Esta opção é responsável por armazenar todos os motivos a serem utilizados durante o processo de baixa (parcial e total) além de dados importantes referentes a contabilização. Os campos necessários para o cadastro são o código e a descrição do motivo. As contas de ganho e perda não serão mais informadas nesta tela. Estas contas deverão ser definidas durante o cadastro do evento contábil.

Após salvar o motivo de baixa será habilitada opção responsável por definir o Default Contábil. Neste cadastro deveram ser informados os dados utilizados na contabilização da baixa tais como a conta contábil, a filial, o departamento entre outros. As informações do Default Contábil somente serão utilizadas se no evento contábil (Itens do Evento) forem definidas as opções "Origem da Conta" e "Buscar default em", respectivamente, Tabela Default e Motivo de Baixa.

Observação:

Antes de excluir um motivo de baixa deve-se conferir se existem informações cadastradas no seu respectivo default contábil. Caso haja deve-se excluir primeiro o default contábil e depois o motivo de baixa.

Veja Também