Extras 
Pagar horas extras: Selecione esta opção para o sistema fazer o cálculo das horas extras do funcionário.
Neste cálculo o sistema irá considerar o Tempo mínimo entre as batidas e as Faixas de distribuição de horas extras cadastrados no sindicato.
Deixando o espaço em branco, o sistema irá ignorar as horas extras para este funcionário, mesmo que as batidas excedam o horário de trabalho estabelecido.
 
Observação: Este campo tem preenchimento obrigatório para todos os funcionários com horário do tipo flexível. Pois sem o cálculo das horas extras não terá como o sistema fazer a compensação das extras com atrasos ou faltas.
 
Número de Horas Extras Autorizadas: Define o número de horas que serão autorizadas no período selecionado no parâmetro Tipo de autorização.
 
Tipo de autorização: Deverá ser selecionado o tipo da extra autorizada: Diária, Semanal ou Período.
 
Armazena Extras não Autorizadas para Compensação: Marcando este parâmetro o sistema armazenará as horas extras não autorizadas no banco de horas por período.
 
Observações:

  • O funcionário não poderá utilizar banco de horas diário.
  • As horas extras serão gravadas no banco de horas por período, ou seja agrupadas por eventos.
  • O tipo da extra autorizada deverá ser Diária para funcionários com horário do tipo rígido.

Carência de Extra após Compensação: Ao definir o número de horas para a carência de extra é calculado a carência após a compensação das horas extras. Atualmente a carência é calculada diariamente.