Soroteca
Características do Requisito
Linha de Produto: | RM | ||
Segmento: | Saúde | ||
Módulo: | TOTVS Gestão Hospitalar | ||
Rotina: |
| ||
País(es): | Brasil | ||
Banco(s) de Dados: | SQL Server®/ Oracle® | ||
Tabelas Utilizadas: | SZLOCARMAZENRACK, SZRACKAMOSTRA, SZSOROTECA, SZSOROTECALOG | ||
Sistema(s) Operacional(is): | Windows® |
Descrição
Melhoria consiste na criação do recurso de Soroteca para automação do gerenciamento e controle do armazenamento e descarte de amostras, fundamental para qualquer laboratório.
Procedimento para Utilização
Cadastrar Local de Armazenamento do Rack
- Acessar o Menu Cadastros / Unidade de Diagnóstico / Local de Armazenamento do Rack
- Clique em Incluir.
- Preencha o campo Descrição (obrigatório).
- Clique em Salvar e/ou OK.
Cadastrar Rack de Amostras
- Acesse o Menu Cadastros / Unidade de Diagnóstico / Rack de Amostras.
- Utilize o botão Incluir.
- Preencha os seguintes campos (obrigatórios):
- Nome do Rack.
- Número de Linhas.
- Linha inicia em.
- Número de Colunas.
- Coluna inicia em.
- Local de Armazenamento do Rack.
- Clique em Salvar e/ou OK.
Acesso a Soroteca
- Acesse o menu Unidade de Diagnóstico / Soroteca.
Soroteca - Pesquisar Amostra
- Para pesquisar amostras é possível informar as seguintes informações, individualmente ou combinadas:
- Rack de Amostras.
- Número do Pedido de Exame (Ordem de Serviço).
- Nome ou Parte do Nome do Paciente.
Observação
- Quando o Rack de Amostras não for selecionado as amostras serão carregadas em coluna única independente se houverem amostras em racks distintos. Nestes casos, para identificar a localização da amostra
- As amostras vencidas serão exibidas com fundo vermelho para indicar o vencimento.
Soroteca - Pesquisar Amostras informando apenas Rack de Amostras
- Acesse a funcionalidade Soroteca.
- Preencha o campo Rack do grupo Pesquisar.
- Selecione um Rack de Amostras / Botão Pesquisar.
- O Rack selecionado carregará todas as amostras registradas.
Soroteca - Pesquisar Amostras informando Rack de Amostras e Número do Pedido e/ou Nome do Paciente
- Acesse a funcionalidade Soroteca.
- Seguir os seguintes passos:
- Preencha o campo Rack / Selecionar um Rack de Amostras.
- Preencha o campo Pedido e/ou Paciente / Botão Pesquisar.
- No campo Paciente é possível informar apenas parte do nome do paciente (ex.: "Maria").
- O Rack selecionado carregará apenas as amostras referentes ao Paciente e/ou Pedido informados no passo 2.b.
Soroteca - Rack de Amostras e Número do Pedido e/ou Nome do Paciente
Observação
Quando o Rack de Amostras não é selecionado as amostras serão carregadas em coluna única independente se houverem amostras em racks distintos. Nestes casos, para identificar a localização da amostra.
- Acesse a funcionalidade Soroteca.
- Siga os seguintes passos:
- Preencha o campo Pedido e/ou Paciente / Botão Pesquisar.
- No campo Paciente é possível informar apenas parte do nome do paciente (ex.: "Maria").
- A Soroteca carregará em coluna única todas as amostras referentes ao Paciente e/ou Pedido informados no passo 2.a
- Nestes casos a localização da amostra é exibida no grupo Informações do Tubo, Campos Rack , Coluna e Linha.
- Preencha o campo Pedido e/ou Paciente / Botão Pesquisar.
Soroteca - Incluir Amostras
- Acesse a funcionalidade Soroteca.
- Preencha o campo Rack do grupo Pesquisar.
- Selecione um Rack de Amostras / Botão Pesquisar
- Marque a posição em que deseja incluir a amostra.
- Preencha o campo Validade e Cód. Barras do grupo Incluir.
- Clique em Incluir.
- Após a inclusão a amostra utilizada será exibida na posição selecionada no passo anterior e o cursor de inclusão avançará uma posição para a direita.
Soroteca - Excluir Amostras
- Acesse a funcionalidade Soroteca.
- Preencha o campo Cod. Barras e Motivo do grupo excluir.
- Clique em Excluir.
- Caso a amostra excluída faça parte do Rack de Amostras atual, o rack será atualizado imediatamente após a exclusão.
- Caso a amostra excluída faça parte do Rack de Amostras atual, o rack será atualizado imediatamente após a exclusão.
Soroteca - Logs das Soroteca
- Acesse a funcionalidade Soroteca.
- Clique em Logs no grupo Excluir.
- Visualizar os logs na tela Soroteca Log
Soroteca - Histórico do Pedido de Exame
- Acesse o menu Unidades Diagnóstico / Controle de Pedidos de Exames.
- Escolha um filtro para buscar um registro de Pedido de Exame.
- Abra um registro de Pedido de Exame que contém ao menos uma amostra cadastrada na Soroteca.
- Acesse a aba Histórico de Controle e Visualizar para encontrar a Ação Executada Amostras enviadas para a Soroteca.
Visão Geral
Import HTML Content
Conteúdo das Ferramentas
Tarefas