Quais são as informações relevantes sobre a TISS no Processo de Atendimento?
Produto: | TOTVS Gestão Hospitalar |
Versões: | TISS 3.02.00 |
Ocorrência: | Quais são as informações relevantes sobre TISS no processo de Atendimento? |
Passo a passo: | Registro de Atendimento No Registro de Atendimento Externo, a rotina de registro de informações do TISS deve ser preenchida de acordo com as informações do atendimento realizado. Menu de acesso: Atendimento/Pronto Atendimento /Ambulatório/Registro de Atendimentos Externos/Aba Dados Atendimento/ TISS. No Registro de Atendimentos Internos, a rotina de registro de informações do TISS deve ser preenchida de acordo com as informações do atendimento realizado. Menu de acesso: Atendimento/Internação/Registro de Internações/Aba Dados Atendimento/Botão TISS.
Guias de Atendimento As guias de atendimento do TISS deverão ser registradas na aba Guia/Autorização assim como já feito anteriormente. Menu de acesso: Atendimento/Pronto Atendimento/Ambulatório/Registro de Atendimentos Externos/Guia/Autorização. Menu de acesso: Atendimento/Internação/Registro de Internações/Guia/Autorização.
E as informações de guias do prestador, guia principal, Indicação clínica e observação através da tela Guia nessa mesma aba (Informações para o TISS). Menu de acesso: Atendimento/Pronto Atendimento/Ambulatório/Registro de Atendimentos Externos/Guia/Autorização/ Informações para o TISS. Menu de acesso: Atendimento/Internação/Registro de Internações/Guia/Autorização/Informações para o TISS. Alta/Encerramento Informações do TISS referente à alta do paciente deverão ser informadas nos dados do atendimento do TISS Menu de acesso: Atendimento/Pronto Atendimento/Ambulatório/Registro de Atendimentos Externos/Dados Atendimento/ Botão TISS/Motivos de Encerramento. Para externo somente em caso de óbito. Menu de acesso: Atendimento/Internação/ Registro de Internações/Dados Atendimento/TISS. Solicitação de Autorização / Prorrogação / Cancelamento Guia On line A partir do registro de um atendimento e suas devidas guias é possível solicitar autorização online para execução dos procedimentos. Para isso insira as guias na aba de Guias/Autorizações e clique em “Solicitar Autorização TISS”. A partir da correta configuração dos WebServices da operadora informada no atendimento (conforme pode ser consultado no manual de Cadastros) a operações é feita online e é possível verificar se a mesma foi autorizada ou negada. Caso uma autorização for solicitada porém não será executada o cancelamento da guia deverá ser feito e para isso basta selecionar o lançamento a ser solicitado o cancelamento na aba de Guias/Autorizações e clicar em “Solicitar cancelamento de Guia”. Um histórico de solicitação de autorização e suas respostas poderá ser visualizado a partir do botão “Histórico de Solicitação da Autorização do Item”. Elegibilidade É possível que seja feita elegibilidade do paciente ao registrar um atendimento, com isso fica fácil de identificar juntamente ao convênio, de forma online, se o paciente em questão é elegível a ser atendido. Para que essa funcionalidade seja executada basta que seja feita correta configuração dos WebServices da operadora informada no atendimento (conforme pode ser consultado no manual de Cadastros) e preencher corretamente o número da carteira do paciente no convênio no campo “Cód. Usuário no Convênio” antes de gravar o atendimento, Com isso no momento de salvar o atendimento o sistema consultará a operadora e verificará a elegibilidade do paciente. Um histórico da elegibilidade pode ser visto a partir do botão “Histórico de Elegibilidade” na tela de registro de atendimento. |