Índice


      

Objetivo


       Este documento tem como objetivo como auxiliar na resolução de problemas referentes à integração do sistema RM com o Azure AD como provedor de Identidade (SAML).

RM.exe - MDI


AADSTS750054: SAMLRequest or SAMLResponse must be present as query string parameters in HTTP request for SAML Redirect binding.

       Este erro pode ocorrer ao abrir o RM.exe após realizar a integração SAML:


Este erro pode ser causado pelo erro na alteração das URL's de Location do XML, conforme explicado no 5º passo da integração SAML com o Azure AD.

Como Corrigir

Para corrigir o erro AADSTS750054, é necessário alterar as URL's contidas nos itens SingleSignOnServiceSingleLogoutService do XML baixado da Azure para a URL copiada do MyApps (myapplications.microsoft.com):



RM não abre após o login pelo Azure AD

Caso, após inserir as credenciais de acesso no provedor (Azure AD) o RM não abra nem demonstre nenhum processo de carregamento, primeiramente confira o EventViewer ou Visualizador de Eventos do Windows. Ao acessar a aba Logs do Windows ➝ Aplicativo (Windows Log ➝ Application), pode ser que seja possível ver dois novos erros, tal qual demonstrado abaixo:


Neste caso, clique em cada um dos Erros. Se um deles dizer a respeito do RM, tal qual demonstrado abaixo:


Muito provavelmente, o usuário associado ao email utilizado para logar no Azure não está com as permissões corretas.

Como Corrigir

Verifique se as permissões e perfis associados ao usuário cadastrado no email responsável pelo login no Azure estão corretas e este usuário possui acesso ao sistema designado. Pode ser validado fazendo um login direto, desativando a integração e realizando login diretamente pela MDI, com usuário e senha.



Portal - Corpore.Net


Loop Infinito logo após o login com o provedor (Azure)

Caso, após inserir as credenciais de acesso no provedor (Azure AD) o portal entre em loop infinito em uma página parecida com a seguir:


O erro pode estar contido na configuração do XML inserido nos Parâmetros Globais da aplicação:


Como Corrigir

Para corrigir a situação de loop infinito, NÃO SE DEVE editar as URL's contidas nos itens SingleSignOnServiceSingleLogoutService do XML baixado da Azure. Estas URL's já estão corretas e só devem ser substituídas no caso de integração com a MDI. A alteração, principalmente caso seja feita para a URL copiada do MyApps (myapplications.microsoft.com) ocasionará em loop infinito na integração:

Utilizar um XML como o acima ocasionará no comportamento de loop infinito.


Dessa forma, basta baixar novamente o XML da Azure AD, remover as tags conforme instruído na documentação principal, e, SEM modificar as URL's, reimportá-lo no RM:

Já o XML acima, em que as URL's demarcadas não foram alteradas, funcionará corretamente (Possivelmente a URL correta virá com o host "https://login.microsoftonline.com")



Redirecionamento para o RM.exe logo após o login com o provedor (Azure)

Pode ser que, logo após o login com o provedor, a integração SAML tente redirecioná-lo para o RM.exe (MDI) ao invés de enviá-lo para o Corpore.Net (Portal) corretamente. Isso muito provavelmente pode estar acontecendo por outra configuração que deve ser realizada APENAS no caso de configuração com a MDI:


Este erro pode estar ocorrendo pelo fato do Atributo ExecutablePath ter sido preenchido durante a configuração do aplicativo empresarial:

Como Corrigir

Basta remover o Atributo ExecutablePath da configuração que a integração deve funcionar corretamente.


Produto: Framework

Versão: 12.1.27 e superiores

Processo: Integração SAML

Status: Finalizado

Data: