Gerar Tabela Salarial

Este processo será utilizado para gerar tabelas salariais de forma automatizada. Após a definição dos níveis da tabela, faixas salariais e a tabela salarial, este processo irá gerar a tabela conforme a parametrização informada nos passos do assistente conforme detalhamento a seguir:

1º Passo - Descrição do Processo: Informar uma descrição do Processo e clicar em Avançar.

2º Passo - Definir Valores de Referência / Histórico: Definir se serão utilizados valores de referencia para definir as faixas e se será gravado um histórico com os valores anteriores aos desta geração.

3º Passo - Selecionar níveis da função para a tabela Salarial: Caso tenha sido selecionada no passo anterior a opção "Utilizar valores de referencia para definir faixas", o campo Vlr. Referência será de preenchimento obrigatório, pois o mesmo será utilizado para realizar o cálculo das faixas no resultado da tabela.

4º Passo - Selecionar as faixas Salariais para montagem da tabela Selecionar as faixas desejadas para geração da tabela.

5º Passo – Resultado da Tabela Salarial Caso no passo 2 tenha sido selecionada a opção "Utilizar valores de referencia para definir faixas", os campos com os valores das faixas já virão preenchidos automaticamente e poderão ser alterados, ou virão em branco para que os valores sejam preenchidos. Os mesmos são de preenchimento obrigatório para que o processo seja concluído com sucesso.

6º Passo – Execução do Processo para Geração da Tabela Salarial Para iniciar a execução do processo basta clicar em "Executar".

7º Passso – Conclusão do Processo para Geração de Tabela Salarial Será exibida uma mensagem de sucesso da operação ou uma mensagem de erro informando os motivos do processo não ter sido executado com sucesso.

Observação:

- Caso a tabela salarial já esteja associada à função, seção ou lotação não será possível realizar alterações na tabela, como excluir um nível/faixa já anteriormente utilizada para geração da tabela.  Ao concluir o processo excluindo um nível/faixa já anteriormente associadas será apresentada uma mensagem de erro indicando que não foi possível gerar a tabela, pois foram removidos níveis ou faixas que já estão sendo utilizados por outros recursos do sistema.

  • Se na geração da tabela salarial estiver marcada a opção "manter o estado atual", há possibilidade de incluir outras faixas e níveis necessários, mantendo a sua estrutura.

Dicas:

Selecione uma tabela e clique no botão "Geração de Tabela Salarial" para iniciar o processo de geração de tabelas salariais. Somente é permitida a geração de uma tabela por vez.