03. FATURAMENTO APAC
Para realizar o processo de faturamento de uma remessa é necessário que a mesma esteja em aberto, vide a imagem abaixo.

Devemos selecionar o tipo de faturamento APAC. É obrigatório o preenchimento do mês/ano de apresentação.

Nessa etapa devemos selecionar todas as contas que devem ser incluídas na remessa e serão faturadas.

Após executar o processo podemos notar que a remessa foi faturada.
Um arquivo é gerado na pasta definida no parâmetero Diretório de Armazenamento do Arquivo.

04. REFATURAMENTO APAC
Para realizar o processo de refaturamento de uma remessa é necessário que a mesma esteja Faturada, vide a imagem abaixo.

A opção tipo de faturamento APAC já deverá estar selecionada. Selecionar a opção Refaturamento.

Nessa etapa serão exibidas todas as contas que fazem parte da fatura, não é possível realizar alterações.

Após executar o processo podemos notar que a remessa foi refaturada.
Um arquivo é gerado na pasta definida no parâmetero Diretório de Armazenamento do Arquivo.
05. REPROCESSAMENTO APAC
Para selecionar a opção de reprocessamento com APAC, devemos acessar os seguintes passos:
Acessar Faturamento -> Fatura SUS

Selecionar uma conta e acessar o menu: Processos → Faturamento AIH, BPA, APAC.

Escolher a opção “Reprocessamento” e “APAC”

Para excluir uma conta da fatura deve-se selecionar a opção para reprocessamento e selecionar as contas que deseja excluir.

Em seguida, no terceiro passo, é mostrado a tela para colocar o motivo do reprocessamento, como é mostrado abaixo:

Nesse processo será recalculado o valor total da fatura e a quantidade de contas que a mesma possui.
Observação: Caso a remessa só possua uma conta ao remover essa conta da fatura, a mesma deve ser cancelada caso exista uma outra remessa em aberta. Caso não tenha nenhuma remessa em aberta, a remessa que teve a conta removida deve ter seu status modificado para em aberto e a quantidade de contas e valor total de ser zerado.
Para realizar esse processo é necessário selecionar a opção "Cancelar Fatura", não deve ser necessário selecionar contas.
Quando selecionada a opção cancelar fatura automaticamente todas as contas devem ser removidas da fatura, para que a mesma seja cancelada.

Em seguida, no terceiro passo, é mostrado a tela para colocar o motivo do reprocessamento, como é mostrado abaixo:

Para este processo todas as contas que estão na fatura devem ser removidas da fatura.
- Retornar Conta para Correção(Faturamento)
Para realizar esse processo é necessário selecionar a opção "Retornar Conta(s) para Correção (Faturamento)". Neste processo as contas que foram selecionadas serão marcadas como liberadas, para que o usuário possa fazer os ajustes necessários na conta.

Em seguida, no terceiro passo, é mostrado a tela para colocar o motivo do reprocessamento, como é mostrado abaixo:

Após executar o processo as contas foram liberadas, neste processo não deve remover as contas da remessa e o valor da remessa deve manter o mesmo.