Soroteca

Características do Requisito

Linha de Produto:

RM

Segmento:

Saúde

Módulo:

TOTVS Gestão Hospitalar

Rotina:

Rotina

Soroteca

País(es):

Brasil

Banco(s) de Dados:

SQL Server®/ Oracle®

Tabelas Utilizadas:

 SZLOCARMAZENRACK, SZRACKAMOSTRA, SZSOROTECA, SZSOROTECALOG

Sistema(s) Operacional(is):

Windows®

Descrição

Melhoria consiste na criação do recurso de Soroteca para automação do gerenciamento e controle do armazenamento e descarte de amostras, fundamental para qualquer laboratório.

 

Procedimento para Utilização

Cadastrar Local de Armazenamento do Rack

  1. Acessar o Menu Cadastros / Unidade de Diagnóstico / Local de Armazenamento do Rack
  2. Clique em Incluir.
  3. Preencha o campo Descrição (obrigatório).
  4. Clique em Salvar e/ou OK.

Cadastrar Rack de Amostras
  1. Acesse o Menu Cadastros / Unidade de Diagnóstico / Rack de Amostras.
  2. Utilize o botão Incluir.
  3. Preencha os seguintes campos (obrigatórios):
    1. Nome do Rack.
    2. Número de Linhas.
    3. Linha inicia em.
    4. Número de Colunas.
    5. Coluna inicia em.
    6. Local de Armazenamento do Rack.
  4. Clique em Salvar e/ou OK.

Acesso a Soroteca
  1. Acesse o menu Unidade de Diagnóstico / Soroteca.




Soroteca - Pesquisar Amostra
  1. Para pesquisar amostras é possível informar as seguintes informações, individualmente ou combinadas:
    1. Rack de Amostras.
    2. Número do Pedido de Exame (Ordem de Serviço).
    3. Nome ou Parte do Nome do Paciente.

Observação

  • Quando o Rack de Amostras não for selecionado as amostras serão carregadas em coluna única independente se houverem amostras em racks distintos. Nestes casos, para identificar a localização da amostra
  • As amostras vencidas serão exibidas com fundo vermelho para indicar o vencimento.

 

Soroteca - Pesquisar Amostras informando apenas Rack de Amostras
  1. Acesse a funcionalidade Soroteca.
  2. Preencha o campo Rack do grupo Pesquisar.
  3. Selecione um Rack de Amostras / Botão Pesquisar.
  4. O Rack selecionado carregará todas as amostras registradas.


Soroteca - Pesquisar Amostras informando Rack de Amostras e Número do Pedido e/ou Nome do Paciente
  1. Acesse a funcionalidade Soroteca.
  2. Seguir os seguintes passos:
    1. Preencha o campo Rack / Selecionar um Rack de Amostras.
    2. Preencha o campo Pedido e/ou Paciente / Botão Pesquisar.
      1. No campo Paciente é possível informar apenas parte do nome do paciente (ex.: "Maria").
    3. O Rack selecionado carregará apenas as amostras referentes ao Paciente e/ou Pedido informados no passo 2.b.

Soroteca - Rack de Amostras e Número do Pedido e/ou Nome do Paciente

Observação

Quando o Rack de Amostras não é selecionado as amostras serão carregadas em coluna única independente se houverem amostras em racks distintos. Nestes casos, para identificar a localização da amostra.

  1. Acesse a funcionalidade Soroteca.
  2. Siga os seguintes passos:
    1. Preencha o campo Pedido e/ou Paciente / Botão Pesquisar.
      1. No campo Paciente é possível informar apenas parte do nome do paciente (ex.: "Maria").
    2. A Soroteca carregará em coluna única todas as amostras referentes ao Paciente e/ou Pedido informados no passo 2.a
      1. Nestes casos a localização da amostra é exibida no grupo Informações do Tubo, Campos Rack , Coluna e Linha.

 

Soroteca - Incluir Amostras
  1. Acesse a funcionalidade Soroteca.
  2. Preencha o campo Rack do grupo Pesquisar.
  3. Selecione um Rack de Amostras / Botão Pesquisar


  4. Marque a posição em que deseja incluir a amostra.
  5. Preencha o campo Validade e Cód. Barras do grupo Incluir.
  6. Clique em Incluir.
  7. Após a inclusão a amostra utilizada será exibida na posição selecionada no passo anterior e o cursor de inclusão avançará uma posição para a direita.

 
Soroteca - Excluir Amostras
  1. Acesse a funcionalidade Soroteca.
  2. Preencha o campo Cod. Barras e Motivo do grupo excluir.
  3. Clique em Excluir.
    1. Caso a amostra excluída faça parte do Rack de Amostras atual, o rack será atualizado imediatamente após a exclusão.

Soroteca - Logs das Soroteca
  1. Acesse a funcionalidade Soroteca.
  2. Clique em Logs no grupo Excluir.
  3. Visualizar os logs na tela Soroteca Log

 

Soroteca - Histórico do Pedido de Exame 
  1. Acesse o menu Unidades Diagnóstico / Controle de Pedidos de Exames.
  2. Escolha um filtro para buscar um registro de Pedido de Exame.
  3. Abra um registro de Pedido de Exame que contém ao menos uma amostra cadastrada na Soroteca.
  4. Acesse a aba Histórico de Controle e Visualizar para encontrar a Ação Executada Amostras enviadas para a Soroteca.