Índice:


       

Objetivo:


     O objetivo desta página é orientar nos processos de configuração do RM Reports para uso em outros ERP's da Totvs.

Introdução:


     Essa ferramenta de origem na linha RM pode ser utilizada por outras linhas da Totvs. Pelo Reports é possível criar uma variedade de relatórios diferentes, partindo do simples ao complexo. Comece pensando sobre a fonte de registro de seu relatório, podendo ser uma consulta SQL, Campos da Base ou Fonte de Dados. Não importa se seu relatório é uma simples lista de registros ou um resumo agrupado de vendas por região, primeiro determine quais campos contêm os dados que deseja ver em seu relatório e em quais tabelas ou consultas será necessário. Depois de feita estas escolhas ficará mais fácil criar seu relatório.

Configurando Reports em ERP's:


     Para que o Totvs Reports possa se comunicar com a base de destino é preciso restaurar uma base exemplo. Esta base será a origem da conexão com a base onde se deseja extrair as informações para elaboração/criação dos relatórios. Para download deste arquivo acesse o portal do cliente em: https://www.totvs.com/. Concluído login no portal do cliente clique em “Downloads e Atualizações” .

     Preencha no campo busca o conteúdo: “BASEDEDADOS”. Selecione o produto “RM”, Versão “12.1” e o ambiente “Corpore RM”. Clique em “Buscar”. Serão listados os arquivos disponíveis para download. Escolha, de preferência, a versão mais recente disponível. No momento atual; BASEDEDADOSSQL_12.1.17.MSI e BASEDEDADOSORACLE_12.1.17.MSI.

• Após restaurar a Base é necessário executar o script "Acerta Usuário" na base. Para fazer este procedimento, siga as orientações: SQL Server - Acerta Usuário

 

Produto: Framework

Versão: 12.1.15 ou Superiores

Processo: Reports em ERP's 

Status: Finalizado

Data: