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01. DADOS GERAIS

Linha de Produto:RMS
Segmento:VAREJO
Módulo:CONECTOR
Função:Emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Ao tentar executar os serviços do ServiceNFe, a seguinte mensagem de erro aparece na tela de Serviços (Painel de Controle do Windows -> Ferramentas Administrativas -> Serviços)


  • Erro 1053: O Serviço não respondeu à requisição de início ou controle em tempo hábil.
  • O serviço não está respondendo à função de controle.



Caminho para abrir 'Serviços': Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Ferramentas Administrativas


03. SOLUÇÃO


Remover o ServiceNFe e executar uma versão mais recente do setup:

    • NFE-Setup-RMS-Service.zip

SetupServiceNFe.exe


*** ATENÇÃO ***

Os serviços devem ser parados antes de realizar este procedimento!

Para desinstalar o serviço, é preciso acessar o Painel de Controle do Windows -> Adicionar/Remover Programas -> Desinstalar SetupServiceNFe.

Após desinstalar o serviço, e antes de instalar a nova versão, a máquina Servidor deve ser re-iniciada, para  atualizar os registros do Windows.


04. DEMAIS INFORMAÇÕES


*** ATENÇÃO ***

Ao atualizar o ServiceNFe, os registros do Windows não são atualizados. Quando uma atualização do serviço gera este problema (1053) é necessário atualizar também os registros do Windows. E a única forma de atualizar os registros do Windows é removendo o ServiceNFe, desligar a máquina Servidor (re-iniciar) e ligar novamente. Neste momento, após remover o ServiceNFe re-iniciar a máquina Servidor (Windows Server), os registros do Windows são limpos. Ao instalar o ServiceNFe (executando o Setup de Instalação) mais recente, os registros do Windows são atualizados com as informações mais recentes, e desta forna, este erro (1053) não deve ocorrer novamente.

O ServiceNFe é atualizado constantemente para contemplar as exigências contidas nas Notas Técnicas da Sefaz e para adaptar-se a algumas características de ambiente dos diversos tipos de servidores da Microsoft.

O ServiceNFe deve ser removido e re-instalado a cada 6 meses, e caso ocorra algum problema em um intervalo menor, deve ser comunicado aos responsáveis pelo Módulo da Nota Fiscal Eletrônica, para que seja realizado a análise da causa / origem do problema.