-43

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

SQL SERVER® e ORACLE®

Sistema(s) Operacional(is):

Windows®

Descrição

Implementada a opção de Utilizar Fluxo com Triagem de Amostras.

 

Procedimento para Implantação

Antes de executar a atualização é recomendável realizar o backup do banco de dados bem como dos arquivos do Sistema(executáveis, dlls e arquivos de configuração):

   Realizar a atualização antes no ambiente de homologação e, posterior a devida validação, no ambiente de produção.

   O Patch 12.1.13 [BIBLIOTECA RM e TOTVS RM PORTAL] e 12.1.13.1 [TOTVS Gestão Hospitalar], disponíveis na Central de Download do Portal do Cliente.

   Para acesso siga as instruções abaixo:

   1. Acesse a Central de Download em www.totvs.com/suporte

   2. Faça o login, com seu E-mail e Senha.

   3. Na barra de menu superior, clique em DOWNLOAD.

   4. No boxe Central de Downloads aplique os filtros:

   a. Linha: RM

   b. Versão: RM 12.1.13

   c. Tipo: Patch

   Pronto! Todos os instaladores correspondentes do filtro aplicado no passo 4 serão disponibilizados para download.

   Para iniciar o download do arquivo, clique na figura com uma seta para baixo localizada na primeira coluna da grid. Escolha o método mais apropriado de download e salve o arquivo na pasta desejada.

   Importante: Caso algum produto não tenha sido exibido no filtro acima, entende-se que não houve demanda de atualização para essa versão.

   Dica: Para facilitar na busca do arquivo, utiliza-se o campo "Filtro" da grid de download, digitando o nome do arquivo ou parte do mesmo para pesquisa/download.



Procedimento para Configuração

CONFIGURAÇÃO DE PARÂMETROS

  1. Acesseo menu Opções/Parâmetros/Parâmetros Gerais.
    Marque o parâmetro "Utilizar Fluxo com Triagem de Amostras".

 

Procedimento para Utilização

    Acesse o menu Unidade de Diagnóstico /Registro de Atendimentos Externos.

    Realize um novo atendimento ou altere um já existente no qual a unidade de atendimento seja Laboratório.  

    Solicite exames, incluindo o vasilhame, para que sejam geradas pelo sistema as amostras.

    Ao registrar as alterações e imprimir as etiquetas, o status do exame será alterado para P – Saiu para coleta.

     


    Acesse o menu Unidade de Diagnóstico / Controle de Pedidos de Exames.

    Para realizar o processo de triagem da coleta em status P, acesse a triagem de amostras , informe o agente e o departamento para pesquisar.

    Selecione o pedido e processe a triagem.

    Após a triagem, o status passa a ser S, Triado Lab.

    Caso ocorra a necessidade de recoletar a amostra, acesse a Recoleta de Amostras. Preencha agente e departamento, pesquise, processe e informe uma justificativa para o procedimento.

    Pode-se analisar o Controle de histórico dos status e verificar as justificativas.

    Após o registro  da recoleta, status passa a ser N, Nova Coleta.

    Para emitir as etiquetas da nova coleta, pode-se utilizar a opção de reimpressão de etiquetas.

     

     

     




    Para o processo de integração com a Matrix, quando o parâmetro Utiliza Fluxo com Triagem de Amostras estiver marcado, somente exames já triados são exportados. Caso não esteja marcado, permanecem exportando os exames com status inicial.

    Após a integração, o exame passa a ter status de digitação, para que eventuais edições no retorno da Matrix possam ser realizadas.