Status das mensagens no TPD ficam sempre "Em Processamento"

Problema

Após incluir uma mensagem de "Consulta" ou "Anonimização" no TPD, e após clicar no botão "Enviar", o status dessa mensagem nunca muda de "Em processamento" para "Processada".


Possível causa

O Job de processamento da fila das mensagem do TPD no ERP RM (RM.SmartLinkClient) pode estar travado.

Solução

  • Acessar o RM.exe e abrir a tela de "Gerenciamento de Jobs"                                                                      

                                                                                                                                                                  

  • Criar um filtro conforme as opções abaixo:                                                                                                         

                                                                                                                                                            

  • Verificar se a última execução do Job em questão está com o status diferente de "OK" a muito tempo 

                                                                                                                                                                

  • Excluir a última execução do Job, selecionando o registro na visão acima, e clicando no botão "Excluir"

  • Após alguns minutos, um novo registro de execução desse job será criado automaticamente e o processamento da fila do SmartLink  voltará a ocorrer normalmente, mudando portanto os status da solicitação no TPD.




  • Sem rótulos